Fale Conosco

Fale Conosco

_______________________

Fale Conosco

SALTA, um destino escondido na Argentina

Salta, no noroeste da Argentina, é um destino pouco explorado pelos brasileiros. Capital da província que leva o mesmo nome (Província de Salta), ela é uma das regiões mais antigas do país, que guarda belezas intocadas e uma cultura andina invejável. A maneira mais rápida para chegar lá é por uma conexão em Buenos Aires, aonde partem voos diários e frequentes. Aos pés da pré cordilheira dos Andes, a região é conhecida por suas belezas naturais e vinícolas internacionalmente famosas.

Salta é um bom lugar para se conhecer a gastronomia da região. As “Empanadas Salteñas” surgiram aqui, e tem inúmeros sabores para você escolher. O Museu de Alta Montanha (MAAM) preserva centenas de objetos usados pelos povos andinos. Existe também três múmias de crianças, que antigamente foram sacrificas no alto das montanhas. Devido ao frio e o gelo seus corpos foram preservados, e estão em exposição em câmaras frias no museu.

Usando a cidade como base, é possível conhecer toda a região. Cachi, por exemplo, é um povoado isolado próximo a Cordilheira dos Andes. O lugar parece ter parado no tempo, com pastores cruzando a cidade com suas ovelhas a todo o momento. Outro lugar que chama atenção é Cafayate. Esta cidade já é mais urbanizada e comercial e é referência quando se fala de vinho. Algumas das vinículas mais respeitadas da Argentina estão nesta cidade de terra fértil. O vinho mais tradicional da região, o Vinho Torrontés, é o mais cultivado nessas terras. Um outro atrativo da cidade é a “Quebrada de las Conchas”, aonde se pode observar dezenas de formações rochosas esculpidas pelo vento e a chuva.

Saiba mais: http://goldtrip.com.br/pacotes-para-salta/

Veja algumas fotos e marque sua próxima viagem para Salta

.

.

DCIM100GOPRO
DCIM100GOPRO
DCIM100GOPRO
DCIM100GOPRO
DCIM100GOPRO
DCIM100GOPRO
DCIM100GOPRO
DCIM100GOPRO
DCIM100GOPRO