VÍDEO NOVO | Cidade do México

A Cidade do México é uma das portas de entrada para quem quer visitar esse lindo país da América do Norte. Existem voos diretos do Brasil para a capital mexicana, aonde você pode fazer conexões e descobrir outros destinos no país.

O Viaje Comigo e a Gold Trip estiveram conhecendo um pouquinho da Cidade do México e dos atrativos ao redor da capital. Uma das paradas, por exemplo, foi na Basílica Nossa Senhora de Guadalupe, um dos maiores pontos de peregrinação católica do mundo. Nós também visitamos o Centro Histórico da Cidade do México, que fica ao redor da Praça da Constituição. Lá é possível visitar o Templo Mayor, a Catedral Metropolitana e o Palácio Nacional, aonde estão as principais obras de Diego Rivera, um dos maiores artistas mexicanos e marido de Frida Kahlo.

Não deixe de visitar o Museu Antropológico da Cidade do México, considerado um dos melhores museus do mundo. O ideal, é você passar nesse lugar antes de conhecer os sítios arqueológicos ao redor da capital. Dentro dessas paredes você vai aprender muito sobre as culturas e civilizações que habitaram o México muito antes do espanhóis chegarem aqui. Uma das salas mais interessantes é a que conta sobre o Jogo de Bola que era praticado por esses povos.

Falando em sítios arqueológicos, um dos mais famosos está pertinho da cidade. Teotihuacan era uma das principais cidades da Mesoamérica pré colombiana. Aqui você pode explorar as ruínas de seus templos, casas, praças e pirâmides. As mais famosas são as pirâmides do Sol e da Lua, que estão na beira da Via de los Muertos, uma avenida de aproximadamente quatro quilômetros que corta toda Teotihuacan.

Quando estiver na Cidade do México tenha uma experiência noturna. Uma das opções mais procuradas são as “luchas libres”, aonde lutadores mascarados se enfrentam. Se preferir, jante em um restaurante típico mexicano. Eu, pessoalmente indico o Vila Maria, que além de ótima comida oferece um show de “mariachis” com muita diversão.

Se quiser, você ainda pode estender a sua viagem para conhecer outras duas cidades. Cuernavaca é a capital do estado de Morelos e uma parada obrigatória para quem vai visitar as praias do Pacífico, como Acapulco, por exemplo. A cidade possui dois atrativos que você pode conhecer. O primeiro é a Catedral de Cuernavaca, que mais parece com uma fortaleza. O segundo é o Castelo de Córtes, que atualmente abriga um museu.

Outra parada pode ser em Taxco, também conhecida como a Cidade Branca. Construída em cima das montanhas, ela cresceu junto a exploração de prata. Taxco é conhecida mundialmente pela qualidade de sua prata. Aqui, o turista encontra centenas de lojas com diversas jóias nessa matéria prima.

Você ainda pode juntar sua visita a Cidade do México com outros destinos mexicanos como Cancun, Chichén Itza, Palenque e outros. Entre e contato com a GOLD TRIP E VIAJE COMIGO!