Patagônia Total

R$ 3.44

Descrição

Atrativos: Península Valdés – Parque Nacional da Terra do Fogo – Canal de Beagle – Glaciar Perito Moreno

 

Saídas: Diárias

 

A Patagônia Argentina Austral está localizada na região mais ao sul do país. Nessa viagem você conhecerá as principais cidades da região: Puerto Madryn, porta de entrada para a belíssima Península Valdés, com sua atrativa fauna marinha; El Calafate, uma charmosa cidade às margens do Lago Argentino, porta de entrada para visitar o famoso Glaciar Perito Moreno; El Chaltén, com seus imponentes Cerros Fitz Roy (3.440 mts) e Torre (3.128 mts), a Capital Argentina do Trekking; Torres del Paine no Chile, um dos parques nacionais mais bonitos do mundo; e Ushuaia, a cidade mais austral do mundo, situada em uma ampla baía em frente ao Canal de Beagle, rodeada de lindas paisagens, montanhas e bosques milenares. A melhor forma de conhecer o “Fim do Mundo”!

 

 

 

Roteiro

1 ° Dia – São Paulo – Buenos Aires – Trelew – Puerto Madryn
Apresentação no aeroporto indicado com pelo menos 3 horas de antecedência ao voo, para embarque com destino a Trelew com conexão em Buenos Aires. Chegada e transfer (1h30) até o hotel em Puerto Madryn.

 

 

2 ° Dia – Puerto Madryn – Península Valdés
Neste dia sairemos bem cedo de Puerto Madryn rumo à Península Valdés. Pararemos em Puerto Pirâmide após mais ou menos 1 hora de viagem, para fazer uma navegação para avistagem de fauna marinha e aves. De junho até o início de dezembro, as baleias francas chegam à baía Golfo Nuevo para reprodução, e teremos a oportunidade de acompanhar este belo espetáculo natural de perto. No restante do ano, a avistagem incluirá golfinhos, lobos marinhos, cormorões e outras aves marinhas. Seguiremos passando pelas Salinas Grande e Pequena até chegar a Punta Delgada para almoço. Ali desceremos até a encosta para caminhar próximo aos elefantes marinhos. No trajeto faremos paradas em mirantes como Punta Condor para vistas panorâmicas da região e avistaremos muitos exemplares da fauna silvestre patagônica. No caminho de retorno a Puerto Madryn, parada no interessante Centro Interpretativo da região.

Fauna observada na navegação em Puerto Pirâmide:

Baleias Francas – junho a meados de dezembro

Lobos marinhos, cormorões, golfinhos – fim de dezembro a maio.

 

 

3 ° Dia – Puerto Madryn – Dia livre
Dia livre para atividades opcionais.

 

 

4 ° Dia – Puerto Madryn – Trelew – Ushuaia
Transfer ao aeroporto de Trelew para embarque com destino a Ushuaia. Chegada e transfer ao hotel.

 

 

5 ° Dia – Ushuaia – Parque Nacional Terra do Fogo com Trem do Fim do Mundo e Navegação no Canal de Beagle
Neste dia faremos uma visita ao Parque Nacional da Terra do Fogo, que está localizado a 12 km da cidade de Ushuaia e é o único parque do país com saída ao mar. O lugar é habitat de diversas espécies vegetais, como lengas, guindos, calafates, notros, orquídeas. Neste passeio você terá a oportunidade de ver o Canal de Beagle de vários ângulos, produzindo belíssimas paisagens de montanhas e bosques. A fauna local também é um atrativo à parte, tanto no verão como no inverno. Após um trajeto de cerca de 8 km desde a cidade de Ushuaia, embarcaremos no Trem do Fim do Mundo. O trem possui vagões com calefação e permite conhecer os locais onde antigos presidiários realizavam trabalhos. Faremos uma parada em Cascada Macarena para ter maravilhosas vistas da região de Cañadón del Toro. No final do trajeto de trem, seguiremos em veículo pelo Parque Nacional. O caminho segue por uma estrada estreita à beira das montanhas, onde se observam interessantes exemplares de flora e fauna local, bem como diques de castores e belas paisagens do Rio Lapataia e Laguna Verde. Retorno a Ushuaia.

Em horário combinado, apresentação no porto da baía de Ushuaia para embarque em uma navegação pelas águas do Canal Beagle, percorrendo a costa norte do canal até o farol Les Eclaireurs. Avistaremos muitos lobos marinhos e diversas aves marinhas como cormorões, albatrozes e petréis até chegarmos ao farol conhecido como o farol do fim do mundo. Navegação de retorno ao porto na cidade.

 

 

6 ° Dia – Ushuaia – Lagos Fagnano e Escondido
Saindo de Ushuaia rumo ao leste, cruzaremos a cordilheira passando por paisagens sempre rodeadas de bosques e lindas paisagens. Faremos uma parada para observar o antigo presídio, seguindo pelo setor industrial e passando pela cachoeira Véu da Noiva. Contornaremos o Monte Olívia para então observar Sierra Alvear e o vale Carbajal, repleto de turbales. Chegando ao Paso Garibaldi teremos uma maravilhosa vista dos lagos Fagnano e Escondido. Desceremos em veículo até o Lago Escondido, percorrendo suas margens. Parada e tempo livre para descanso. Retomando a Rota n° 3, seguiremos até o Fagnano, lago de grandes dimensões onde é possível avistar diversas espécies de aves. Retorno a Ushuaia.

 

 

7 ° Dia – Ushuaia – El Calafate
Transfer ao aeroporto para embarque com destino a El Calafate. Chegada e transfer ao hotel.

 

 

8 ° Dia – El Calafate – Todo Glaciares (Ríos de Hielo)
Saída do hotel e transfer para Puerto Bandera. Ali tem início uma navegação pelo braço norte do Lago Argentino para chegar frente a frente com o Glaciar Upsala. Continuação até o Glaciar Spegazzini através do canal de mesmo nome. Navegação de retorno a Puerto Bandera e transfer para o hotel em El Calafate.

 

 

9 ° Dia – El Calafate – Glaciar Perito Moreno e Safari Náutico
Neste dia seguiremos rumo ao Parque Nacional Los Glaciares, para conhecer o imponente Glaciar Perito Moreno. No caminho de aproximadamente 1h30 faremos paradas em mirantes que nos proporcionam magníficas vistas do Lago Argentino e das cordilheiras. Ao chegar, teremos tempo livre para observar a geleira bem de perto, desde as passarelas. Embarcaremos em uma navegação de 1 hora frente à geleira que nos permitirá vê-la de ângulos impressionantes, o passeio Safari Náutico. Retorno a El Calafate por volta de 15h00.

 

 

10 ° Dia – El Calafate – Tour a Torres del Paine
Neste dia sairemos bem cedo de El Calafate, atravessando a estepe patagônica para chegarmos à fronteira de Cancha Carrera (cerca de 2h30 de viagem). A partir daí percorreremos as belas paisagens do sul do Chile até ingressar ao Parque Nacional Torres del Paine por volta das 11h00. Os programas são elaborados com breves caminhadas, de baixa dificuldade técnica e pouca exigência física, sempre acompanhados de guias habilitados, podendo realizar caminhadas mais fortes se o grupo se mostrar apto. Por volta de 12h00 faremos um pic-nic frente à Cascada Paine. O box lunch está incluído e é farto, o que permite manter os participantes alimentados durante todo o dia. O percurso da excursão se ajusta aos fatores meteorológicos e é decidido pelo guia no local. Iniciaremos o retorno a El Calafate em torno de 17h00. O tour inclui transporte, guia, box lunch e entrada ao Parque Nacional. Opera apenas no verão com saída às 07h00 e retorno às 21h00 (sujeito a alterações).

 

 

11 ° Dia – El Calafate – Balcón de Calafate em 4×4
Nessa travessia off-road, partiremos pela manhã desde El Calafate até o Cerro Huyliche, onde começaremos uma subida suave até chegar aos 1000 msnm onde se encontra uma plataforma natural com magníficas vistas. Continuaremos até 1060 msnm, local onde está localizado o labirinto de rochas e fósseis. Duração 3 horas, inclui snack.

 

12 ° Dia – El Calafate – Tour a El Chaltén
Sairemos bem cedo rumo ao norte com destino ao Parque Nacional Los Glaciares até chegar à cidade de El Chaltén, também conhecida como a Capital Nacional do Trekking. Seguiremos até a metade do caminho margeando o Lago Argentino, até chegar ao Parador La Leona, uma antiga construção que data de 1894, sobre o rio de mesmo nome, onde conheceremos sua história. Seguindo rumo ao norte, após algumas paradas em pontos panorâmicos, seguramente nos encontraremos com manadas de guanacos e lebres. Às 11h00 chegaremos ao porto Bahía Túnel, onde embarcaremos para navegar frente ao glaciar Viedma e observar o Cerro Huemul, entre icebergs e paredes que alcançam 40 metros sobre o nível do lago. Duração de 2h30, box lunch incluído. Na sequência iremos até Chorrillo del Salto, a 4 km de El Chaltén, onde desfrutaremos da encantadora paisagem e uma cachoeira natural de 20 metros de altura no meio a cordilheira. Os passageiros que preferirem, poderão optar por percorrer trilhas autoguiadas até o Mirador de los Cóndores ou o Mirador de Las Águilas. No final da tarde regressaremos a El Calafate. O tour tem duração de cerca de 14 horas. No lugar da navegação do Lago Viedma, é possível fazer um passeio até o Lago del Desierto (com opção de trekking ou navegação), ou então fazer um trekking desde El Chaltén até a Laguna Capri. É necessário informar a preferência no ato da reserva. O tour inclui transporte, guia bilíngue espanhol/inglês, ticket navegação e box lunch.

 

13 ° Dia – El Calafate – Buenos Aires – São Paulo
Transfer para o aeroporto para embarque.

 

Valores

A partir de USD 3.439,00*
*Parte terrestre por pessoa em apartamento duplo

 

 

Inclui:

– 3 noites de hospedagem em Puerto Madryn com café da manhã

– 3 noites de hospedagem em Ushuaia com café da manhã

– 6 noites de hospedagem em El Calafate com café da manhã

– Transfer Aeroporto Trelew/Hotel Puerto Madryn (Regular) 50 minutos

– Tour – Península Valdés com entrada e navegação Puerto Pirâmides (Regular) Full Day

– Transfer Hotel Puerto Madryn/Aeroporto Trelew (Regular) 50 minutos

– Transfer Aeroporto/Hotel Ushuaia (Regular) 15 minutos

– Tour – Parque Nacional Terra do Fogo e Trem do Fim do Mundo c/ entrada (Regular) Half Day

– Tour – Navegação Canal Beagle Isla Lobos c/ taxa portuária (Regular) Half Day

– Tour – Lagos Fagnano e Escondido (Regular) Full Day

– Transfer Hotel/Aeroporto Ushuaia (Regular) 15 minutos

– Transfer Aeroporto/Hotel El Calafate (Regular) 20 minutos

– Tour – Ríos de Hielo c/ entrada (Regular) Half Day

– Tour – Glaciar Perito Moreno c/ entrada (Regular) Full Day

– Tour – Safári Náutico (Regular) 1 hora

– Tour – Torres del Paine c/ entrada e box lunch (Regular) Full Day

– Tour – Balcón de Calafate em 4×4 (Regular) Half Day

– Tour – El Chaltén e Navegação Glaciar Viedma c/ box lunch (Regular) Full Day

– Transfer Hotel/Aeroporto El Calafate (Regular) 20 minutos

– Seguro Viagem

– Assistência Embarque Aeroporto Guarulhos (cortesia, caso inclua a parte aérea no pacote)

 

Não Inclui:

– Passagens aéreas e taxas aeroportuárias (pagas no bilhete e no local)

– Refeições não mencionadas

– Bebidas

– Gorjetas

– Despesas de caráter pessoal

– Excesso de bagagem

– Serviços não mencionados no pacote

Peça seu roteiro

 

Formas de Pagamento – Parte Terrestre:

– 10 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 9 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

Pagamentos feitos há menos de 60 dias do embarque:

– 6 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 5 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

– A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.

– À vista (depósito) desconto de 3%.

– Parcela mínima R$ 500,00.

               

Formas de Pagamento – Parte Aérea:          

– Consulte-nos sobre condições das Cias Aéreas.

 

 

 

Políticas de Alterações e Cancelamentos:

Caso o passageiro deseje alterar ou cancelar uma reserva, serão cobrados:
– A qualquer momento: Taxa administrativa – 5%.
– A qualquer momento: Bilhetes de ônibus, entradas a parques nacionais e atrações, aluguel de equipamentos – 100%.
– Parte terrestre: Cancelamento até 61 dias antes do embarque – 20%.
– Parte terrestre: Cancelamento de 60 a 31 dias antes do embarque – 40%.
– Parte terrestre: Cancelamento de 30 a 15 dias antes do embarque – 60%.
– Parte terrestre: Cancelamento a menos de 15 dias ou durante a viagem – 100%.
– Parte aérea: Qualquer penalidade que seja cobrada pelas Cias Aéreas.

 

Patagônia Total(N)