Tailândia – Norte da Tailândia

R$ 1.81

Descrição

Saída (s): Diárias

 

 

 

 

 

 

Sawasdee! Bem vindo a Tailândia, o único país do sudeste asiático que não foi colonizado por potências europeias, fato que se tornou motivo de grande orgulho para seus habitantes. O antigo Reino Sião é definitivamente um país fascinante. Grande parte de suas terras e águas estão protegidas sob Parques Nacionais terrestres e marinhos. As praias de areias brancas, vegetação exuberante e águas turquesa são perfeitas para quem busca relaxar em meio a natureza. Para os mergulhadores, seus mares estão entre os melhores do planeta, com uma rica vida marinha e visibilidades que chegam a 30 metros. Aos amantes de história e cultura, milhares de templos estão espalhados por todo o país. Tribos do norte ainda preservam seus costumes em meio à modernidade atual global e cidades antigas como Sukhotai e Ayutthaya tiveram seu reconhecimento pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. Para interagir com o meio natural e a vida animal, passeios de elefante e visita a santuários de tigres criados por monges são algumas das encantadoras opções de atividade. E para completar a experiência de qualquer perfil de viajante, uma culinária exótica e saborosa, massagens tailandesas amplamente ofertadas em cada canto do país e um povo constantemente alegre, simpático e hospitaleiro, pronto para fazer você se sentir em casa na Terra do Sorriso. Neste roteiro vamos visitar a cosmopolita Bangkok, capital atual do país e a histórica Ayutthaya, capital antiga, vivenciando o grande contraste entre ambas. Em Bangkok vamos visitar os principais templos da cidade – chamados de Wat – exemplos únicos de arte e arquitetura, além dos canais que cortam e dão vida a cidade. Saindo da capital, vamos ao encontro das cidades de Chiang Mai e Chiang Rai, as mais importantes do norte, que abrigam uma natureza exuberante em meio a um ritmo de vida mais tranquilo, além de diversas tribos de montanhas que ainda hoje mantém seus costumes e tradições em meio a modernidade que avança no país. Conheceremos a famosa tribo das mulheres girafa, aonde desde crianças meninas alongam seus pescoços com argolas que pesam ao redor de 4 kilos, e o triângulo dourado, região de fronteira entre Tailândia, Laos e Myanmar, responsável ainda hoje por grande parte da produção mundial de ópio.

DIFERENCIAL: Oferecer um roteiro realizado em formato privativo, o que garante maior atenção, conforto e flexibilidade durante a sua viagem. Possuir uma equipe de atendimento capacitada para entender e atender as necessidades individuais de cada cliente, oferecendo um leque com as melhores opções para quem quer prolongar a viagem pela Tailândia ou seguir para outros países da Ásia.

 

Roteiro

Legenda para refeições: C – café da manhã / A – almoço / Lt – lanche de trilha / J – jantar

1º dia – BANGKOK – Pernoite em Bangkok
2º dia – BANGKOK – CANAIS DE BANGKOK E TEMPLOS COM MERCADO DAS FLORES (C, A) – Passeio de barco pelos canais e visita ao Wat Trimitr, Wat Po, Grand Palace, Mercado de Flores. Pernoite em Bangkok.
3º dia – BANGKOK – MERCADO FLUTUANTE DAMNOEN SADUAK E MERCADO MAEKLONG RAILWAY (C) – Passeio de meio dia ao mercado flutuante Damnoen Saduak e ao Maeklong Railway Market. Pernoite em Bangkok.
4º dia – BANGKOK – AYUTTHAYA BY GRAND PEARL CRUISE (C, A) – Pernoite em Bangkok
5º dia – BANGKOK / CHIANG RAI (C) – Triangulo dourado, vilarejo Akha e Yao. Pernoite em Chiang Rai
6º dia – CHIANG RAI – CHIANG MAI (C) – Wat Rong Khun, Mae Ka Jan, Sankampaeng. Pernoite em Chiag Mai.
7º dia – CHIANG MAI (C) – Baan Tong Luang e Wat Doi Suthep. Pernoite Chiang Mai.
8º dia – CHIANG MAI (C, A) – Elephant Nature Park. Pernoite Chiang Mai.
9º dia – CHIANG MAI / BANGKOK (C)

 

 

Roteiro Detalhado

1º dia – BANGKOK – Recepção no aeroporto de Bangkok e traslado para o hotel. Final da tarde livre e pernoite.
* Ao desembarcar, siga para o balcão de Health Control (Saúde dos Portos), munido de carteira de vacina internacional de febre amarela, cartão de entrada no país (distribuído no avião) e passaporte. Lá é preenchido um formulário específico e é carimbado o cartão de entrada no país. Somente após ter este cartão carimbado, dirija-se a imigração.

* Bangkok – Detentora do maior nome de cidade do mundo, Bangkok é apenas uma abreviação de seu nome completo que conta com 152 letras! É hoje a capital e maior cidade do país, repleta de prédios, shoppings, restaurantes, bares e uma infra estrutura hoteleira que vai desde as mais baratas guest houses na famosa rua Khao San Road até luxuosos hotéis. Tudo isso contrastando de forma bastante exótica com vendedores de rua comercializando roupas, tecidos, artesanatos, jóias e variados tipos de comida, desde o tradicional noodle até porções de ovos de codorna ou insetos fritos que valem, no mínimo, uma parada para foto. O rio Chao Phraya, coração da cidade, serve de estrada para os variados tipos de embarcação que navegam levando turistas e moradores. Não é a toa que Bangkok é chamada por muitos de “a Veneza do Oriente”. Táxis cor de rosa, tuk tuks e motos também são a cara da cidade, repleta de belos templos e imagens de Buda que representam seus ensinamentos.

2º dia – BANGKOK – TOUR BANGKOK ESSENCIAL (C, A) – Saída pela manhã para visita ao tempo Wat Po, aonde podemos vivenciar o ritual “the monks alms collection”. Após a visita ao templo seguiremos em tuk tuks através do Mercado de Flores da cidade, até a chegada ao Grand Palace. Visita ao completo e saída a pé até o píer para embarque a bordo de um longtail – barco a motor, típicos desta região da Ásia – para um passeio pelos Klongs (canais) de Bangkok aonde poderemos apreciar momentos da vida cotidiana dos moradores desta região. Parada para visita ao templo Wat Arun. Almoço em restaurante local e partida para visita ao bairro de Chinatown, com caminhadas pelas ruas principais e visita aos seus mercados. Retorno por volta de 17h00. Noite livre e pernoite.

* Monks Alms Collection – Procissão monges que caminham silenciosamente para receber oferendas da população local.

* Wat Po – Conhecido como o “Templo do Buda Deitado”, o Wat Po abriga a maior estátua deste tipo no país, com 46 metros. Além disso, é também o mosteiro real mais antigo da cidade e primeiro centro de educação pública que hoje abriga a sede nacional dos cursos de medicina e massagem do país.

* Mercado de Flores – Localmente chamado de Pak Khlong Talat, é o maior centro de vendas de flores da cidade. As flores chegam diariamente, nas primeiras horas da manhã. O mercado também vende uma grande variedade de legumes. É um ótimo lugar para tirar boas fotos.

* Grand Palace – Antigo Palácio Real da Tailândia, o Grand Palace está construído num complexo de 24 hectares e possui mais de cem mansões, salões, pavilhões e templos com requintadas agulhas e colunas com mosaicos fascinantes. A atração principal é o Emerald Buda – Buda Esmeralda. O Buda é na verdade feito de Jade e possui apenas 60 cm de altura, mas está inserido no local budista mais sagrado de toda a Tailândia.

* Wat Arun – Conhecido como Templo do Amanhecer possui uma torre principal de 80 metros de altura, de onde se tem uma bela vista da cidade (quando o templo esta em manutenção não é permitido subir a torre). É todo revestido com conchas e pequenos pedaços de porcelana colorida, tudo ricamente adornado.

* Chinatown – Bairro da cidade e uma popular atração turística e um paraíso gastronômico. Cheio de barracas de mercado, restaurantes com mesas na calçada e uma densa concentração de lojas de ouro, Chinatown é uma experiência imperdível. O mercado Talad Lao tem uma grande variedade de comida, frutas frescas e secas e ervas chinesas.

3º dia – BANGKOK – MERCADO FLUTUANTE DAMNOEN SADUAK E MERCADO MAEKLONG RAILWAY (C) – Saída para visita ao mercado flutuante Damnoen Saduak (110 km em asfalto – aproximadamente 2h00) e ao Mercado Maeklong Railway. Retorno ao hotel para tarde livre. Pernoite.

* Mercado Flutuante Damnoen Saduak – Mais famoso mercado flutuante da Tailândia o Damnoen Saduak reflete o estilo antigo e tradicional de compra e venda de mercadorias de Bangkok, da época em que os canais eram ainda as principais vias de tráfego da cidade e região. Os barcos que transitam pelos canais estreitos do mercado são carregados de produtos plantados nesta região agrícola do país. Alguns repletos de cocos verdes, outros de frutas exóticas, legumes etc. A variedade de itens é grande e há até os barcos transformados em “restaurantes flutuantes”, que preparam sopa de macarrão para os trabalhadores do mercado. Eles usam chapéu de palha tradicional e roupas azul-marinho, típicas dos agricultores tailandeses.

* Mercado Maeklong Railway – Atração única devido ao fato de que o trem literalmente atravessa o mercado. Iniciado em 1984, o mercado fica ao redor e sobre o trilho do trem. Todas as vezes que o trem passa, os comerciantes são obrigados (como de costume) a desmontar rapidamente suas bancas e logo em seguida são reerguidas em menos de um minuto!
Obs: Não é garantia de que o trem passará durante sua visita, pois ele pode sofrer atrasos.

SUGESTÃO: Jantar a bordo de uma embarcação típica (Apsara Boat) navegando pelo rio Chao Pharya desfrutando de vistas como os templos Wat Arun e Grand Palace.

4º dia – BANGKOK – AYUTTHAYA BY GRAND PEARL CRUISE (C, A) – Café da manhã e saída em veículo terrestre até a cidade de Ayutthaya (90 km, aproximadamente 1h20). Visita a cidade e aos seus principais atrativos. Embarque e almoço a bordo do navio Grand Pearl (regular). Retorno para Bangkok por volta de 16h00.

* Ayutthaya – Fundada em 1350, a histórica cidade de Ayutthaya foi capital do Reio Sião e maior cidade da Ásia por mais de 400 anos. Localizada no encontro dos rios Chao Phraya, Lopburi e Pa Sak, guarda até hoje as magníficas ruínas dos templos e palácios do passado, que possibilitam ao viajante fazer uma verdadeira viagem pelo tempo. Em 1991 foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

5º dia – BANGKOK / CHIANG RAI (C) – Café da manhã e traslado ao aeroporto para embarque com destino a Chiang Rai. Chegada, recepção e traslado ao hotel. No começo da tarde, saída para visita a à região do Triangulo Dourado. Pernoite em Chiang Rai.

* Chiang Rai – Distante 180 km de Chiang Mai, Chiang Rai é a cidade mais ao norte do país. Ficou mundialmente famosa como a “porta para o triângulo dourado” (região de fronteira entre Tailândia, Laos e Myanmar. Rodeada por montanhas e tribos possui templos e santuários budistas e uma atmosfera local e preservada.

* Triângulo Dourado – Uma das 2 principais áreas produtoras de ópio ilícito de toda a Ásia, abriga uma área de aproximadamente 950.000 km² que engloba as montanhas do Laos, Tailândia, Vietnã e Myanmar. Junto com Afeganistão e Paquistão tem sido uma das mais extensas áreas de produção de ópio da Ásia e do mundo desde 1920. O termo Triângulo Dourado acabou sendo apropriado pela indústria turística para designar a área de fronteira entre Laos, Myanmar e Tailândia, na confluência entre os rios Ruak e Mekong.

6º dia – CHIANG RAI – CHIANG MAI (C) – Após café da manhã saída para visitar os templos da cidade de Chiang Rai. Começamos visitando o antigo templo de Wat Phra Kae, casa original do Buda de Esmeralda, hoje localizado em Bangkok, e seguiremos para visita ao Wat Phra That Doi Chom Thong com sua grande stupa de ouro. Em seguida, traslado com destino à Chiang Mai, com parada para visita ao Wat Rong Khun (Templo Branco). Chegada em Chiang Mai, acomodação, noite livre e pernoite.

* Chiang Mai – Segunda maior cidade da Tailândia e principal cidade da região norte do país, Chiang Mai fica 800 Km ao norte de Bangkok em meio a uma região montanhosa, banhada por um afluente do importante rio Chao Phraya. Possui mais de 300 templos budistas que se misturam com as diversas lojas de artesanato e restaurantes de gastronomia especial, considerada a mais saborosa do país. Uma exótica combinação entre história, tradição, dinamismo e modernidade.

* Wat Rong Khun (Templo Branco) – É um templo Budista na Tailândia que parece ter sido criado por um Deus. Chalermchai Kositpipat, um artista tailandês, criou o templo em 1997. Em Maio de 2014 ele quase foi destruído depois de um terremoto, mas o artista recebeu incentivos de todo o mundo para reconstruir o templo.

7º dia – CHIANG MAI (C) – Visita ao vilarejo Baan Tong Luang, de etnias diversas como Karen, Lahu, Palong, Hmong e Padong (tribo das mulheres girafas). À tarde, visita ao Templo Wat Phrathat Doi Suthep. Pernoite em Chiang Mai.

* Baan Tong Luang – Vilarejo onde estão localizadas diversas etnias, como a das Long Necked Karen Hill Tribe (Padong), Karen e Palong. As mulheres da trilho de Long Necked Hill são conhecidas devido os numerosos anéis de bronze em torno de seu pescoço, o que lhes dá também o nome de “Mulheres Girafa”. Já na tribo de Palong as mulheres usam os anéis em torno de suas cinturas.

* Wat Phrathat Doi Suthep – Templo construído no topo de uma montanha, a mais de mil metros de altitude. Os mais de 300 degraus levam às pagodas douradas no centro do Doi Suthep.

8º dia – CHIANG MAI (C) – Café da manhã e dia livre para atividades opcionais. Pernoite em Chiang Mai.
Sugestão: Elephant Training – Saída de Chiang Mai com direção ao local chamado “Thai Elephant Home, Ecoturismo e Conservação”, distante 37 Km da cidade. Lá você receberá roupas de estilo tradicional tailandês e poderá interagir com elefantes resgatados de condições de trabalho insalubres. Conhece-los, aprender os comandos para montá-los, e passear com eles pela floresta. Após o almoço (incluso) há visita ao “spa” natural de lamas negras aonde poderá brincar com os elefantes e depois banhá-los.

9º dia – CHIANG MAI / BANGKOK (C) – Café da manhã e traslado ao aeroporto para embarque de retorno.

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A
NOSSA VONTADE.

 

 

 

O programa inclui:

– traslados privativos compartilhados para todos os nossos clientes;
– hospedagem com café da manhã;
– todos os passeios citados em serviço privativo (exceto passeio para o Elephant Nature Park – realizado em serviços regulares) com acompanhamento de guia de língua inglesa, taxas e transporte quando necessário;
– refeições mencionadas no roteiro;
– seguro viagem.

 

 

Não Inclui:

– Imposto de renda referente a remessas ao exterior (Deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
– refeições e bebidas não mencionadas;
– despesas pessoais;
– qualquer outro item não mencionado como incluso.

 

Valores

Parte Terrestre

Preços por Pessoa em US$

Hospedagens Triplo Duplo Single CHD
Superior – Abril a Outubro2018 1.940,00 2.610,00
Superior – Nov2017 a Mar2018 2.030,00 2.800,00
Deluxe – Abril a Outubro2018 2.340,00 3.420,00
Deluxe – Nov2017 a Mar2018 2.410,00 3.550,00

 

Serviços adicionais

Preços por Pessoa em US$

Descrição Triplo Duplo Single CHD
Cia local – Aéreos Internos (com taxas de embarque) 330,00 330,00 330,00
Adicional para saída com 1 pessoa 930,00
Elephant Training (traslados privados e tour regular) 260,00 290,00 350,00

 

* PARTE AÉREA – CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO. Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e à disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem aérea, conforme as regras de cada cia aérea. * Os valores de parte terrestre podem ser alterados caso haja variação dos aéreos internos orçados. As tarifas aéreas utilizadas para cálculo dos valores acima estão sujeitas a restrições relativas a endosso, remarcação, reembolso, validade para programas de fidelidade das cias aéreas e prazo de emissão, muitas vezes imediato, e são passíveis de variações de acordo com a política de preços da companhia aérea. Preços por pessoa válidos para estadia de Novembro 2017 à Setembro 2018 (exceto Natal, Réveillon e feriados locais). Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio. Preços calculados para saídas com mínimo de 2 pessoas. Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento.

 

Peça seu orçamento

 

 

Hospedagem:

SUPERIOR
Bangkok – Pullman Bangkok Hotel G (G Deluxe Room) – www.pullmanhotels.com/pt-br/hotel-3616-pullman-bangkok-hotel-g/index.shtml
Check
 in: 14h00 / Check out: 12h00
Chiang Rai – The Legend Chiang Rai (Superior Studio) – www.thelegend-chiangrai.com
Check in: 14h00 / Check out: 12h00
Chiang Mai – Ratilanna Riverside Spa Resort (Deluxe) – www.ratilannachiangmai.com/
Check in: 14h00 / Check out: 12h00DELUXE
Bangkok – Shangri-La Bangkok (Deluxe) – www.shangri-la.com/bangkok/shangrila
Check in: 14h00 / Check out: 12h00
Chiang Rai – Le Meridien Chiang Rai Hotel (Deluxe Garden View) – www.lemeridienchiangrai.com/
Check
 in: 14h00 / Check out: 12h00
Chiang Mai – Shangri-La Hotel (Deluxe) – www.shangri-la.com/chiangmai/shangrila
Check in: 14h00 / Check out: 12h00*** Nossos valores são referentes às categorias de apartamentos mais simples de cada hotel selecionado. Consulte nosso atendimento caso haja interesse por outras categorias.

Transporte:

Trechos aéreos domésticos com Cias locais em horários a confirmar no ato da sua reserva:
Bangkok / Chiang Rai e Chiang Mai / Bangkok
*Franquia: 01 bagagem com 20 Kg por pessoa, além de 01 mala de mão com 5 kg.
**A bagagem excedente pode ser deixada em locker no aeroporto de Bangkok (serviço oferecido pelo próprio aeroporto com custo adicional).

Seguro:

Seguro Saúde/Viagem da Intermac Assistance, plano Green, durante o período da viagem.

 

Informações Úteis:

Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de chegada no país, com mínimo de 3 folhas em branco, lado a lado (ainda assim alguns países exigem um maior número de folhas em branco).
Vacinas necessárias: É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar.
Vistos: Brasileiros não precisam de visto para visitar a Tailândia por até 90 dias.

Formas de pagamento:

Parcelamento em cheques: 5 x sem juros
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 2 parcelas iguais no cartão
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

 

POLÍTICA DE ALTERAÇÃO, CANCELAMENTO E REEMBOLSO

-Cancelamento ou Alteração: os pedidos de cancelamento ou qualquer alteração de serviços implicarão na aplicação de multas e penalidades aos passageiros, por força dos contratos firmados pela Venturas, em seu nome, junto aos fornecedores, prestadores de serviços ou companhias aéreas ou marítimas. Entende-se por cancelamento a desistência da viagem e/ou do serviço contratado, a não apresentação para embarque ou realização do serviço, bem como qualquer alteração do serviço e/ou datas da viagem.

-PASSAGEM AÉREA – FRETAMENTOS: até 31 dias antes da saída do vôo será cobrada multa de 10% por pessoa; de 21 a 30 dias da saída será cobrada multa de 20% e menos de 20 dias da saída do vôo, não haverá reembolso dos custos efetivamente suportados pela Venturas, em caso de alteração, cancelamento ou não utilização total ou parcial da passagem aérea, sendo de livre critério da Venturas analisar casos excepcionais.

-PASSAGEM AÉREA – VÔOS REGULARES: Aplicam-se as condições e restrições estabelecidas por cada companhia aérea. As reservas nas tarifas promocionais não permitem alteração e não são reembolsáveis em caso de cancelamento alteração ou não utilização total ou parcial da passagem.

-PACOTES DE TURISMO: até 31 dias antes do início dos serviços será cobrada multa de 10% por pessoa; de 21 a 30 dias da viagem será cobrada multa de 20% e 20 dias ou menos do início dos serviços, não haverá reembolso dos custos efetivamente suportados pela Venturas, em caso de alteração, cancelamento

 

 

Tailândia – Norte da Tailândia (V)