Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

(11) 4411-8252

(11) 96461-4885

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Conheça a Patagônia Norte (Aysén)

A Patagônia Norte, também conhecida como Região de Aysen é pouco conhecida pelos brasileiros. Está localizada ao norte do grande Campo de Gelo e é mais conhecida por ser cortada pela Carreteira Austral. Esta via é uma das mais importantes obras de engenharia já realizada no Chile. Seus 1.260 quilômetros de extensão atravessam montanhas, rios caudalosos, florestas e geleiras. Uma linda estrada para se viajar.

As cidades de Puerto Chacabuco e Coyhaique são os pontos de partida para se conhecer as belezas desta região. As distâncias para os atrativos são grandes e algumas vezes requerem o uso de barco, por isto, a melhor maneira de vista-los é através de passeios guiados contratado de empresas confiáveis. Os principais pontos turísticos da região, são:

 

* Parque Nacional Queulat

Este lindo parque é cortado por um caudaloso rio que nasce a partir de uma geleira. O glaciar Queulat é famoso por estar sobre uma cadeia de montanhas. Seu nome informal é “Ventisquero Colgante”; traduzido com geleira pendurada.

* Lago General Carrera
Este é o maior do Chile e um dos maiores da América do Sul. Suas águas azul turquesa revelam sua origem glaciar. No passado toda esta região estava coberta por imensas massas de gelo. É ums região linda, repleta de rios e florestas nativas.

* Capelas de mármore
Um trecho das margens do lago General Carreira é formada por rochas de mármore puro. A erosão produzida pela água, vento e gelo esculpiu dezenas de cavernas conhecidas como Capelas de Mármore. Um verdadeiro espetáculo de beleza produzido pela natureza.

* Catedral de mármore
Um grande bloco de mármore dentro do lago também foi esculpido pela erosão, criando túneis que atravessam sua base, formando colunas que lembram uma catedral.

* Glaciar San Rafael
Apesar do viajante avistar muitos glaciares enquanto percorre a Carreteira Austral, nenhuma viagem a região está completa se não conhecer o glaciar San Rafael, um dos mais famosos e belos do Chile. Para conhece-lo é necessário fazer um tour em catamarã, que navega quase 5 horas por entre fiorde e enseadas. Esta grande massa de gelo desce dos Andes e preenche a baía a sua frente com centenas de icebergs. Como parte do passeio, o visitante percorre este “mar de gelo” a bordo de pequenos barcos, podendo sentir de perto todo o poder deste glaciar.

* Termas, logos e caminhadas
Existem na região vários outros passeios que podem ser realizados com relativa facilidade. A partir de Puerto Chacabuco pode-se visitar uma colônia de Lobos Marinhos, relaxar em termas naturais à beira do mar ou caminhar por trilhas em meio as intocadas florestas de Aysen.

Para aproveitar ao máximo a região, sugerimos conhecer os pacotes para Patagônia Norte da Gold Trip. Eles são operadora por receptivos de confiança e podem ajudar você a conhecer a região de modo mais completo.