Rota da Seda com Guia Brasileiro

R$ 4.94

Descrição

Atrativos: Rota da Seda

 

Saída: 26/09/2017

 

 

 

 

Roteiro

Legenda para refeições: C – café da manhã / A – almoço / Lt – lanche de trilha / J – jantar

26/09 – SÃO PAULO – ISTAMBUL – TASHKENT

27/09 – TASHKENT (J)

28/09 – TASHKENT (C, A)

30/09 – TASHKENT – URGENCH – KHIVA (C, A)

01/10 – KHIVA – BUKHARA (C, A)

02/10 – BUKHARA (C, A)

03/10 –  BUKHARA – SAMARKANDA (C, A)

04/10 – SAMARKANDA (C, A)

05/10 – SAMARKANDA – TASHKENT(C, A, J)

06/10 – TASHKENT – ISTAMBUL (C, A)

07/10 – ISTAMBUL (C)

08/10 – ISTAMBUL – SÃO PAULO (C)

 

 

Roteiro Detalhado

1º dia – 26/09 – São Paulo – Istambul – Tashkent – Nas primeiras horas da manhã do dia 26/09, embarque no aeroporto internacional de Guarulhos em voo da Turkish Airlines com destino a Istambul. Chegada à noite e conexão em voo para Tashkent.

 

2º dia – 27/09 – Tashkent (J) – Chegada a Tashkent, recepção e traslado ao hotel para hospedagem. Tarde livre para atividades independentes. À noite, encontro com o grupo para jantar de boas-vindas em restaurante local.

 

3º dia – 28/09 – Tashkent (C, A) – Café da manhã. Saída para um dia inteiro de visitas pela cidade. A caminho da cidade antiga, parada para visitar o Monumento do Terremoto de 1966. Seguiremos até a parte antiga da cidade e visitaremos o complexo Khasti Imom, incluindo a Madrasa Barak Kan (sec. XVII),  Madrasa Shahi (sec. CV) e a mesquita Muy Mubarak, cuja biblioteca abriga o Corão de Usman, original do século VII. Continuação da visita até a Madrasa Kukaldosh, que data do século XVI-XIX, e o tradicional Mercado oriental Chorsu. Almoço em restaurante local. Seguimos ao Museu de Artes Aplicadas. Retorno ao hotel e noite livre.

 

4º dia – 29/09 – Tashkent (C, A) – Após o café da manhã, saímos para passeio de dia inteiro dedicado a conhecer a parte moderna de Tashkent, com destaque para bela Praça da Independência e Eternidade. Seguimos ao exterior do Palácio do Príncipe Romanov e ao Museu da História do Uzbequistão. Almoço em restaurante local. Após almoço, conhecemos o metrô local, a praça de Amir e a praça da Ópera e Ballet. Retorno ao hotel e noite livre.

 

5º dia – 30/09 – Tashkent – Urgench – Khiva (C, A) – Após o café da manhã, em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Urgench. Chegada e traslado até Khiva. Saída em city tour pela cidade. Conheceremos o complexo arquitetônico Ichan Kala, importante centro comercial da época medieval e da Rota da Seda,  considerado Patrimônio Mundial da Humanidade desde 1990. Durante o almoço, você verá como é o feito o Lepeshka, tradicional pão uzbeque e o plov, prato típico a base de arroz. Á tarde, continuação das visitas incluindo o minarete e a Madrasa Islom Khodja. Retorno ao hotel e pernoite.

 

6º dia – 01/10 – Khiva – Bukhara (C, A) – Após o café da manhã, saída para mais um dia de visitas em Khiva, incluindo o complexo arquitetônico Tash Hovli (um harém do século XIX), o mausoléu de Pahlavan Mahmud, a Mesquita Juma e a Madrasa Allikulikhan. Á noite, em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque com destino à Bukhara. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem e pernoite.

 

7º dia – 02/10 – Bukhara (C, A) – Após o café da manhã. Saída para passeio de dia inteiro dedicado a explorar a cidade de Bukhara, um dos lugares mais especiais de toda a viagem. A cidade é como um museu a céu aberto, com monumentos impressionantes e um mercado tradicional. Durante a manhã, o guia o levará para a região da cidadela Ark, antiga residência dos emires de Bukhara, ocupada desde o século V até os anos 1920. Logo após, vista ao Mausoléu dos Samani e a Mesquita Bolo Hauz. Retorno ao hotel e pernoite.

 

8º dia – 03/10 – Bukhara – Samarkanda (C, A) – Após o café da manhã, saída para visita ao complexo arquitetônico de Lyabi Hauz, composto por um conjunto de madrasas e também na histórica madrasa Chor Minor, com seus quatro lindos minaretes. Almoço em restaurante local. Logo após, traslado a estação de Kagan (aprox. 30km) para embarque em trem de alta velocidade (chamado Afrosiab, aprox. 02h40 de viagem) com destino a Samarkanda. Chegada no fim da tarde, traslado ao hotel. Hospedagem e pernoite

 

09º dia – 04/10 – Samarkanda (C, A) – Após o café da manhã, saída para um dia inteiro de visita pela cidade, com destaque para famosa Praça Registan, a mais bonita e majestosa do Uzbequistão. Seguimos ao Mausoléu Guri Emir, onde estão as tumbas de Amir Timur, seus filhos e neto. Almoço em restaurante local. Após almoço, visita à Mesquita Bibi Khonum, que já foi uma das maiores mesquitas do mundo, e ao Bazar Siab, o mercado tradicional da cidade. Retorno ao hotel e noite livre.

 

10º dia – 05/10 – Samarkanda – Tashkent (C, A, J) Após o café da manhã, saimos para visita ao complexo arquitetônico Shakhi-Zinda, composto por tumbas de personagens históricos como a de Usam Ib Abbas, sobrinho do profeta Maomé, o que torna o lugar um importante ponto de peregrinação. As últimas paradas na cidade são no museu da antiga cidade Afrosiab e no observatório Ulughbek. À tarde, depois do almoço, traslado até a estação para embarque em trem de alta velocidade com destino a Tashkent (Afrosiab, aprox. 02h20 de viagem). Chegada, jantar de despedida com apresentação de música e dança. Por fim, traslado ao hotel. Hospedagem.

 

11º dia – 06/10 – Tashkent – Istambul (C, A) Pela manhã, em horário determinado, traslado ao aeroporto de Tashkent para embarque com destino a Istambul. Chegada em Istambul. Almoço em restaurante local. Em seguida, saída para passeio de barco privativo pelo estreito de Bósforo. Traslado ao hotel e noite livre.

 

12º Dia – 07/10 – Istambul (C). Dia livre para atividades independentes.

 

13º dia – 08/10 – Istambul – São Paulo (C). Check-out do hotel as 12h00. Em horário apropriado traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino ao Brasil. Chegada em São Paulo e conexões para outras capitais do país. Fim de nossos serviços.

 

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE

 

Inclui 

– Passagem aérea internacional voando Turkish Airlaines: São Paulo/Istambul/Tashkent/Istambul/São Paulo em classe econômica;

– 3 noites com café da manhã em Tashkent no Hotel Tashkent Palace ou similar;

– 1  noite com café da manhã em Khiva no Hotel Orient Star Khiva (antiga madrasa) ou similar;

– 2 noites com café da manhã em Bukhara no Devon Begi Boutique Hotel ou similar;

– 2 noites com café da manhã em Samarcanda no Hotel Grand Samarcanda ou similar;

– 2 noites com café da manhã em Istambul no Mercure Hotel Taksim ou similar;

– 07 almoços em restaurantes locais;

– 02 jantares em restaurantes locais;

– Bilhete de trem para o percurso Bukhara / Samarcanda / Tashkent em classe econômica;

– Trechos aéreos internos voando Uzbekistan Airlines: Tashkent / Urgench / Bukhara em classe econômica;

– Traslados em veículo privativo com ar condicionado com motorista falando inglês;

– Todos os passeios mencionados com ingressos incluídos;

– Acompanhamento de guia local falando espanhol;

– Show folclórico em Tashkent;

– Maleteiros em todos os hotéis;

– Gorjetas locais no decorrer do itinerário;

– Aula de gastronomia para preparação do PLOV (prato tradicional) e o famoso pão Uzbeco;

– Guia Brasileiro acompanhante desde o Brasil;

– Seguro saúde;

 

 

Não Inclui

– Taxa de embarque (aproximadamente U$ 72,00);

– Alimentação não citada no itinerário;

– Vistos;

– Despesas de caráter pessoal;

– Qualquer item não mencionado como incluído.

 

Valores

Preços por Pessoa em US$ 

Aéreo e Terrestre a partir de São Paulo
Opções de Acomodação . Duplo Single .
Conforme Roteiro 4939.00 5355.00

 

As tarifas aéreas utilizadas para cálculo dos valores acima estão sujeitas a restrições relativas a endosso, remarcação, reembolso, validade para programas de fidelidade das cias aéreas e prazo de emissão, muitas vezes imediato, e são passíveis de variações de acordo com a política de preços da companhia aérea.

Preços em dólar por pessoa, válidos para as saídas mencionadas no roteiro, para grupo mínimo de 10 pessoas.

Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio.

Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento.

 

 

Hospedagem

Tashkent: Lotte City Tashkent Palace Hotel – www.lottehotel.com/city/tashkentpalace/en

Khiva: Orient Star Khiva Hotel – www.khiva.hotelorientstar.com

Bukhara: Devon Begi Bukhara Hotel

Samarkanda: Grand Samarkand Hotel – www.grand-samarkand.com/en

Istambul: Mercure Istanbul Taksim Hotel – www.mercure.com/pt/hotel-9176-mercure-istanbul-taksim/index.shtml

 

 

Transporte

Detalhe dos voos com Turkish Arilines (São Paulo/Istambul/Tashkent/Istambul/São Paulo ):

26 setembro – 03h25 Guarulhos / 22h00 Istambul

26 setembro – 23h55 Istambul / 06h15 (+1) Tashkent

06 outubro – 08h15 Tashkent / 11h35 Istambul

08 outubro – 09h30 Istambul / 16h55 Guarulhos

* Franquia de bagagem: 2 volumes de 32Kg por pessoa*

 

Os vos internos Tashkent/Urgench/Bukhara são operados pela Uzbekistan Airlines em horários a definir. Franquia de bagagem nesses trechos é de 1 volume de 15Kg por pessoa.

 

Guias

Inclui acompanhamento de guia brasileiro desde o Brasil e guia local falando espanhol.

 

 

Formas de pagamento

30% de entrada à vista e saldo em até 6 vezes em cheque ou nos cartoes Visa ou Mastercard.

 

Informações úteis

*Obrigatório passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de embarque.

* Brasileiros necessitam de visto de entrada ao Uzbequistão, que deverá ser solicitado através de uma Carta Convite desde o Brasil. O visto deverá ser solicitado com mínimo 45 dias de antecedência.

Valor aproximado: USD 150,00 por pessoa.

* É obrigatório tomar a vacina contra a febre amarela, com comprovante de validade internacional (vacina tomada com mínimo 10 dias antes do embarque)

 

Rota da Seda (V)