(11) 4411-8252

(11) 96461-4885

Dicas de Viagem para Itália

 

Idioma: Italiano.

Visto: Brasileiros não precisam de visto.

Vacina: Não há vacina obrigatória.

Moeda: Euro

Fuso horário: + 4 horas

Código telefônico: 39

 

 

Comendo na Itália

Com tanto para ver, é possível que em alguns momentos você não queira demorar muito durante as refeições. Nessas horas, a melhor opção é procurar pela “pizza al taglio” (em pedaços) ou sanduíches como “muffulettas” ou “paninis” (recheados com prosciutto, mozzarella, tomate e manjericão). Já para uma refeição mais elaborada, veja os cardápios dos restaurantes, que oferecem um “menu do dia” para o almoço com entrada (antipasto), prato principal e uma taça de vinho da casa. Em cada cidade visitada, não perca as especialidades locais feitas com ingredientes como castanhas, cogumelos, embutidos, cortes de carne e queijos que só são encontrados na região de origem. Isso sem falar nos vinhos!

 

 

Compras

A Itália possui alguns dos melhores centros de compras do mundo onde você encontrará artigos de design, grifes famosas de roupas, acessórios e joalheria, comidinhas tentadoras e perfumes.

Entre cinco e doze dias no final de fevereiro e/ou começo de março acontece o célebre “Carnaval de Veneza”, um dos mais antigos e tradicionais do mundo. Como ocorre no inverno, seu vestuário é baseado nas máscaras. Muitas das festas acontecem em locais privados (por isso, as entradas são caras), mas também é possível desfrutar da folia em eventos gratuitos espalhados pela cidade.

Ao visitar Florença, desfrute da cidade a pé! Boa parte do centro é plana e abriga as principais atrações, opções de refeições e hospedagens. Para se sentir como um personagem de filme, alugue uma bicicleta ou lambreta, que tal?

 

 

Conheça nossos Pacotes para a Itália

Faça a conversação de moedas local aqui!