Patagonia Aventura Total (Trekking)

R$ 3.94

Descrição

Esse programa está para atender ao viajante que deseja conhecer a Patagonia de forma mais próxima e profunda, sendo protagonista em um grupo onde fará novos amigos! Não há grandes exigências físicas, porém é necessário gostar de caminhar e ter fôlego para percorrer algumas longas distâncias a pé. Para chegar a locais mais remotos e só alcançados por meio de trilhas, os pernoites serão em acampamentos durante o programa de aventura, localizados em pontos estratégicos do caminho. Será um trekking inesquecível, visitando a região da fantástica montanha Fitz Roy bem como do remoto Parque Nacional Torres del Paine, finalizando na pitoresca Terra do Fogo. 
Atrativos:
 Cerro Fitz Roy – Glaciar Perito Moreno – Parque Nacional Torres del Paine – Parque Nacional Terra do Fogo – Canal de Beagle

Saídas: Veja observações

Roteiro

  • 1 ° Dia – São Paulo – Buenos Aires
    Apresentação no aeroporto indicado com pelo menos 3 horas de antecedência ao voo, para embarque com destino a Buenos Aires. Chegada e transfer ao hotel.
  • 2 ° Dia – Buenos Aires – El Calafate
    Transfer ao aeroporto para embarque com destino a El Calafate. Chegada, transfer ao hotel e jantar.
  • 3 ° Dia – El Calafate – El Chaltén – Laguna Capri (Parque Nacional Los Glaciares)
    Após o café da manhã, saída em ônibus de linha regular a El Chaltén, um pequeno e pitoresco povoado aos pés do Cerro Fitz Roy (3.441 m). Viagem de 220 km através da estepe patagônica. Faremos uma breve parada em um pitoresco campo onde é possível provar tortas artesanais. Deste ponto, a vista do Lago Viedma é insuperável. Chegando a El Chaltén, iniciaremos o nosso trekking levando apenas o indispensável para três dias de caminhada, durante os quais o alojamento será em acampamentos dentro do Parque Nacional Los Glaciares. Caminhada pela trilha que margeia o Río de las Vueltas, até os primeiros mirantes do Cerro Fitz Roy. Aproximação em direção à Laguna De Los Patos e chegada ao acampamento Full Laguna Capri (área agreste). O acampamento oferece amplas tendas tipo iglu que podem ser duplo ou single, com colchonetes separados, sacos de dormir de alta montanha e um lençol interior como roupa de cama. Conta também com uma tenda cozinha e sanitários do tipo químico. Pernoite no acampamento. Inclui café da manhã, box lunch e jantar.
  • 4 ° Dia – Laguna Capri – Fitz Roy – Laguna de los Tres – Laguna Capri
    Logo cedo, levando apenas casaco e câmera fotográfica, saída para Chorrillo del Salto, acompanhados pelas impressionantes agulhas do maciço glaciar à frente. Chegada ao acampamento Base do Fitz Roy chamado Río Blanco. Deste ponto, subida íngreme de uma hora e meia até um dos mirantes mais espetaculares do Parque, a Laguna de los Tres. À frente, o Cerro Fitz Roy e seus picos se elevam a 1.500 m. Retorno pelo mesmo caminho até Laguna Capri. Pernoite no acampamento Full Poincenot. Inclui café da manhã, box lunch e jantar.
  • 5 ° Dia – Laguna Capri – Cerro Torre – Chaltén
    Saída pela manhã rodeando a Laguna Capri até chegar à trilha que segue pelo vale das lagoas Madre e Hija. Atravessando um bosque denso, descenso ao vale do Cerro Torre, por onde corre o Rio Fitz Roy, caminhando até seu nascimento em Laguna Torre. Esta lagoa geralmente acumula icebergs que se desprendem do glaciar Grande. A paisagem é marcada pelo impressionante grupo de agulhas do Cerro Torre, com seus esbeltos 3.128 m. Pernoite no acampamento Full Poincenot. Inclui café da manhã, box lunch e jantar.
  • 6 ° Dia – El Chaltén – Laguna Torre – El Chaltén
    Pela manhã, saída para recorrer as proximidades de Laguna Torre, avistando o Cerro Solo e o Glaciar Adela. Neste ponto, é possível realizar a excursão opcional “Holiday On Ice – trekking com grampões sobre o glaciar do Cerro Torre, atividade que exige um grande esforço físico e que permite desfrutar de uma vista próxima das paredes verticais do Cerro Torre. Este trekking opcional é contratado diretamente no local, pois sua operação está sujeita a condições climáticas. Ao entardecer, retorno a El Chaltén acompanhando o Rio Fitz Roy, trecho com uma duração de 2 a 3 horas. Hospedagem na opção escolhida e pernoite. Inclui café da manhã, box lunch e jantar.
  • 7 ° Dia – El Chaltén – El Calafate
    Manhã livre para atividades opcionais. Em horário combinado, seguiremos para El Calafate.

    Hospedagem na opção escolhida e pernoite. Inclui café da manhã.
  • 8 ° Dia – El Calafate – Glaciar Perito Moreno (Parque Nacional Los Glaciares)
    Saída rumo ao Parque Nacional Los Glaciares para visitar o Glaciar Perito Moreno, depois de uma viagem de aproximadamente 80 km chegaremos na gigantesca formação de gelo com 4 km de largura e 70 metros de altura, que tem sua origem no campo de Gelo Patagônico Sul. Na chegada faremos uma breve caminhada para apreciar o Canal de los Tempanos e diferentes vistas da geleira. Passarelas permitem observar o Glaciar a partir de diferentes pontos. Pela tarde, retorno a El Calafate e pernoite. Inclui café da manhã.

    Sugerimos o opcional “Minitrekking”, um fantástico e seguro passeio onde se faz uma caminhada por cima do gelo utilizando grampões que são colocados nos calçados, uma forma bem diferente de conhecer esta maravilha natural. Consulte-nos para valor adicional.
  • 9 ° Dia – El Calafate – Torres del Paine
    Após o café da manhã, saída aproximadamente às 7h00 percorrendo um caminho com belas vistas da estepe patagônica. Chegada à fronteira com o Chile e Argentina: Paso Cancha Carrera. Continuação para ingressar no Parque Nacional Torres del Paine, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Após, uma caminhada curta e chegada ao acampamento. Total de 6 horas de viagem, além de 1 a 2 horas de caminhada. Inclui café da manhã, box lunch e jantar.
  • 10 ° Dia – Torres del Paine – Las Torres e Vale do Rio Ascencio
    Dia dedicado a fazer uma das mais clássicas e espetaculares caminhadas do Parque, o caminho para as Torres del Paine. Após o café da manhã, transfer ao ponto inicial do caminho para começar um trekking ao redor do Monte Almirante Nieto, margeando o Rio Ascensio. Após 1 hora de subida, entrada no vale propriamente dito, chegando até o refúgio Chileno. A partir dali, o caminho passa por um bosque de paisagens inesquecíveis e chega ao acampamento base de Las Torres, local onde os montanhistas esperam pelas condições climáticas adequadas para escalar as paredes. Em aproximadamente 1 hora, chegada ao mirante das Torres. Retorno pelo mesmo caminho, totalizando 7 horas de trekking. Pernoite no Acampamento Full Las Torres (área com serviços). Inclui café da manhã, box lunch e jantar.
  • 11 ° Dia – Torres del Paine – Navegação Lago Pehoe – Valle del Frances
    Saída cedo para cruzar o Lago Pehoe de barco, desembarcando após aproximadamente 45 minutos de navegação na área do Refúgio Pehoe. Caminhada para o Valle del Francés, um belo vale de montanha que desce desde o interior do maciço em direção ao Lago Nordenskjold, com os Cuernos ao este e o Paine Grande (3.050 m) ao oeste. Continuação para os mirantes superiores, localizados em um anfiteatro natural rodeado de algumas das agulhas e paredes mais espetaculares do maciço, Paine Grande. Descenso pelo mesmo caminho até o pé do vale e retorno pela direção oeste margeando o Lago Skottberg. Chegada ao acampamento que por esta noite será ao lado do Refúgio Pehoe (área com serviços). Total de 5 horas de caminhada. Pernoite. Inclui café da manhã, box lunch e jantar.
  • 12 ° Dia – Torres del Paine – Mirantes do Glaciar Grey – Puerto Natales
    Este dia será inesquecível, dedicado a visitar o vale do Lago Grey e o imponente glaciar do mesmo nome, com aproximadamente 300 km² de extensão e 25 km de comprimento. Têmpanos azuis desprendem-se continuamente do Glaciar e navegam empurrados pelo vento na direção sul. O caminho leva a um mirante de onde se avista o lago todo, o glaciar e as montanhas. Por volta de meio dia, travessia do Lago Pehoe e continuação para chegar ao alojamento em Puerto Natales. Acomodação na opção escolhida e tempo livre. Pernoite. Inclui café da manhã, box lunch e jantar.
  • 13 ° Dia – Puerto Natales – Rio Grande
    Saída de Puerto Natales por volta de 8h00 para uma longa – porém recompensadora – viagem, percorrendo o sul do Chile para chegar ao entardecer a uma típica estância patagônica, na província argentina da Terra do Fogo. O trajeto inicia-se em direção a Primera Angostura, para cruzar o Estreito de Magalhães a bordo de um ferry boat durante 20 minutos. Ingresso à Argentina pelo Paso de San Sebastián e continuação para Rio Grande, prosseguindo por mais 65 km até a estância. O jantar do dia é um típico cordeiro patagônico. Pernoite em Acampamento Full (área com serviços). Inclui café da manhã, box lunch e jantar.
  • 14 ° Dia – Rio Grande – Ushuaia – Parque Nacional Terra do Fogo
    Após o café da manhã, recorrido pela estância, que guarda métodos típicos de produção de lã. Saída em direção ao Lago Fagnano e após percorrer uma estrada de montanha em plena Cordilheira dos Andes chegaremos ao nosso último destino, Ushuaia. Excursão no parque nacional Tierra del Fuego, no canto da ilha que limita como Chile. Aqui a cordilheira cai ao mar, dando o espetacular marco que caracteriza a Ilha. Retorno a cidade de Ushuaia para pernoite.

    Inclui café da manhã e box lunch.
  • 15 ° Dia – Ushuaia – Navegação no Canal de Beagle
    Após o café da manhã, transfer ao porto turístico de Ushuaia para começarmos a navegação no legendário Canal de Beagle, visitando a Ilha Alicia, onde encontraremos uma colônia de lobos marinhos de um e dois pelos, logo a Ilha dos Pássaros, onde habitam cormorões reais e imperiais e por último visitaremos o Faro Les Eclaireurs construído em 1919. Com vistas inesquecíveis da cordilheira Darwin a nossas costas e da cordilheira dos Andes sobre a cidade de Ushuaia. Retorno ao porto. Tarde livre. Alojamento e pernoite. Inclui café da manhã.
  • 16 ° Dia – Ushuaia – Buenos Aires
    Café da manhã e manhã livre para conhecer a cidade mais austral do mundo. Em horário oportuno, transfer para o aeroporto e embarque para Buenos Aires. Chegada e transfer ao hotel.
  • 17 ° Dia – Buenos Aires – São Paulo
    Transfer ao aeroporto para embarque.

 

 

Preço

A partir de USD 3.938
Parte terrestre por pessoa em apartamento duplo

 

 

Inclui

  • 02 noites de hospedagem em Buenos Aires
  • 03 noites de hospedagem em El Calafate com café da manhã
  • 02 noites de hospedagem em Parque Nacional Los Glaciares com pensão completa
  • 02 noites de hospedagem em El Chaltén com pensão completa
  • 03 noites de hospedagem em Torres del Paine com pensão completa
  • 01 noite de hospedagem em Puerto Natales com café da manhã
  • 01 noite de hospedagem em Rio Grande com pensão completa
  • 02 noites de hospedagem em Ushuaia com meia pensão
  • Transfer – Aeroporto/Hotel c/ guia – Buenos Aires (Privado)
  • Transfer – Hotel/Aeroporto s/ guia – Buenos Aires (Privado)
  • Transfer – Aeroporto/El Calafate (Regular)
  • Saco de dormir
  • Guia local falando espanhol no programa de aventura
  • Tour – El Calafate/El Chaltén/Laguna Capri (Regular)
  • Trekking – Laguna Capri/Fitz Roy/Laguna de los Tres (Regular)
  • Trekking – Laguna Capri/Cerro Torre/Laguna Torre (Regular)
  • Trekking – Laguna Torre/El Chaltén (Regular)
  • Transfer – El Chaltén/El Calafate (Regular)
  • Tour – Glaciar Perito Moreno – El Calafate (Regular)
  • Tour – El Calafate/Torres del Paine (Regular)
  • Trekking – Las Torres e Vale do Rio Ascencio (Regular)
  • Trekking – Navegação Lago Pehoe/Valle del Francés (Regular)
  • Tour – Mirantes do Glaciar Grey/Puerto Natales (Regular)
  • Tour – Puerto Natales/Rio Grande (Regular)
  • Tour – Rio Grande/Ushuaia – Parque Nacional (Regular)
  • Tour – Navegação no Canal Beagle (Regular)
  • Transfer – Ushuaia/Aeroporto (Regular)
  •  Transfer – Aeroporto/Hotel s/ guia – Buenos Aires (Privado)
  • Transfer – Hotel/Aeroporto s/ guia – Buenos Aires (Privado)
  • Seguro Viagem
  • Assistência Embarque Aeroporto Guarulhos (cortesia, caso inclua a parte aérea no pacote)

 

 

Não Inclui

  • Passagens aéreas e taxas aeroportuárias (pagas no bilhete e no local)
  • Entradas e taxa (pagos localmente): Parque Nacional Terra do Fogo US$22, embarque porto Ushuaia US$3, Parque Nacional
  • Torres del Paine US$42, Parque Nacional Los Glaciares US$26 valores sujeitos a alterações.
  • Refeições não mencionadas
  • Bebidas
  • Gorjetas
  • Despesas de caráter pessoal
  • Excesso de bagagem
  • Serviços não mencionados no pacote
  • Taxas e impostos (IRRF) para transações nacionais e internacionais.

 

 

Peça seu Orçamento

 

 

Forma de Pagamento

Formas de Pagamento – Parte Terrestre:  

  • 10 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 9 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

Pagamentos feitos há menos de 60 dias do embarque:

  • 06 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 5 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.
    A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.
    À vista (depósito) desconto de 3%.
    Parcela mínima R$ 500,00.

 

Formas de Pagamento – Parte Aérea:          

  • Consulte-nos sobre condições das Cias Aéreas.

 

Políticas de Alterações e Cancelamentos:   

Caso o passageiro deseje alterar ou cancelar uma reserva, serão cobrados:

  • A qualquer momento: Taxa administrativa – 5%.
  • Parte terrestre: Cancelamento de 30 a 10 dias antes do embarque – 50%.
  • Parte terrestre: Cancelamento a menos de 10 dias ou durante a viagem – 100%.
  • Importante: No caso da hotelaria, cada hotel pode aplicar suas próprias políticas, podendo variar principalmente em feriados.
  • Parte aérea: Qualquer penalidade que seja cobrada pelas Cias Aéreas.

 

 

Informações Importantes

Documentação Obrigatória para Embarque:

  • Para passageiros brasileiros: Passaporte (com validade mínima de 6 meses) ou RG original (em bom estado e com foto recente). Não serão aceitos para embarque documentos nacionais como CNH, Carteira de Trabalho, OAB e similares.
  • Para passageiros estrangeiros: Passaporte e RNE originais. É de inteira responsabilidade dos passageiros checar com o consulado se o país de destino exige visto de sua nacionalidade.
  • Para passageiros com menos de 18 anos, se viajando sem os pais, porém acompanhados de terceiros maiores de idade: necessária apresentação de autorização de pai e mãe com firma reconhecida em cartório, por semelhança, em 2 vias. Quando acompanhados por um dos pais, apresentar autorização do genitor que não viajará.
  • Recomendada a apresentação da Carteira Internacional de Vacinação contra Febre Amarela (tirada pelo menos 10 dias antes da data do embarque). Informação sujeita a alterações.
  • Verifique informação atualizada no site da Anvisa – https://viajante.anvisa.gov.br/viajante/
  • A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

 

Observações Importantes Sobre o Pacote e o Destino:

  • Para efetuar a reserva e emissão do seguro viagem, solicitamos o envio imediato dos seguintes dados: Nomes completos; datas de nascimento; número e validade do documento como qual cada passageiro viajará; número do CPF de cada passageiro; nacionalidade e telefone de emergência (celular). 
  • A opção “Albergue” refere-se a hospedagens em cama albergue (quarto coletivo) em El Calafate, El Chalten e Ushuaia, quarto privativo em Buenos Aires e barraca compartilhada no acampamento.
  • A opção “Duplo” refere-se a quarto duplo em Buenos Aires, El Calafate, El Chalten e Ushuaia e barraca dupla no acampamento. A opção “Single” refere-se a quarto single em Buenos Aires, El Calafate e El Chalten e Ushuaia e barraca single no acampamento.
  • Os nomes dos hotéis/alojamentos confirmados na Patagonia são informados pelo operador local 20 dias antes da chegada do passageiro.
  • A quantidade de pessoas no grupo durante o programa de trekking é de aproximadamente 9 a 14 pessoas.
  • Na estrutura de acampamento do trekking estão inclusos os sacos de dormir. Cada participante recebe um lençol especial individual, que é usado para forrar o saco de dormir.
  • Roteiro baseado em serviços regulares (compartidos), que poderão sofrer alterações de datas e logística se necessário, para melhor aproveitamento, caso o receptivo julgue necessário.

 

 

Patagonia Aventura Total (Trekking) – 17 dias / 16 noites (N)