Trekking Lençóis Maranhenses – saída em grupo

R$ 3.19

Descrição

Barreirinhas, Canto do Atins, Foz do Rio Negro, Baixa Grande, Queimada dos Britos, Betânia, Santo Amaro
Saída promocional: 21/04/17

 

 

 

 

Roteiro

 

1º Dia – 21/04 – Origem / São Luís
Embarque na cidade de origem com destino a São Luis. Chegada ao aeroporto (horário e voo a informar), transfer para o hotel. Pernoite no Grand São Luís Hotel.
São Luís é a capital do estado do Maranhão localizada no Atlântico Sul, entre as baías de São Marcos e São José de Ribamar. Conhecida como São Luís do Maranhão, capital brasileira do reggae, Atenas Maranhense e Patrimônio Cultural da Humanidade.

2° Dia – 22/04 – São Luís – Barreirinhas – Canto do Atins (café da manhã e jantar)
Após o café da manhã no hotel, saída entre 06:50hs e 07:30hs com destino a Barreirinhas, via terrestre (260 km em aproximadamente 4h, por estrada de asfalto), parada no trajeto para um café da manhã regional ou lanche (não incluso) na cidade de Morros. Recepção em Barreirinhas e instruções para o roteiro. Almoço (não incluso) e descanso. Em seguida embarque em lancha voadeira com destino a Atins, descida pelo Rio Preguiças (1h de viagem). Durante o percurso haverá parada em Vassouras, Caburé (Pequenos Lençóis Maranhenses) e Mandacaru. Desembarque no porto de Atins e embarque em 4×4 (15 minutos) em direção à casa do pescador Antônio para acomodação. Uma rústica hospedaria, com restaurante à base de frutos do mar como camarão e peixes onde será servido o jantar (incluso). Noite livre para vivência com os moradores locais. Pernoite em Redário no Canto do Atins.

OBS: O horário de traslado São Luís/Barreirinhas é informado um dia antes do embarque devido ao fechamento da rota, saímos sempre por volta de 06:50hs a 07:30hs.

3º Dia – 23/04 – Canto do Atins – Foz do Rio Negro – Baixa Grande (café da manhã, lanche de trilha, almoço e jantar)
Após o café da manhã, saída às 6:00hs (ou conforme a tábua de maré) para o começo da aventura. Embarque em veículo 4×4 até a Foz do Rio Negro (20km em carro 4×4 por litoral). Início da primeira caminhada, cerca de 6km pelas dunas (aproximadamente 3 horas) até chegar à Baixa Grande, um dos oásis do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Este percurso permite a apreciação de algumas das melhores lagoas do Parque e durante as paradas, há tempo para se refrescar. Será distribuído um kit com frutas secas e frescas, barra de cereal e sucos para recompor as energias. Chegada em Baixa Grande e acomodação, com almoço e jantar regional à base de galinha caipira ou bode, tudo preparado pelos moradores do oásis. No final do dia, é imperdível contemplar o pôr do sol em uma duna bem próxima ao redário. Noite livre para vivência com os moradores locais. Pernoite em redário em Baixa Grande.

4° Dia – 24/04 – Baixa Grande – Queimada dos Britos (café da manhã, lanche de trilha, almoço e jantar)
Café da manhã regional e saída para continuação da aventura. Neste dia a caminhada é de 9km (aproximadamente 5 horas). Durante todo o percurso há a presença fauna local, passando por diversas lagoas, com paradas para relaxar e tomar um banho refrescante. O lanche de trilha será oferecido no caminho. Acomodação em Queimada dos Britos, onde haverá a oportunidade de conhecer o povoado e seus personagens. Este outro oásis no “meio” do Parque Nacional já foi palco de filmagens como Casa de Areia e muitas reportagens nacionais e internacionais. Almoço e jantar regional à base de galinha caipira, sempre preparado com muito carinho pelos proprietários da hospedagem. Noite livre para vivência com os moradores locais. Pernoite em Redário em Queimada dos Britos.

5º Dia – 25/04 – Queimada dos Britos – Betânia – Santo Amaro (café da manhã e lanche de trilha)
Café da manhã e saída prevista para às 04:00hs (horário a ser confirmado com o guia). Partida de Queimada dos Britos e caminhada até o Povoado de Betânia (12km – aproximadamente 7 horas) com chegada prevista às 11:00hs. Nas paradas o importante é se refrescar e no caminho haverá um delicioso lanche de trilha. Este trecho é o mais conhecido, pois possui as maiores lagoas do Parque. Chegada em Betânia e parada para almoço (não incluso). Após descanso, às 13:30hs, traslado em veículo 4×4 até Santo Amaro, o ponto final da aventura. Visita à Lagoa da Gaivota (maior Lagoa do Parque Nacional) para um revigorante banho e apreciação de um maravilhoso por do sol. Noite livre para passeio pela pacata cidade de Santo Amaro do Maranhão. Pernoite na Pousada Rancho das Dunas.

6º Dia – 26/04 – Santo Amaro – São Luis (café da manhã)
Manhã livre para descanso em Santo Amaro para conhecer a cidade e o cotidiano dos moradores. Às 15:00hs, saída em veículo 4×4 com destino ao Povoado Sangue (36 km, 01h30, estrada de piçarra e asfalto). Troca de veículo e embarque por volta das 17:30hs em van ou micro-ônibus em direção a São Luís (300km, 3 horas, asfalto). Chegada e acomodação. Noite livre. Pernoite no Grand São Luís Hotel.

7° Dia – 27/04 – São Luis / Origem (café da manhã)
Café da manhã no hotel. Em horário pré-estabelecido e informado pelo receptivo, transfer para o aeroporto de São Luis e embarque com destino à cidade de origem.

 

 

 

Inclui

– Transfer aeroporto São Luís / hotel em São Luis / aeroporto São Luís – regular;
– Traslado São Luís / Barreirinhas – regular;
– Lancha Barreirinhas / Atins (Vassouras, Caburé e Mandacaru) – privativo;
– Traslado Atins / Foz do Rio Negro em 4×4 – privativo;
– Visita à Lagoa da Gaivota em Santo Amaro – privativo;
– Traslado Betânia / Santo Amaro / Povoado Sangue – privativo;
– Traslado Sangue / São Luís (saída de Sangue entre 17h e 17h30);
– Lanches de trilha: Barra de cereais, castanhas, frutas secas e frescas e sucos;
– Refeições conforme citadas no roteiro;
– Condutor especializado durante toda a caminhada;
– Pernoite em São Luís e Santo Amaro com café da manhã;
– 03 Pernoites em redes durante o Trekking (Canto do Atins, Baixa Grande e Queimada dos Britos);
– Seguro viagem;

 

 

 

Não inclui

– Aéreo e taxas de embarque;
– Bebidas;
– Refeições não citadas no roteiro;
– Despesas de ordem pessoal;

 

 

 

Valores

Preços por pessoa em R$, parte terrestre, a partir de:

Saída especial: 21 de abril de 2017

Opções de acomodação
Single
Duplo
Triplo
São Luís – Grand São Luís Hotel
Parque Nacional – Redário
Santo Amaro – Pousada Rancho das Dunas
3.596
3.188
3.123
AS TARIFAS ESTÃO SUJEITAS A ALTERAÇÕES SEM PRÉVIO AVISO.
PARTE AÉREA
CONSULTE AS TARIFAS DO DIA!
Devido à dinâmica das companhias aéreas, os valores estão sujeitos a alterações diariamente e à disponibilidade de lugares. São garantidos somente no ato da emissão da passagem aérea, conforme as regras vigentes. Programe-se com antecedência para aproveitar as melhores tarifas.

*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.

 

 

 

Forma de pagamento

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 2 parcelas iguais no cartão
Importante:
– Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
– Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques:
5 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados)
6 parcelas iguais sem juros* (cheques pré datados)
* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.
Importante:
– Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
– Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

 

 

 

 

Trekking Lençóis Maranhenses – saída em grupo – 7 dias(CE)