Safári no Jalapão/Korubo – Saída: 01/MAR

R$ 3.88

Descrição

A região do Jalapão, situada a leste do Estado do Tocantins é uma região ainda virgem, inexplorada e com paisagens espetaculares. Nossa expedição começa na capital do estado e segue por veredas e cerrados com influência da vegetação de caatinga. A infraestrutura conta com hospedagem alternativa – acampamento em tendas canadenses, às margens do Rio Novo -, cozinha completa e veículos especiais para desbravar toda a região. Os inúmeros atrativos contemplados como a Cachoeira da Velha, as Dunas, o Fervedouro entre outros são visitados com o acompanhamento de uma equipe especializada disposta a realizar uma viagem inesquecível.

 

Roteiro

  • 1º dia – Sexta (01/03/2019) – Origem / Palmas
    Chegada em Palmas, recepção e traslado (28 km em asfalto – 30 min) para acomodação na Pousada dos Girassóis. Pernoite.
    IMPORTANTE: em Palmas deverá ser assinado o termo de risco específico do safári, disponível para consulta em: http://www.jalapao.com/Flash/Termo.swf
  • 2º dia – Sábado (02/03/2019) – Palmas – Serra Geral – Canion Suçuapara – Safari Camp (café da manhã, almoço e jantar)
    Check out da Pousada dos Girassóis. Saída em direção ao Jalapão (180 km em asfalto até Ponte Alta – 2 horas de duração). Parada para almoço na cidade de Ponte Alta. Seguimos em direção à Serra Geral, nos afastando da civilização (aproximadamente 2 horas em estrada de terra). Parada no Cânion Suçuapara (trilha curta com descida e subida íngreme em terreno firme de cascalho e terra – aproximadamente 400 m ida e volta, no acesso ao cânion, caminhada curta dentro de água e sobre pedras). Traslado até o Safari Camp, situado a beira do Rio Novo (120 km em estrada de terra – 1 hora de duração). Jantar e Pernoite.
    Serra Geral: principal divisor de águas do Brasil. Se estende de norte a Sul do País, a oeste ficam os rios Amazônicos e a leste os rios da Bacia do São Francisco.
    Cânion Suçuapara: local refrescante em meio a aridez do cerrado, com suas águas que escorrem por uma fenda entre as rochas.
  • 3º dia – Domingo (03/03/2019) – Safari Camp – Canoagem No Rio Novo – Dunas – Safari Camp (café da manhã, almoço e jantar)
    Pela manhã, instruções sobre o uso e a prática da canoagem. Saída da prainha do Safari Camp, descendo o Rio Novo em canoas (aproximadamente 1 hora – nível fácil). Retorno para almoço (traslado de 15 min). À tarde, saída para passeio até as Dunas (traslado de 18 km do Safari Camp até o início da trilha; caminhada de 15 min – nível fácil, com subida de duna leve no final da trilha – aproximadamente 4 horas de duração total). Retorno, Jantar e Pernoite no Safari Camp.
    Canoagem no Rio Novo: um dos últimos rios de água potável do mundo. Seu fundo de areia forma belíssimas praias nas margens deste rio de águas puras e cristalinas.
    Dunas: formadas por areias de quartzo de coloração dourada, as dunas são cercadas por imensos chapadões.
  • 4º dia – Segunda (04/03/2019) – Safari Camp – Fervedouro – Cachoeira Do Formiga – Mateiros – Safari Camp (café da manhã, almoço e jantar)
    Traslado até o Poço do Fervedouro (75 km em estrada de terra – aproximadamente 1h30). Almoço. Saída em direção a Cachoeira do Formiga (15 km em estrada de terra). Traslado até Mateiros (25 km em estrada de terra – aproximadamente 40 min). Parada para compras do artesanato do Capim Dourado, bebidas. Retorno ao Safari Camp (50 km em estrada de terra – 1 hora). Jantar e Pernoite.
    Poço do Fervedouro: um poço de água nascente cercado por bananeiras e com fundo de areia branca. Devido à pressão da água que nasce, é impossível afundar e teremos a sensação de realmente flutuarmos nas suas águas. Só são permitidos no máximo de 6 pessoas por vez no Fervedouro.
    Cachoeira do Formiga: uma queda que forma uma piscina natural de águas cristalinas e de cor verde esmeralda.
    Mateiros: cidade sede do Município de Mateiros.
  • 5º dia – Terça (05/03/2019) – Safari Camp – Mirante Da Serra – Safari Camp (café da manhã, almoço e jantar)
    Traslado até a Trilha do Mirante da Serra (24 km em estrada de terra – aproximadamente 35 min). Caminhada (8 km com subida íngreme de 800m no início da trilha e o restante em terreno plano e firme – nível médio). Retorno ao Safari Camp para o almoço. Tarde livre. Jantar e pernoite.
    Trilha do Mirante da Serra: local selvagem e misterioso possui vista panorâmica da região do Jalapão de onde poderemos também, ter uma noção de como se formam as famosas Dunas do Jalapão através das forças hídricas.
  • 6º dia – Quarta (06/03/2019) – Safari Camp – Cachoeira Da Velha – Palmas (café da manhã e lanche de trilha)
    Pela manhã, retorno para Palmas. No trajeto visita a Cachoeira da Velha (70 km em estrada de terra – 1h30). Após lanche, seguiremos viagem. Chegada e pernoite na Pousada dos Girassóis.
    Cachoeira da Velha: com sua imponente queda de 20 metros, é considera a maior cachoeira do Jalapão.
  • 7º dia – Quinta (07/03/2019) – Palmas / Origem (café da manhã)
    Manhã livre. Traslado ao aeroporto de Palmas para embarque de retorno à origem.

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.

 

 

Inclui

  • Traslados privativos compartilhados para todos os clientes Korubo (apenas nas datas previstas na programação);
  • Hospedagem em Palmas com café da manhã;
  • Hospedagem no Safari Camp Korubo com pensão completa e lanches de trilha com suco;
  • Equipamentos completos de canoagem;
  • Todos os passeios citados em serviço privativo compartilhado entre todos os clientes Korubo, com acompanhamento de guia, taxas e transporte quando necessário;
  • Seguro viagem.

 

 

Não inclui

  • Passagem aérea desde sua origem para a cidade de Palmas;
  • Serviços de comunicação (telefonia e internet);
  • Bebidas;
  • Demais serviços não descritos acima.

 

 

Preço

 

Opções de acomodação Single Duplo
PALMAS: Hotel Girassol Plaza (ou similar)

JALAPÃO: Acomodação em tendas no Safari Camp

 

5.820,00

 

3.880,00

           Valores por pessoa em R$, parte terrestre, a partir de:
     Validade: Carnaval 2019 – Saída de 01/03/2019 à 07/03/2019
AS TARIFAS ESTÃO SUJEITAS A ALTERAÇÕES SEM PRÉVIO AVISO.

 

 

Peça seu orçamento

 

 

Condições Gerais:

DO CANCELAMENTO/ALTERAÇÃO/TRANSFERÊNCIA DOS SERVIÇOS – PELO CLIENTE

  • Entende-se por cancelamento a desistência parcial ou total da viagem e/ou dos serviços contratados, bem como as alterações de datas de embarque, de entrada e/ou saída e retorno.
  • No caso de cancelamento por parte do CLIENTE, ser-lhe-á cobrada multa contratual de natureza não indenizatória de: (i) 5% sobre o valor contratado, quando o cancelamento ocorrer a menos de 30 dias do embarque; (ii) 10% sobre o valor contratado, quando o cancelamento ocorrer a menos de 15 dias do embarque; (iii) 20% sobre o valor contratado, quando o cancelamento ocorrer a menos de 7 dias do embarque, sem prejuízo da indenização das perdas e danos que o cancelamento venha a causar a CNE – AGÊNCIA DE VIAGENS E TURISMO LTDA, nome fantasia Cia Eco.
  • Com o cancelamento, o CLIENTE pagará, a título de indenização de perdas e danos, toda e qualquer taxa ou multa de cancelamento cobrada pelos meios de transporte, de hospedagem e outros prestadores de serviços. Algumas destas taxas ou multas, em razão de estipulação contratual dos prestadores de serviços, poderão ser aplicadas até em caso de cancelamento com mais de 30 dias de antecedência do início dos serviços.
  • É lícito ao CLIENTE, quando a contratação ocorrer fora do estabelecimento comercial da AGÊNCIA DE VIAGEM contratada ou da CNE – AGÊNCIA DE VIAGENS E TURISMO LTDA., exercer seu direito de arrependimento, desistindo da contratação dos serviços, desde que o faça em até 7 (sete) dias contados da contratação, nos moldes do artigo 47 do Código de Defesa do Consumidor.
  • Configura desistência dos serviços contratados o não comparecimento do CLIENTE e/ou dos passageiros do contrato, na hora e local marcados para o início dos serviços ou o comparecimento depois de iniciada a sua prestação.
  • No caso de cancelamento após o início da viagem, a CNE – AGÊNCIA DE VIAGENS E TURISMO LTDA devolverá, após aplicação das penalidades previstas nas cláusulas anteriores, somente os valores que conseguir recuperar dos fornecedores envolvidos na contratação.
  • Configura cancelamento a transferência pelo CLIENTE de seus direitos a outras pessoas.
  • Após o cálculo das penalidades/multas previstas nas cláusulas anteriores, existindo saldo, o mesmo será devolvido ao CLIENTE em moeda corrente nacional ou mediante depósito em conta corrente, no prazo de 15 (quinze) dias, contados da data do pedido do cancelamento. Caso o saldo seja negativo, o CLIENTE deverá pagá-lo no prazo máximo de 15 (quinze) dias, contados da data do pedido do cancelamento.
  • No caso de não pagamento de qualquer das parcelas do preço pelo CLIENTE, na data de seu vencimento, a CNE – AGÊNCIA DE VIAGENS E TURISMO LTDA se reserva no direito de cancelar os serviços contratados, inclusive bilhetes aéreos, sendo, nessa hipótese, aplicadas as penalidades previstas nas cláusulas anteriores.

 

 

Safári no Jalapão – Korubo – Carnaval 2019 (CE)