Fale Conosco

Fale Conosco

_______________________

Fale Conosco

Um voo com direito a Eclipse Solar

Um dos fenômenos celestes mais lindos do mundo é o Eclipse Total do Sol. Ele ocorre quando a Lua se posiciona entre a Terra e o Sol, cobrindo totalmente o Sol deixando um pedaço da Terra em uma sombra. Esses fenômenos ocorrem em diferentes datas em diversos lugares do mundo. Nos Estados Unidos existe um grupo de astrônomos e veteranos que são apaixonados por esse tipo de fenômeno, são os “Eclipse Chasers“. Eles estudam e viajam para observar eclipses ao redor do mundo.

Joe Roe é membro deste seleto grupo de pesquisadores. Ele também é associado a American Museum of Natural History’s Hayden Planetarium (que possui o famosa físico Neil Tyson como diretor) e percebeu que um Eclipse Total iria acontecer no meio do Pacífico Norte. Porém, como é possível observar um eclipse no meio do oceano? Acontece que Joe descobriu que a companhia aérea Alaska Airlines tinha um voo programado entre Anchorage, no Alaska, para  Honolulu, principal ilha do Havaí. Mas, existia um problema, o voo passava 25 minutos depois que o eclipse iria ocorre. Joe não perdeu tempo. Ele ligou para a companhia aérea e pediu para que eles atrasassem o voo. Depois de algumas conversas, a companhia resolveu atrasar o voo para que todos os passageiros, inclusive as dezenas de astrônomos que estavam embarcados, pudessem observar esse espetáculo da natureza a mais de 10.000 metros de altura.

eclipse

Joe ficou visivelmente emocionado com o Eclipse Total do Sol. Afinal, não é todo o dia que você pode observar um fenômeno desta magnitude dentro de um avião. O eclipse durou um pouco mais de 2 minutos. Assista abaixo:

.

Ficou com vontade  de viajar? Então conheça alguns destinos da Gold Trip em nossa página. Você também pode conhecer o Alaska e o Havaí e outros destinos nos EUA.

Novo Gold Trip PNG