Trekking na Serra do Cipó – Saída 01/MAR

R$ 2.58

Descrição

A Serra do Cipó é um dos conjuntos naturais mais exuberantes do mundo. Sua história geológica é complexa e data do período pré-cambriano, com suas rochas arenosas que foram formadas por depósitos marinhos há mais de 1.7 bilhões de anos. A diversidade da sua vegetação é altíssima. Sua fauna é representativa e abriga espécies ameaçadas de extinção. Para preservar este patrimônio natural, foi criado o Parque Nacional da Serra do Cipó e a APA (Área de Proteção Ambiental). São ao todo 100.000 hectares de cerrados, campos rupestres e matas, além de rios, cachoeiras, canyons, cavernas, sítios arqueológicos preservados e muitos esportes de aventura. Venha conferir tudo que este roteiro pode te oferecer.

 

Roteiro

  • 1º Dia – Sexta – Origem / Belo Horizonte
    Embarque na cidade de origem, com destino a Confins. Chegada, recepção no aeroporto e transfer com destino a Serra do Cipó (aproximadamente 1h30min). Acomodação na pousada e pernoite.
    (Obs: aéreo com chegada até 21h00).
  • 2° Dia – Sábado – Parque Nacional da Serra do Cipó – Cachoeiras do Gavião, Tombador e Andorinhas
    Após café da manhã, traslado local até a Portaria do Retiro do Parque Nacional da Serra do Cipó, onde faremos uma caminhada de 19 km ida e volta em percurso plano, passando por campos abertos e pequenas matas de galeria, atravessando riachos cristalinos e pausando para descanso e banhos refrescantes nos poços das três cachoeiras, a primeira, Gavião, de águas claras e caminho de cascalhos para massagear os pés; a segunda, Tombador, com duas quedas e o melhor poço para mergulhos, a última, Andorinhas, de águas castanhas, ótima para hidromassagens naturais debaixo da queda. Retorno para refeição tardia e noite livre. Nível médio, duração 08 horas.
  • 3º Dia – Domingo – Parque Nacional da Serra do Cipó – Caminhada Travessão
    Café da manhã na pousada e saída para caminhada na parte alta do Parque Nacional da Serra do Cipó, com paisagens belíssimas dos campos rupestres, vales e serranias, até o divisor natural das bacias hidrográficas do São Francisco e Rio Doce, com paredões de 700 metros e visual de tirar o fôlego. Tempo para apreciar e banho de cachoeira no retorno. Retorno com refeição tardia e noite livre. Nível difícil, 18 km ida e volta, duração 09 horas.
  • 4º Dia – Segunda – Parque Nacional da Serra do Cipó – Caminhada Farofa de Cima
    Café da manhã na pousada e saída para subida por dentro da calha do Ribeirão Carambinha, com vários poços para refrescar o longo aclive de 05km até o topo da Serra das Bandeirinhas, onde várias quedas do Córrego da Farofa são locais para banhos demorados e um visual privilegiado do Vale dos Mascates. Retorno com refeição tardia e noite livre. Nível difícil, 16 km ida e volta, duração 08 horas.
  • 5° Dia – Terça – Parque Nacional da Serra do Cipó – Caminhada Congonhas
    Café da manhã na pousada e saída para apreciação do visual do alto da serra com campos rupestres e belíssimas cachoeiras no Ribeirão Congonhas, mostrando ao longe os caminhos percorridos nos dias anteriores, além de descida espetacular pela calha do rio e pinturas rupestres datadas de 7.000 anos. Retorno para refeição tardia e noite livre. Nível médio a difícil, 14 km ida e volta, duração 07 horas.
  • 6° Dia – Quarta – Passeio de Caiaques e Stand Up Paddle – Belo Horizonte / Origem
    Traslado até o balneário Zareia, onde navegaremos pelo Rio Cipó em passeio contemplativo da fauna e flora ribeirinha, em percurso de 03 km ida e volta até a Prainha, com pausa para descanso e prática de stand up paddle (prancha de remo em pé), retornando para banhos refrescantes no poço da mais famosa cachoeira da Serra do Cipó, Cachoeira Grande, além de outras menores. Retorno para check out e refeição no traslado a Confins. Embarque de retorno à cidade de origem (obs: aéreo após as 19h30).

 

 

Inclui

    • Traslados in/out Confins – Serra do Cipó e traslados locais;
    • 05 Noites de hospedagem com café da manhã nas pousadas abaixo;
    • Guia especializado com informações relevantes da flora, fauna, geomorfologia, história e estórias da Serra do Cipó;
    • Ingressos dos atrativos visitados;
    • Aluguel dos equipamentos de canoagem;
    • 04 lanches de trilha e 05 refeições tardias;
    • Seguro de acidentes pessoais;
    • Seguro viagem.

 

 

Não inclui

      • Aéreo e taxas de embarque;
      • Bebidas;
      • Refeições não citadas no roteiro;
      • Despesas de ordem pessoal.

     

 

 Preço

 

Opções de acomodação Single Duplo Triplo Quadruplo
Pousada Recanto da Serra (std) ou
Pousada Bela Vista (std) ou
Pousada Anauê (std)
 

3.283

 

2.580

 

2.371

 

2.259

 

Preço por pessoa em R$, parte terrestre
Saída Especial: 01/03/2019
AS TARIFAS ESTÃO SUJEITAS A ALTERAÇÕES SEM PRÉVIO AVISO.

 

 

Peça seu Orçamento

 

 

 

Forma de pagamento

Parcelamento em cartões de crédito:

  • Visa ou Mastercard: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 3 parcelas iguais no cartão
    Amex: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 2 parcelas iguais no cartão
    Importante:
  • Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
  • Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

 

 

 

2019 – CARNAVAL – TREKKING NA SERRA DO CIPÓ (TM)