Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

(11) 4411-8252

(11) 96461-4885

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
DIA 1 - 08/10/2022 (Sábado) CIDADE DE ORIGEM / SÃO PAULO

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, a partir das 22h30 para check-in no voo Qatar Airways.

DIA 2 - 09/10/2022 (Domingo) SÃO PAULO / DOHA

Embarque às 02h40 AM no voo 774 da Qatar Airways com chegada prevista em Doha para as 22h50 (hora local). Após trâmites imigratórios, teremos algum tempo livre até acessarmos a Sala Vip Al Maha Lounge onde teremos espaços para descanso, ducha e jantar.

DIA 3 - 10/10/2022 (Segunda-feira) DOHA / CAIRO

A partir das 07h00 AM, iniciaremos os procedimentos de embarque no voo 1303 da Qatar Airways com saída prevista de Doha para as 08h25 e chegada no Cairo às 11 hrs. Recepção por nosso Concierge no Aeroporto do Cairo que irá providenciar os vistos (incluídos) e auxiliar com procedimentos de imigração locais. Traslado privativo ao Hotel Marriott Mena House, um clássico da hotelaria egípcia, localizado em frente às Pirâmides de Gizé. Acomodação e restante do dia livre para descanso.

DIA 4 - 11/10/2022 (Terça-feira) CAIRO PIRÂMIDES & ESFINGE + MEMPHIS & SAKKARA

Após café da manhã, saída de nosso hotel para visitarmos uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo: as Pirâmides de Gizé – Quéops, Quéfren e Miquerinos. A pirâmide de Quéops é a maior túmulo do mundo com 230 metros de largura na base e sua altura é de 174 metros. Constituída por 2,3 milhões de blocos de pedra que pesam cerca de 2,5 a 60 toneladas cada é fruto do trabalho de construção teria durado 20 anos e contou com a força de 100 mil homens. A segunda maior pirâmide na península de Gizé foi edificada para abrigar o corpo do faraó Quéfren, com 143 metros de altura. Quefrén era filho do faraó Queóps e, por respeito ao pai, fez sua pirâmide 10 metros mais baixa. Ao lado dela está a Esfinge de Gizé, a maior do mundo antigo, com 200 metros de comprimento e 74 de altura. Já a menor deste grupo de três pirâmides foi construída para o corpo de Miquerinos, que reinou entre 2532 e 2503 a.C., filho de Quéfren e, portanto, neto de Queóps. Tem 65 metros de altura e uma base de 105 metros. Tempo para almoço (não incluído).

 

Na parte da tarde, iremos em direção à necrópole de Saqqara, um dos elos mais importantes da história do Egito onde, entre outras coisas, você poderá ver a pirâmide do faraó Zhoser, a primeira das pirâmides  que se construíram no Egito. Em Saqqara também visitaremos a tumba do chaty (chanceler) Mehu, aberta recentemente ao público pela primeira vez desde seu descobrimento em 1940. Esse alto funcionário da sexta dinastia foi enterrado com honra em um lugar que passou desapercebido para os saqueadores de tumbas. Isso fez com que o hieróglifos que a decoram se mantivessem em excepcional estado de conservação. Nossa última parada será em Mênfis, antiga capital do Egito, um autêntico museu ao ar livre em que será possível ver, entre outros monumentos, a impressionante escultura do Colosso de Ramsés II e a imponente Esfinge de Alabastro. Retorno ao hotel. Acomodação e noite livre.

 

 

OPCIONAL 1:

Ticket de entrada dentro das Pirâmides que deve ser adquirido localmente. Caminhada íngreme e de nível moderado.

 

 

OPCIONAL 2:

Espetáculo noturno de Luz & Som nas Pirâmides

DIA 5 - 12/10/2022 (Quarta-feira) CAIRO / ASWAN: REPRESA ALTA, OBELISCO INACABADO, TEMPLO DE PHILAE

Após café da manhã, traslado ao Aeroporto do Cairo para embarque  em voo doméstico Egypt Air com destino a cidade de Aswan. Recepção no Aeroporto seguida a visita a Represa Alta, uma das principais obras da engenharia moderna do Egito. Logo após, tomaremos um barco rumo ao Templo de Philae, dedicado a Isis, deusa do amor. Localizado numa pequena ilha, trata-se de um dos templos mais bonitos do Egito e um belo cartão de visitas pelo que está por vir nos próximos dias. O Templo de Philae tem uma grande importância para os egípcios já que, segundo a lenda, quando o rei Osíris foi assassinado por seu irmão, o qual espalhou partes do seu corpo por todo o país, sua esposa Isis as pegou e se refugiou na Ilha de Philae para reconstruí-lo. Na ilha podemos ver várias construções como o imponente Templo dedicado a Ísis, o Templo de Hathor, o Quiosque de Trajano e os pilones (elemento característico da arquitetura do Antigo Egito) que se encontram na entrada do templo. Ainda que não notemos, a localização atual do Templo de Philae não é a mesma de antigamente, já que depois da construção da represa de Aswan, a construção ficaria submerso pelas águas mas graças a uma grande obra de engenharia, foi transferido cuidadosamente até o local onde hoje se encontra, muito perto do anterior. Após visita, check-in em nosso navio a tempo de almoçar. Tarde livre. Jantar e pernoite a bordo.

 

OPCIONAL:

Na parte da tarde, poderemos realizar um passeio de Feluca (típica embarcação a vela egípcia) pelo Rio Nilo até a Vila Núbia, um colorido povoado onde aprenderemos muito sobre cultura, tradição, comida, vestimenta e estilo de vida desse povo que ocupou as margens do Rio Nilo entre o Egito e o Sudão, sendo considerada uma das civilizações mais antigas da África. Outro símbolo marcante na vila Núbia é o crocodilo, inclusive este réptil é até usado como animal de estimação e é uma das atrações mais interessantes para os turistas que visitam o local. Lá teremos tempo para fazer compras no mercado local como artesanato etc, andar de camelo além de tomar um café na varada de uma das casas e ver a beleza do Nilo.

DIA 6 - 13/10/2022 (Quinta-feira) ASWAN – ABU SIMBEL + KOM OMBO + EDFU

Sairemos  de Aswan antes do nascer do sol para visitarmos o fabuloso complexo de Abu Simbel, composto por dois templos escavados na rocha, um dedicado a Ramsés II e outro a Nefertari, sua primeira esposa. A construção dos templos levou cerca de 20 anos para ser concluída, durante o reinado de Ramsés II (1279-1213 a.C). Enterrados na areia durante séculos, os templos foram descobertos parcialmente em 1813 pelo explorador suíço Burkhard. Mais tarde, em 1817, o italiano Giovanni Battista Belzoni descobriu o restante. Para evitar que desaparecessem sob a água por causa da construção da represa de Aswan, os templos de Abu Simbel foram transportados entre 1964 e 1968, a um custo de 36 milhões de dólares, para uma zona 65 metros mais alta. Trata-se de uma das construções mais espetaculares do Egito, compete até com a beleza das grandiosas Pirâmides de Gizé com destaque para sua impressionante fachada composta por quatro estátuas de 20 metros de altura que foram talhadas diretamente na rocha. Se a fachada resulta imponente e impactante, o interior não fica nada atrás. Enormes salas decoradas com afrescos perfeitamente conservados envolvidas por estátuas colossais que dão lugar a

diferentes salas de menor tamanho em uma viagem tão artística quanto mística. Regresso a Aswan por volta das 14 hrs. Almoço no navio.

Na parte da tarde, iniciaremos nossa navegação até atingirmos ao Templo de Kom Ombo, localizado na cidade com o mesmo nome. Foi construído entre 1350 e 180 a.C. por ordem de Ramsés II. A divindade do templo é Sobek, um deus com cabeça de crocodilo e corpo humano. Posteriormente, já que os moradores não gostavam de ter uma divindade que representasse o mal, foi adicionado outro deus ao culto, Haroeris (Horus, o Velho). No Templo de Kom Ombo, pode-se visitar a capela de Hator, na qual veremos múmias de crocodilos muito bem conservadas. Regresso ao navio.

 

Nossa última visita do dia será ao Templo de Edfu, dedicado ao deus Horus é um dos maiores do Egito(o maior depois do Templo de Karnak) e um dos mais bem conservados do país. As paredes do templo possuem numerosas figuras, inscrições e hieróglifos que proporcionam informações sobre a época na qual foi construído, aportando detalhes não apenas sobre o templo, mas também sobre a mitologia, a região e a forma de vida no Egito Antigo. Retorno ao navio. Jantar e acomodação. Noite a bordo.

DIA 7 - 14/10/2022 (Sexta-feira) EDFU / LUXOR: TEMPLOS DE LUXOR E KARNAK

Após café da manhã, iniciaremos nossa jornada pela cidade de Luxor, a começar pelo Templo de Karnak, o maior do Egito. Ainda hoje, restos seguem sendo encontrados e o templo vai sendo reconstruído. O local onde se encontra mede 2.400 metros de perímetro e está rodeado por uma muralha de adobe de 8 metros de espessura. Construído por múltiplos faraós entre os anos 2200 e 360 a.C., o Templo de Karnak contém em seu interior o grande templo de Amon, outros templos menores, capelas e o grande lago sagrado. Os faraós mais importantes que intervieram  em  sua construção foram Hatsepsut, Seti I, Ramsés II e Ramsés III. Provavelmente, o mais espetacular do templo é o Grande Salão Hipostilo. Com mais de 5.000 metros quadrados, contém 134 colunas, sendo que as 12 centrais são mais largas e elevavam o teto, já inexistente, a 23 metros de altura. Na entrada do templo, antes de cruzar o primeiro pilone, veremos 40 esfinges com cabeça de carneiro. É o começo da Avenida das Esfinges, que chegava até o Templo de Luxor e até o Nilo. Antigamente, o Templo de Luxor e o Templo de Karnak, situados a três quilômetros de distância, estavam conectados por esse impressionante corredor que tinha mais de 600 esfinges ao longo de sua extensão. Atualmente, pode-se ver apenas o início dessa avenida nas portas de cada templo, mas ainda assim oferece uma impressionante recordação dos seus tempos de máximo esplendor. Retorno ao navio para almoço.

 

Na parte da tarde, nosso passeio continua pelo templo que leva o nome da cidade. Descoberto em 1884, o Templo de Luxor é um dos mais espetaculares do Egito e o monumento mais importante de Luxor. O Templo de Luxor foi construído entre os anos 1400 e 1000 a.C. pelos faraós Amenhotep III e Ramsés II. O primeiro ordenou a construção da parte interior e o segundo do recinto exterior, adicionando a fachada, os colossos e os obeliscos. O templo mede 260 metros de largura e está dedicado a Amon (deus do vento). Para aproveitá-lo em todo seu esplendor, é recomendável fazer a visita pela noite, quando está iluminado e faz menos calor. Retorno ao navio. Jantar e acomodação.

DIA 8 - 15/10/2022 (Sábado) LUXOR: VALE DOS REIS, COLOSSOS DE MEMNON E TEMPLO DE HATCHEPSUT / CAIRO

Após café da manhã, saída para visitarmos o impressionante Vale dos Reis. Localizado na margem oeste do Nilo, o Vale dos Reis espera por nós. Veremos os túmulos de faraós como Tutancamon ou Ramsés II. Também descobriremos como eram os rituais funerários naquela época e visitaremos o Vale das Rainhas para conhecer  os lugares da sepultura das princesas e esposas dos faraós do Império Novo. De lá, iremos até os colossos de Mêmnon para contemplar essas duas enormes estátuas  que representam o faraó Amenhotep III. Nosso tour, segue ao Templo de Hatshepsuit, dedicado a única mulher que reinou no Egito durante um longo  período.  Foi construído entre os anos sétimo e vigésimo primeiro de seu reinado. Tem uma parte escavada na rocha e outra no exterior, formada por três terraços. O templo conserva apenas vestígios de Hatshepsut, já que tudo que fazia referência a ela foi destruído após sua morte por seu irmão, Tutmosis III. Os primeiros cristãos converteram o templo em um mosteiro, o que provocou danos significativos nas instalações. No entanto, o conseguiu manter o seu esplendor até os dias atuais. Apesar de uma visita relativamente rápida, já que ele não é muito grande e por ter sofrido ao longo de sua história danos significativos, vale a pena visitá-lo porque é totalmente diferente do restante.

Ao  final  da  tarde,  traslado  ao  Aeroporto  de Luxor e embarque em voo de volta ao Cairo. Recepção no Aeroporto e traslado ao hotel. Noite livre.

 

OPCIONAL: 

Voo de balão de ar quente ao amanhecer sobre o Vale dos Reis e ao Templo de Hatshepsuit, com duração aproximada de 50 minutos. Observar o nascer do sol sobre os templos e vestígios do antigo Egito é uma experiência inesquecível.

Valor aproximado de USD 130 pagos localmente.

DIA 9 - 16/10/2022 (Domingo) CAIRO: ALEXANDRIA

Após o café da manhã, sairemos do Cairo com destino a Alexandria. Localizada na costa do Mediterrâneo, Alexandria é uma cidade com belos jardins e avenidas largas. Durante séculos foi o lar de uma grande comunidade grega e hoje é a cidade mais ocidental e cosmopolita do país.

Visitaremos os últimos monumentos do Egito Antigo, como as catacumbas de Kom El Shoqafa, a Coluna de Pompeu e a Fortaleza de Quaitbay. O destaque fica para a famosa Biblioteca de Alexandria, uma das mais significativas e célebres bibliotecas da história. Regresso ao Cairo na parte da tarde. Noite livre.

DIA 10 17/10/2022 (Segunda-feira) CAIRO: VISITA AO MUSEU DAS CIVILIZAÇÕES, MESQUITA DE ALABASTRO, MERCADO KHAN EL KHALILLI

Após café da manhã, iniciaremos uma interessante visita pela Cidade do Cairo, a começar pelo Bairro Copto, um dos mais singulares da cidade. Lá, visitaremos Al-Muallaqa, mais conhecida como a Igreja Suspensa, porque foi construída em cima das ruínas da Tore de Babilônia. Bem perto  dali, veremos a Sinagoga Ben Ezra, que fica no mesmo local em que foi encontrado o bebê Moisés. Além disso,  também iremos à Igreja de São Sérgio, também chamada de Igreja da Caverna, onde a Sagrada Família ficou escondida durante sua fuga ao Egito. De lá, seguiremos até a Cidadela de Saladino, uma enorme fortaleza medieval que se converteu no monumento não-faraônico mais conhecido do Cairo. No interior da fortaleza, entraremos  na Mesquita  de Mohamed Ali, conhecida como a Mesquita de Alabastro, devido ao material que a reveste. Sua ornamentada decoração é espetacular. Parada para almoço (não incluído).

Nosso tour prossegue até o novíssimo e incrível Museu Nacional da Civilização Egípcia, que conta com um acervo de 50 mil artefatos que contemplam a civilização egípcia do período pré-histórico até hoje além de ter recebido  as  principais múmias num grandioso evento ocorrido em 2021. Nosso passeio termina no mercado de Jan el-Jalili (Khan El-Khalili), o mercado mais famoso do Cairo. Percorrer suas ruas, que são verdadeiros labirintos, dá a sensação de visitar um autêntico museu ao ar livre. Um lugar perfeito para comprar lembranças e reproduções de objetos do Antigo Egito. Regresso ao hotel. Noite livre.

DIA 11 18/10/2022 (Terça- feira) CAIRO / DOHA

Manhã livre. Em horário apropriado, traslado Aeroporto do Cairo para iniciarmos nosso retorno ao Brasil via Doha, capital do Qatar em embarque no voo QR 1302 as 19h30 com chegada prevista as 23h35.

DIA 12 19/10/2022 (quarta-feira) DOHA / SÃO PAULO / CIDADE DE ORIGEM

No Aeroporto de Doha, embarcaremos diretamente no voo QR779 as 01h50 com chegada prevista em São Paulo para as 10:00 horas da manhã.

Preço

A partir de US$ 2,465.00 (preço por pessoa )
Individual

US$ 2,790.00
valor por pessoa
Duplo

US$ 2,485.00
valor por pessoa
Triplo

US$ 2,465.00
valor por pessoa
- Valores previstos, a partir de (somente terrestre).
- Aéreo a parte. Consulte condições no final da pagina.
- A ordem das visitas programadas poderá sofrer alterações, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem.

Peça seu orçamento

Informações de Pagamento

  • 20% de entrada a vista e o saldo em até 09 x sem juros nos cartões
  • 6 x sem juros nos cartões e sem entrada
  • 7% de desconto para pagamento a vista via transferência bancária

Inclui

  • Traslados Aeroporto / Hotel / Aeroporto no Cairo
  • 02 noites de hospedagem no Hotel Marriott Mena House com café da manhã
  • Tour no Cairo as 03 Pirâmides e a Esfinge, Memphis e Sakkara, além da Pirâmide de Teti
  • Passagens aéreas domésticas em classe econômica nos trechos Cairo / Aswan e Luxor / Cairo (pré e pós cruzeiro)
  • Traslados Aeroporto de Aswan / Porto de Aswan
  • VISITAS DURANTE O CRUZEIRO:
  • Em Assuã: A Represa Alta, o Templo de Filae, Obelisco inacabado e Abu terrestre.
  • Em Kom Ombo: O Templo de Kom Ombo.
  • Em Edfu: O Templo de Edfu.
  • Em Luxor: A Margem Oriental; os Templos de Luxor e karnak, e a Margem Ocidental; o Vale do Reis, o Templo da Rainha Hatshepsut e os Colossos de Memnon.
  • Traslados Porto de Aswan / Aeroporto de Aswan
  • Traslados Aeroporto / Hotel / Aeroporto no Cairo
  • 03 noites de hospedagem no Hotel Sheraton Cairo com café da manhã
  • Tour de dia inteiro a Alexandria
  • Tour de dia inteiro na Cidade do Cairo visitando o Museu da Civilização Egípcia, Mesquita de Alabastro, Bairro Copto e o Mercado Khan El Kalilli
  • Acompanhamento exclusivo desde o Brasil com monitor bilingue da Oikos Travel
  • Acesso a Sala Vip no Aeroporto de Doha
  • Visto de entrada para o Egito com serviço de concierge na imigração
  • Gorjetas obrigatórias inclusas (Exceto para o guia local)
  • Todos os serviços em privativo para nosso grupo

 

HOTÉIS SELECIONADOS:

  • Marriott Mena House
    Localidade: Cairo
    Período: 10 a 12/10
    Regime: Café da Manhã
  • Sonesta star Goddess ou Radamis I
    Localidade: Cruzeiro no Nilo
    Período: 12 a 15/10
    Regime: Pensão Completa
    OBS.: O barco somente será definido 45 dias antes do embarque.
  • Sheraton Cairo
    Localidade: Cairo
    Período: 15 a 18/10
    Regime: Café da Manhã

 

Não inclui

  • Seguro-viagem (sob consulta)
  • Despesas de caráter pessoal
  • Bebidas no cruzeiro
  • Passeios descritos como opcionais
  • Voos internacionais
    • Aéreo a parte. Consulte condições no final da pagina.

Informações Importantes

ATRAÇÕES

  • A cidade do Cairo, caótica e exótica, nosso ponto de partida para essa grande viagem pelas belezas singulares do Egito.
  • Visita ao Novo Museu Nacional da Civilização Egípcia e a Memphis e Sakkara.
  • Maravilhoso cruzeiro admirando a marcante beleza do lendário e mítico rio Nilo de 04 dias 03 noites. Uma viagem de sonhos e descobertas, para ser vivida intensamente.
  • A icônica Alexandria, fundada por Alexandre Magno em 332 a.C., considerada o principal centro cultural do mundo antigo e conta com uma história apaixonante.

 

DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA

  • Acompanhamento de guia brasileiro desde o primeiro dia no embarque até o último dia no desembarque no Brasil.
  • Voos internacionais e domésticos no exterior já incluídos.
  • Hospedagem em hotéis de categoria luxo conforme descrito no programa. Serviço de maleteiros na chegada e saída dos hotéis (1 mala por pessoa).
  • Acompanhamento de guia local especialista em idioma português durante as visitas e passeios previstos.

 

 INGRESSOS INCLUÍDOS

  • Cairo: Novo Museu da Civilização Egípcia; Sítio arqueológico de Gizé; Memphis e Sakkara; Mesquita de Alabastro.
  • Luxor, Kom Ombo, Aswan: templos e monumentos conforme descritivo do programa.
  • Alexandria, Fortaleza de Quaitbay e Biblioteca

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Além do passaporte com validade mínima de seis meses a partir da data de entrada no país, todos os turistas também precisam de um visto para entrar no Egito (incluído em nosso pacote). Além disso, o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela é uma das exigências para que os brasileiros entrem no país.

 

GORJETAS

Chamadas de baksheesh, as gorjetas são parte da cultura do Egito. De fato, em toda parte haverá pessoas oferecendo pequenos serviços em troca de algumas moedas. Embora seja um tanto incômodo, o Egito é um país pobre e esta é a forma que muitas famílias encontram para completar sua renda.

 

MELHOR ÉPOCA

De outubro a abril é a época mais recomendada para visitar o Egito. Neste período a temperatura é mais agradável e é possível aproveitar os passeios com mais conforto. Janeiro e fevereiro são meses em que a temperatura cai bastante pela manhã e à noite. Junho a agosto é alto verão e as temperaturas ficam bem elevadas.

 

MOEDA 

A moeda oficial do Egito é a Libra Egípcia (EGP). O câmbio é de aproximadamente LE3,70 por R$ 1,00. Por lá, os centavos chamam-se piastras.

 

PREÇOS

Os preços no Egito são, em geral, muito baixos. Nos lugares mais turísticos, uma garrafa grande de água custará cerca de LE 10,00 (R$2,75). Um jantar para duas pessoas em um restaurante de hotel de luxo custará cerca de LE 400 (R$ 110,00).

 

HORA LOCAL

Está localizado no GMT+2. Supõe cinco horas a mais que o horário de Brasília.

 

————————————————————————–

BLOQUEIO EXCLUSIVO – AÉREO INTERNACIONAL VOANDO QATAR AIRWAYS

 

IDA:
VOO 1: QR774 – 09/10/2022 – GUARULHOS / DOHA (02:40 / 22:50)
VOO 2: QR1303 – 10/10/2022 – DOHA / CAIRO (08:25 / 11:00)

VOLTA:
VOO 3: QR1302 – 18/10/2022 – CAIRO / DOHA (19:30 / 23:35)
VOO 4: QR779 – 19/10/2022 – DOHA / GUARULHOS (01:50 / 10:00)
VALORES POR PESSOA – PARTE AÉREA

 

VOANDO QATAR AIRWAYS: TARIFA + TAXAS: USD 969

FORMA DE PAGAMENTO: Em até 5 x sem juros nos cartões, sendo primeira parcela: USD 540,00 + 4 parcelas no valor de USD 128,00

Desvendando o Egito (10/22) (OIK)

Grupo exclusivo de brasileiro!

 

Visitando: Cairo, Sakkara, Memphis, Luxox, Cruzeiro no Nilo, Abu Simbel, Esna, Edru, Kom Ombo e Assus.

 

O Egito, com cruzeiro pelo lendário e mítico rio Nilo, é uma fonte inesgotável de estudos, a cada momento você terá uma nova descoberta.
Com mais de 5 mil anos de história e um legado cultural e arquitetônico imensurável, a nação egípcia desperta o imaginário até os dias de hoje. Nesta aventura única, você ira imergir na história dos faraós e povos locais. Conhecer de perto as grandes Pirâmides de Gizé, mergulhar no Mar Vermelho, desvendar os verdadeiros segredos dos tempos antigos e ver as grandes miragens do deserto.

Claim listing: Grupo Desvendando o Egito