Rota das Emoções – saída em grupo

R$ 4.59

Descrição

Barreirinhas, Santo Amaro, Delta, Barra Grande e Jericoacoara
Saída especial: 07/07/17

Tripla dose em emoção com muita aventura, praia e ecoturismo. Assim é a Rota das Emoções, envolvendo paraísos naturais como o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE). A Rota das Emoções, roteiro que liga três estados do Nordeste brasileiro, Ceará, Piauí e Maranhão, apresenta ecossistema variado, formando mares de ondas perfeitas, próprias para a prática do surf, windsurf, kitesurf, entre outros esportes náuticos. Toda a Rota das Emoções é envolta em muita aventura e a região bastante conservada virou roteiro obrigatório para os amantes do ecoturismo, do turismo de aventura e dos esportes ao ar livre.

 

 

 

 

Roteiro

 

1º Dia – (07/07) – Origem / São Luís
Embarque na cidade de origem com destino à São Luis. Na chegada ao aeroporto de São Luís (em horário e voo a informar), transfer para o hotel. Pernoite em São Luís.
São Luís é a capital do estado do Maranhão localizada no Atlântico Sul, entre as baías de São Marcos e São José de Ribamar. Conhecida como São Luís do Maranhão, Capital Brasileira do Reggae, Atenas Maranhense e Patrimônio Cultural da Humanidade.

2º Dia – (08/07) – São Luís – Santo Amaro – Lagoa da Gaivota e Andorinha
Saída entre 06h50 e 07h30 com destino ao Povoado de Sangue via terrestre (200 km em aprox. 03hs, por estrada de asfalto). Parada para lanche (não incluso) na cidade de Morros. Em Sangue, embarque em Veículo 4×4 até Santo Amaro (36km, 01 hora de estrada de areia). Descanso e almoço na pousada (não incluso). Às 15hs saída em veículo 4×4 com direção ao Parque Nacional para visita à Lagoa da Gaivota (maior Lagoa do Parque Nacional e uma das mais belas) e Lagoa da Andorinha. Haverá tempo para fazer caminhadas, relaxar e tomar um banho nas lagoas. Retorno após o pôr do sol. Noite livre. Pernoite em Santo Amaro.

OBS: O horário de traslado São Luís/Barreirinhas é informado um dia antes do embarque devido ao fechamento da rota, saímos sempre por volta de 06h50 à 07h30.

3º Dia – (09/07) – Espigão – Betânia – Rio Alegre – Barreirinhas
Café da manhã na pousada, saída por volta das 09hs em veículo 4×4 para o povoado de Betânia (18km, 40 min, estrada de areia). Chegada ao Povoado e passeio em barco local, chamado de Rabeta, que navegará pelas águas escuras do rio até as Lagoas de Betânia. Parada para uma pequena caminhada e tempo livre para banho e fotos. Após aproveitar bastante as lagoas e o rio, retorno para Betânia. Almoço (não incluso) na cada de Dona Chagas. Após descanso, às 15h30, saída com destino a Barreirinhas, com chegada prevista para as 17hs. Restante do dia livre para conhecer a cidade. Pernoite em Barreirinhas.

4º Dia – (10/07) – Barreirinhas – Casa de Farinha – Marcelino – Lagoa Bonita com Picnic
Após o café da manhã, traslado do hotel ao porto do Rio Preguiças. Embarque em voadeira até chegar ao Tapuio, um povoado que ainda preserva o modo de vida dos antigos barreirinhenses. Explicações sobre a produção da farinha d’água feita pela família ribeirinha do Sr. Zequinha David, desde o corte da mandioca (aipim) até a degustação da farinha pronta. Após esta experiência, continuação da viagem pelo rio Preguiças em direção ao povoado Marcelino. Lá teremos contato com as artesãs locais que produzem bolsas, chapéus e indumentárias da fibra do buriti, oportunidade de aprender com elas, todo o processo desde a tiragem do linho da palha até a confecção dos produtos. Em seguida, iremos em veículo 4×4 visitar o circuito das Lagoas. A Lagoa Bonita, além de ser linda e estar localizada em um ponto onde temos a total sensação de estar no meio de todo este “deserto molhado” é ótima para banho. Após um pôr do sol incrível, retornamos à pousada. Pernoite em Barreirinhas.

5º Dia – (11/07) – Barreirinhas – Vassouras – Mandacaru – Caburé – Atins
Após o café da manhã, traslado do hotel ao porto do Rio Preguiças para embarque em voadeira pelo Rio Preguiças abaixo até o povoado costeiro de Atins. Parada em Vassouras, localizada nos Pequenos Lençóis que é uma Área de Proteção Ambiental e caminhada pelas dunas, oportunidade para ver os macacos pregos que habitam o mangue que fica ao lado da praia. Após a 1ª parada continuação do percurso em direção à foz do rio, e em alguns minutos chegada em Mandacaru, povoado de pescadores, onde fica localizado o Farol do Preguiças. É possível subir o farol e ter uma visão privilegiada da região. Lá do alto, apreciamos uma vista 360 graus de toda a região: as dunas, o rio, sua foz, o oceano e vegetação típica. Logo após, partida para o Povoado de Atins. Noite livre para conhecer o rústico povoado. Pernoite em Atins.

6º Dia – (12/07) – Atins – Caburé – Tutóia – Parnaíba – Barra Grande
Após o café da manhã, às 09hs, traslado ao porto de Atins para em travessia em lancha voadeira até Caburé (aproximadamente 15 min). Embarque em veiculo 4×4 com destino à Tutóia, passando por praias e pelo município de Paulino Neves. No município de Tutóia haverá embarque em lancha voadeira para passeio pelo Delta com parada opcional para almoço em Morro do meio (não incluso), após descanso embarque na lancha passando por várias ilhas, com paradas para apreciação da fauna e da flora até o Porto dos Tatús, onde haverá um veiculo 4×4 aguardando para seguir em 60 km de asfalto até chegar a Barra Grande. O percurso será pelo Litoral Leste do Piauí (por asfalto), passando pelas Praias de Atalaia, Peito de Moça, Coqueiro, Maramar e Macapá. Pernoite em Barra Grande.

7º Dia – (13/07) – Barra Grande
Dia livre para descanso e aproveitar a tranquilidade da vila. Pernoite em Barra Grande.

8º Dia – (14/07) – Barra Grande – Camocim – Tatajuba – Jericoacoara
Café da manhã e às 09hs saída em 4×4 com destino à Jericoacoara pelos 115 km de asfalto até a balsa, na foz do Rio Coreaú em Camocim, com a qual atravessaremos até as brancas dunas e as carnaúbas da Ilha do Amor. O veiculo 4×4 seguirá a beira-mar até a praia de Tatajuba. Passamos pela duna do Funil e na lagoa da Torta um merecido descanso nas redinhas na água e com os frutos do mar do curioso cardápio “ao vivo” dos restaurantes locais. A segunda travessia em balsa ocorrerá na Praia de Guriú, com seu canal de águas verdes e o cemitério de árvores de mangue. Seguiremos a beira-mar até Jericoacoara a tempo de apreciar o pôr do sol na famosa duna de mesmo nome, ritual diário dos moradores e visitantes do lugar. O pernoite em Jericoacoara dará chance de apreciar a vida noturna da vila, seus restaurantes, lojas e bares. Pernoite em Jericoacoara.

9º Dia – (15/07) – Jericoacoara – Lagoa do Paraíso e Lagoa Azul
Após o café da manhã, saída de buggy para passeio à Lagoa do Paraíso e Azul, lagoas límpidas e cristalinas cercadas de belas redes na água para descanso. É inacreditável como o tom da água, passa do azul claríssimo para tons mais escuros. A profundidade dita os tons, muitos deles jamais vistos pela maioria das pessoas fora das páginas de uma revista. Nadar na lagoa é uma sessão de relaxamento natural, a água tem uma temperatura muito agradável e o lugar é muito calmo. Haverá tempo livre para banho e almoço (não incluso). Retorno após o almoço, por volta das 15:00hs.Pernoite em Jericoacoara.

10º e 11º Dia – (16/07 e 17/07) – Jericoacoara
Dias livres para descanso e atividades independentes.

12° Dia – (18/07) – Jericoacoara – Fortaleza / Origem
Café da manha e em horário predeterminado, traslado pela estrada (duração aproximada: 04:00hs) com destino à Fortaleza para embarque de retorno para a cidade de origem.

IMPORTANTE:
NOTA I: A programação acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que o receptivo julgue poder interferir na segurança ou bem estar dos clientes.
NOTA II: O check out nos hotéis em Barreirinhas é realizado às 12h. Portanto no último dia de estadia, o check out é feito no horário determinado pelo hotel e as malas ficam na recepção à espera do traslado para São Luís. Os clientes podem ficar acomodados nas áreas de vivência do hotel. Se preferir, o cliente poderá solicitar um late check out (valor adicional).
NOTA III: O check in é realizado às 14hs em todos os hotéis em São Luís e Barreirinhas.
NOTA V: Os horários de passeios e traslados são informados em seus vouchers de reserva.

 

 

 

Inclui

– Traslado aeroporto/hotel em São Luís;
– Traslado terrestre São Luís/Sangue;
– Traslado em 4×4 Sangue/Santo Amaro/Barreirinhas;
– Traslado em 4×4 Sangue/Santo Amaro/Barreirinhas;
– Passeio em 4×4 Lagoa da Gaivota e Andorinha;
– Passeio de 4×4 aos Grandes Lençóis (Lagoa Bonita com PIC NIC);
– Passeio Cultural Casa de Farinha e Marcelino;
– Passeio de Lancha pelo Rio Preguiças;
– Travessia em Lancha Atins/Caburé;
– Traslado Caburé / Tutóia em 4×4;
– Travessia de lancha voadeira Tutóia/Porto do Tatús percorrendo o Delta;
– Traslado Parnaíba / Barra Grande;
– Traslado Barra Grande / Jericoacoara;
– Condutores especializados durante a viagem (Quando citado);
– Pernoite em São Luís, Santo Amaro, Barreirinhas, Atins, Barra Grande e Jericoacoara com café da manhã;
– Passeio de buggy para Lagoa do Paraíso e Azul;
– Traslado em veículo 4×4 Jericoacoara / Fortaleza, pela estrada;
– Todos os serviços em PRIVATIVO;
– Seguro viagem;

 

 

 

Não inclui

– Passagem Aérea;
– Taxas de embarques;
– Serviços de comunicação (telefonia e internet);
– Refeições não informadas e bebidas;
– Demais serviços não descritos acima.

 

 

 

Valores

Preço por pessoa em R$, parte terrestre, a partir de:

Saída especial: 07 de julho de 2017

Opções de acomodação
Single
Duplo
Triplo
São Luís – Grand São Luís Hotel (std)
Barreirinhas – Pousada do Buriti (std)
Santo Amaro – Rancho das Dunas (std)
Atins – Pousada Jurará ou Vila Jurará (std)
Barra Grande – Pousada Titas (std)
JericoacoaraPousada Surfing Jeri – (std)
6.288
4.589
4.251
São Luís – Grand São Luís Hotel (std)
Barreirinhas – Pousada do Buriti (std)
Santo Amaro – Rancho das Dunas (std)
Atins – Pousada Jurará ou Vila Jurará (std)
Barra Grande – Pousada Titas (std)
JericoacoaraPousada Naquela – (std)
6.653
4.765
4.417
São Luís – Grand São Luís Hotel (std)
Barreirinhas – Pousada do Buriti (std)
Santo Amaro – Rancho das Dunas (std)
Atins – Pousada Jurará ou Vila Jurará (std)
Barra Grande – Pousada Titas (std)
Jericoacoara – Vila Kalango – (apto)
8.046
5.462
4.931
(saída para grupo de 8 pessoas)
Obs: Será solicitado um sinal no valor de R$ 500,00 dos interessados. Fechando o grupo, no ato do pagamento da reserva o sinal será abatido.
Caso o grupo não atinja o numero mínimo de pessoas, o sinal será devolvido.
PARTE AÉREA
CONSULTE AS TARIFAS DO DIA!
Devido à dinâmica das companhias aéreas, os valores estão sujeitos a alterações diariamente e à disponibilidade de lugares. São garantidos somente no ato da emissão da passagem aérea, conforme as regras vigentes. Programe-se com antecedência para aproveitar as melhores tarifas.

*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.

 

 

 

Forma de pagamento

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 2 parcelas iguais no cartão
Importante:
– Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
– Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques:
5 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados)
6 parcelas iguais sem juros* (cheques pré datados)
* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.
Importante:
– Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
– Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

 

 

Rota das Emoções – saída em grupo – 12 dias (CE)