Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

(11) 4411-8252

(11) 96461-4885

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
1° Dia - ORIGEM / PORTO ALEGRE / CAMBARÁ DO SUL / KRIDJIJIMBÉ

Pernoite: Cambará do Sul

Voo com destino a Porto Alegre e recepção no Aeroporto Salgado Filho para traslado até hotel em Cambará do Sul - um percurso de aproximadamente 3h de viagem. Visita ao Kridjijimbé, uma fiel réplica do complexo de cânions do Parque Nacional de Aparados da Serra e do Parque Nacional da Serra Geral. Através da “bioarte” (técnica na qual se utilizam materiais da natureza, como cascas de árvores, pequenas pedras e musgos), a obra, criada pelo artista plástico Marlon Silva, espelha a realidade dos cânions, com sua formação geológica e rios. Pernoite na pousada escolhida. 

2° Dia - CÂNION ITAIMBEZINHO – PASSEIO A CAVALO

Pernoite: Cambará do Sul

Hoje é dia de conhecer o Cânion Itaimbezinho, localizado no Parque Nacional de Aparados da Serra. Após o café da manhã, caminhada percorrendo a Trilha do Vértice, de 2km, e a Trilha do Cotovelo, de 6km, chegando próximo à borda da parte superior do cânion em diversos mirantes. Tempo livre para o almoço antes de partir para a próxima atividade do dia: um passeio a cavalo. Passeio pela Trilha do Lajeado, sobre cavalos dóceis, atravessando campos de altitude e matas de araucária, com uma linda vista dos campos de cima da serra. Em dias quentes, a sugestão é um belo banho de rio. Ao final do passeio, retorno à pousada para pernoite. 

3° Dia - CÂNION FORTALEZA – TREKKING BORDA SUL

Pernoite: Cambará do Sul

Após o café da manhã, visita a um dos mais belos cânions da região: o Cânion Fortaleza, localizado no Parque Nacional da Serra Geral. É a chance de percorrer a Trilha da Borda Sul, numa caminhada de aproximadamente 6h de duração e 9km de percurso. Caminhar pela borda do Cânion Fortaleza, passando por campos de altitude e turfeiras, do Mirante até a Cachoeira do Tigre Preto, é privilégio para amantes da natureza. Ao final do dia, retorno à pousada para pernoite.

4° Dia - SÃO JOSÉ DOS AUSENTES / CÂNION MONTE NEGRO / DESNÍVEL DOS RIOS / CACHOEIRÃO DOS RODRIGUES

Pernoite: Cambará do Sul

Após o café da manhã, transfer até a cidade de São José dos Ausentes. Visita aos três principais atrativos da região, iniciando pelo ponto mais alto e frio do Rio Grande do Sul, o Cânion Monte Negro. A trilha tem 3km de percurso e aproximadamente 2 horas de duração, e é onde se pode observar a Face do Bugio, a Fenda e a Pedra do Mirante; uma das formações mais bonitas dos Aparados da Serra em uma atitude de 1.403m.
Parada para o almoço e em seguida visita ao Desnível dos Rios (Divisa e Silveira); curiosa formação onde os rios passam lado a lado, com 3m de distância e com um desnível de 20m de altura. A Trilha dos Rios possui 3km de percurso em meio a matas de araucária e campos de altitude, com duração de aproximadamente 1h30min.
E, para finalizar o dia, a Trilha do Cachoeirão, com percurso total de 2km em aproximadamente 1h30min; chegando até o Cachoeirão dos Rodrigues, que possui quedas com mais de 35m de altura. Após os passeios, retorno à pousada para pernoite. 

5° Dia - CIRCUITO DAS ÁGUAS – CACHOEIRA DOS VENÂNCIOS – RAPEL NO PAREDÃO

Pernoite: Cambará do Sul

Após o café da manhã, ida até a Cachoeira dos Venâncios, o Passo da Ilha e o Passo do “S”, no Circuito das Águas. Curtas caminhadas por cada atrativo, todos cercados por campos de altitude e matas de araucária. Em dias quentes, a dica é tomar banhos de rio e se deliciar nas quedas d’água da Cachoeira dos Venâncios - ótima hidromassagem natural. Após tempo livre para o almoço, rapel no Paredão na Fazenda das Araucárias, com duas descidas no paredão de 25m, com visual de extrema beleza natural. Aprecie: matas de araucária, campos de cima da serra e xaxins centenários. Após o passeio, jantar livre e retorno à pousada para pernoite.

6° Dia - INTERIOR DO CÂNION ITAIMBEZINHO – TRILHA DO RIO DO BOI

Pernoite: Cambará do Sul

Após o café da manhã, partida em direção ao Parque Nacional de Aparados da Serra para conhecer o interior do Cânion Itaimbezinho - o mais famoso do parque. Percorra a Trilha do Rio do Boi numa caminhada de 8km, com cerca de 6h de duração, passando por mata atlântica, mata ciliar e a encosta do cânion. E que tal atravessar diversas vezes o rio até chegar a um local denominado “cruz”, que proporciona bela vista das fendas do cânion? Ao final do dia, retorno à pousada para pernoite. 

7° Dia - CAMBARÁ DO SUL – PORTO ALEGRE / ORIGEM

Dia de se despedir dos cânions de Cambará do Sul. Após o café da manhã e o check-out no hotel, traslado em direção a Porto Alegre, para pegar o voo de retorno* à cidade de origem. (recomendamos voos após às 15h).

Preço

Preço sob consulta

Sob consulta

Peça seu orçamento

Informações de Pagamento

Parcelamento em cartões de crédito:

Visa ou Mastercard: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 3 parcelas iguais no cartão

Amex: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 2 parcelas iguais no cartão

 

Importante:

  • Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
  • Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Inclui

Hospedagem

  • 6 noites de hospedagem com café da manhã em Cambará do Sul

 

Refeições

  • 02 lanches de trilha (3° e 6° dia)
  • 01 almoço (4°dia)

Traslados

  • Transfer Porto Alegre/Cambará do Sul/Porto Alegre
  • Transfer pousada/atrativos turísticos

 

Passeios

  • Passeios descritos no roteiro em base regular e entradas para os atrativos

 

Extra

  • Guias acompanhando em todos os passeios
  • Ingressos no PNAS e no Kridjijimbé
  • Seguro Viagem

Não inclui

  • Passagem aérea e taxa de embarque;
  • Serviços de comunicação (telefonia e internet);
  • Refeições não mencionadas e bebidas;
  • Despesas pessoais;
  • Qualquer outro item não mencionado como incluso.

Informações Importantes

O roteiro poderá ser alterado de acordo com as condições climáticas e/ou por motivos alheios a nossa vontade

Aventura pelos Cânions (TM)

Uma jornada por paisagens fascinantes, com paredões, cavernas, cachoreiras. Inspire: você está no Parque Nacional de Aparados da Serra, criado para proteger a vegetação.

Claim listing: Aventura pelos Cânions