Urubici – Experiência na Serra Catarinense

R$ 1.71

Descrição

Montanhas, Cânions, Vales, Florestas de Araucária, Campos de Altitude, Gastronomia Típica e Pousadas Charmosas fazem com que Urubici seja considerado um dos mais promissores destinos de natureza do Sul do Brasil. Trata-se de um pitoresco município localizado na Serra Catarinense, distante a apenas 170km de Florianópolis. Privilegiado por estar localizado na região do Vale do Rio Canoas, onde tem na Formação Serra Geral (Aparados da Serra) suas maiores altitudes, ultrapassando os 1.800 metros.
Aqui se encontra a sede do Parque Nacional de São Joaquim, que tem no município seus maiores atrativos, que são o Morro da Igreja e a Pedra Furada, onde aliás, foram registradas as temperaturas mais baixas da história do país, -17,8° chegando a -40° de sensação térmica. A incidência de neve pelo menos 2 vezes por ano e as constantes geadas, fazem as paisagens ficarem ainda mais belas no inverno.
Neste Pacote você ficará Hospedado em uma propriedade do projeto Acolhida na Colônia, que é um programa único no Brasil, desenvolvido em pequenas propriedades dedicadas a agricultura orgânica (agro turismo) de Santa Catarina, que aproxima o turista urbano das coisas do campo, dos agricultores, de seus conhecimentos e de suas atividades do dia a dia.
O projeto integra um movimento mundial denominado Accuiel Paysan e agrupa agricultores de todo o mundo com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar e o turismo ecológico. Informações: www.acolhida.com.br
Atrativos: Acolhida na Colônia, Morro da Igreja, Serra do Corvo Branco, Cachoeira do Avencal, Cânion Laranjeiras
Saídas diárias: até dezembro de 2019
 

 

Roteiro

  • 1º dia: Origem / Florianópolis – Urubici (jantar)
    Embarque com destino a Florianópolis. Chegada, recepção no Aeroporto Hercílio Luz e traslado para Urubici (170km, aproximadamente 2h30). Apresentação e acomodação na pousada do Projeto Acolhida na Colônia. Restante do dia livre (opção de participar do dia a dia da propriedade). Jantar e pernoite na pousada.
  • 2º dia: Eco Tour Urubici – (café da manhã e jantar)
    Café da manhã e saída para visita aos principais atrativos naturais do município de Urubici. Inicío do dia no Morro da Igreja, no Parque Nacional de São Joaquim, com seus 1.822metros de altitude, para contemplar a magnífica formação rochosa conhecida como Pedra Furada**. Após, iremos conhecer a Cascata Véu de Noiva, com seus 60 metros de queda, que leva esse nome por realmente parecer um véu de noiva, moldando a rocha de Basalto. Seguindo com o roteiro, saída em direção até a Serra do Corvo Branco, uma serra ainda selvagem, que tem o maior corte em Arenito do Brasil, feito para se construir uma estrada. Descida de suas sinuosas curvas para contemplar os contra fortes da Serra Geral de outro ângulo. Em seguida, visita a Gruta Nossa Senhora de Lourdes. Trata-se de uma fenda natural, que era um antigo cemitério Indígena e hoje abriga uma Gruta em ambiente natural. Parada para almoço (não incluso). Após descanso, será possível conhecer um pouco mais da história dos primeiros moradores da região. Trata-se das Inscrições Rupestres, que são marcas deixadas pelos índios Xoklengs nas rochas de Arenito. Dando continuidade, visita para a Cachoeira do Avencal, pela parte de cima. Trata-se de uma das maiores cachoeiras da região com 100m de queda. No retorno, parada para contemplar a cidade e boa parte do Vale do Rio Canoas, do alto do Mirante Belvedere. O passeio será finalizado na Igreja Matriz de Urubici, com seu estilo arquitetônico Gótico Moderno. Jantar na pousada e pernoite.

    ** A estrada de Acesso ao Morro da Igreja (Pedra Furada), no Parque Nacional de São Joaquim, está em obras por tempo indeterminado. Portanto, o passeio será substituído pela visita ao Morro do Campestre.
    – Visita ao atrativo conhecido como Morro do Campestre, que é uma formação rochosa em Arenito com forma de arco, de onde se tem uma das mais belas vistas do vale do Rio Canoas. (Caminhada leve).
  • 3º dia: Cânion Laranjeiras – Serra do Rio do Rastro – (café da manhã, lanche de trilha e jantar)
    Após café da manhã, saída de Urubici em direção à cidade de Bom Jardim da Serra (72km, aproximadamente 1h00). Chegada e deslocamento até a Fazenda Santa Cândido, onde será iniciada a caminhada pela Serra Geral, no limite Sul do Parque Nacional de São Joaquim, até o Cânion das Laranjeiras. Visita ao Mirante da Serra do Rio do Rastro para contemplar toda a grandiosidade da formação rochosa e as curvas da estrada, que inicialmente serviu de passagem para os tropeiros que levavam e traziam as economias da Serra para o Litoral. Retorno para Urubici no final do dia.

    Dificuldade da caminhada: Leve (predispõem do visitante certa mobilidade física e alguma experiência em caminhadas em ambientes naturais)
    Distância: 4,5 km aproximadamente
    Duração da caminhada: 3 horas aproximadamente (ida e volta), considerando as paradas para contemplação.
  • 4º dia: Urubici – Florianópolis / Origem – (café da manhã)
    Café da manhã na pousada. Check out e traslado para o aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis. Embarque de retorno a cidade de origem.

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.

 

 

Preço

Valores por pessoa em R$, parte terrestre, a partir de:
Validade: 15 de dezembro de 2018 (exceto feriados, eventos e datas comemorativas)
Acomodação
Single
Duplo
Triplo
Quádruplo
Pousada do Projeto Acolhida na Colônia
(Sitio Arroio da Serra ou similiar)
2.528
1.712
1.443
1.308
 
Validade: 15 de dezembro de 2018 a 15 de dezembro de 2019
(exceto feriados, eventos e datas comemorativas)
Acomodação
Single
Duplo
Triplo
Quádruplo
Pousada do Projeto Acolhida na Colônia
(Sitio Arroio da Serra ou similiar)
2.749
1.900
1.605
1.465
AS TARIFAS ESTÃO SUJEITAS A ALTERAÇÕES SEM PRÉVIO AVISO.
TARIFAS NÃO ESTÃO VÁLIDAS PARA FERIADOS E EVENTOS

 

 

Inclui

  • Traslado aeroporto de Florianópolis / Urubici / aeroporto de Florianópolis;
  • 03 noites de hospedagem em Pousada do Projeto Acolhida na Colônia, com café da manhã e jantar;
  • Passeios conforme descritos no roteiro, com acompanhamento de guia de turismo;
  • Entrada nos atrativos;
  • 01 lanche de trilha (trilha Cânion Laranjeiras);
  • Seguro viagem.

 

 

Não inclui

  • Parte aérea;
  • Almoços;
  • Bebidas extras;
  • Despesas Pessoais;
  • Qualquer outro item não mencionado como incluso.

 

 

Peça seu Orçamento

 

 

Forma de Pagamento

  • Parcelamento em cartões de crédito:
    Visa ou Mastercard: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 3 parcelas iguais no cartão
    Amex: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 2 parcelas iguais no cartão
  • Importante:
    Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
    Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

 

 

 

Urubici – Experiência na Serra Catarinense – 4 dias (CE)