Dicas de Viagem para Turquia

 

Idioma na Turquia

A língua oficial da Turquia é o turco. Em muitos restaurantes, lojas e pontos turísticos fala-se Inglês, Alemão, Italiano, Japonês, Espanhol e outros idiomas. Com o aumento de turistas brasileiros, os turcos começaram a se interessar mais pelo Português e há várias pessoas estudando nosso idioma.

 

 

Moeda da Turquia

A moeda oficial é a Lira Turca (Türk Lirası), disponível em notas de 5, 10, 20, 50 e 100 e moedas de 1, 5, 10, 25 e 50. A equivalência com o dólar é flutuante. Todos os aeroportos internacionais possuem casas de câmbio. Outras moedas ou cheques de viagem podem ser trocados em bancos, casas de câmbio e agências de correios. Pode-se sacar dinheiro com cartão de crédito, que também é aceito na maioria dos pontos comerciais, restaurantes e hotéis. Normalmente, os estabelecimentos aceitam moedas estrangeiras como o Dólar e o Euro.

Para comprar LTY$ 1,00 é necessário aprox. R$ 1,30.

 

 

Fuso Horário na Turquia

O fuso horário é de 5 horas a mais em relação ao horário de Brasília.

 

 

Documentos e Vistos para TurquiaTurquia

Brasileiros não necessitam de visto para entrar no país, apenas passaporte com validade mínima de 6 meses.

Estrangeiros residentes no Brasil devem apresentar RNE original e Passaporte; também é indispensável verificar se a Turquia exige visto de seu país natal.

 

 

Vacinas necessárias

Não há nenhuma vacina obrigatória.

 

 

Transportes na Turquia

Comparando-se com o Brasil, a Turquia pode ser considerada um país pequeno e com distâncias menores. É possível atravessar o país de norte a sul em aproximadamente 1 hora. A Turkish Airlines oferece várias opções de voos domésticos para os mais diversos destinos.

Em Istambul existe a opção do transporte aquático para atravessar o Bósforo, e também para outras cidades que margeiam o Mar de Mármara.

Os táxis são fáceis de identificar, pois todos são amarelos. Contam com taxímetro – verifique que seja ligado ao iniciar sua corrida. Caso você vá para fora dos limites da cidade, é comum combinar com o taxista uma tarifa fechada.

Nossa carteira de motorista é normalmente aceita e é muito fácil alugar um carro na Turquia. Os carros tem direção no lado esquerdo como no Brasil. As estradas são muito boas, mas o trânsito em Istambul é quase caótico.

 

 

Segurança na Turquia

A Turquia é um dos países mais seguros do mundo conforme estatísticas comparativas. Normalmente, os brasileiros tendem a pensar que a Turquia está em guerra, simplesmente porque ela está localizada no Oriente Médio. Felizmente não é assim. No país existem alguns conflitos étnicos, mas graças aos controles eficazes o risco é menor que na maioria dos outros países do mundo.

 

 

Vestuário e Costumes na Turquia

https://goldtrip.com.br/passeios-na-turquia/Não há nenhuma restrição quanto ao vestuário na Turquia, mulheres e homens podem andar à vontade nas ruas. Apenas há a exigência de uso de lenço para as mulheres durante passeios a algumas mesquitas.

Dicas nas visitas às mesquitas:

– Caso você esqueça seu lenço para cobrir a cabeça, eles terão alguns para lhe oferecer. Mas, por uma questão de higiene, é aconselhável levar o seu próprio lenço.

 

 

Conheça nossos Pacotes para a Turquia

Faça a conversação de moedas local aqui!

 

 

Dicas dos Passageiros para Patagônia Argentina

Torre de Galata em Instambul – O show é legal, a comida mais ou menos. Vale a pena pela vista.
Restaurante 360 em Istambul – vale a pena pela vista.
O Hotel Kolin em Çanakkale é muito bom e tem banho turco e massagens ótimas.
Um passeio pela orla em Izmir é uma boa dica.
Passeio de Balão (opcional) na Capadócia e cerimônia dos Derviches (opcional) são as melhores coisas da viagem.
Tom Shiniti Nakano – Alexandre Santos

 

 

Em Istambul, não deixe de passear na parte de baixo da ponte de Gálata. Tem vários restaurantes para comidas e drinks dos dois lados e a vista do Bósforo é maravilhosa.
Também é interessante ver os pescadores jogando suas iscas da parte superior e voltar com a linha cheia de pequenos peixinhos(manjuba).
Para que gosta de instrumentos musicais, perto da torre de Gálata tem várias lojas com preços super em conta e o mais variado tipo de instrumentos de percussão.
Claudia Patrícia Martins – Rubens Rafael Camara de Mello