HORÁRIOS NOS HOTÉIS
Nos hotéis do Peru, o horário de check in (entrada no quarto) ocorre a partir das 14h00 e o check out (saída do quarto) até as 09h00. Caso sua chegada/saída seja antes/depois dos horários informados, será necessário aguardar na recepção do hotel.
DOCUMENTAÇÃO:
- Para viajar ao Peru é necessário ter o passaporte válido por no mínimo seis (06) meses, dúvidas e como tirar o passaporte consulte o link da receita www.dpf.gov.br/passaporte.html.
- É possível viajar somente com o RG, no entanto alguns hotéis podem cobrar uma taxa adicional que será cobrada lá e não está incluso no pacote da PISA. O RG deve ser original, estar em perfeito estado de conservação e não ter sido emitido a mais de 10 anos.
VACINAÇÃO:
- É obrigatório estar vacinado contra febre amarela e a mesma deve ser tomada nos postos de saúde de sua cidade com 10 dias de antecedência à data de embarque. Será emitido certificado nacional e o passageiro pessoalmente deverá fazer a emissão do certificado com validade internacional nos postos de atendimento ao viajante da ANVISA localizados nos aeroportos. Não é possível se vacinar diretamente nos posto dos aeroportos.
Maiores informações: http://www.anvisa.gov.br/viajante/
- Posto do Viajante Aeroporto Guarulhos: (11) 6445-2308
- Posto do Viajante Aeroporto Congonhas: (11) 5039-6305
- Posto do Viajante Aeroporto Galeão: (21) 3398-2377
SAÚDE
Por que preocupar-se com a diarreia dos viajantes?
Este é o evento médico mais comum entre os viajantes, ocorrendo em até 30 a 50%, em áreas de maior risco. 90% dos casos ocorrem durante as 2 primeiras semanas após contato infeccioso, obrigando o viajante a mudar o seu roteiro. Em até 40% dos casos pode levar a quadros debilitantes, particularmente em crianças, idosos ou quem já tem outras doenças. Ele pode ativar outras doenças inflamatórias do intestino.
Áreas de Risco – 1 episódio em 2 semanas de viagem:
Risco elevado (20 a 50%): África, Sudeste Asiático, Oriente Médio, América Latina (incluindo México e Brasil).
Risco Moderado (15 a 20%): Leste Europeu, Caribe, Israel, Europa Mediterrânea, África do Sul e China.
Risco Baixo (< 10%): Norte e Centro da Europa, América do Norte, Austrália, Nova Zelândia e Japão.
Como prevenir?
Cozinhe, ferva, descasque ou evite.
- Evite alimentos crus. procure. Procure alimentos recentemente cozidos.
- Evite alimentos preparados na rua ou em locais sem condições de higiene evidentes.
- Dê preferência para alimentos secos (pães, bolachas) com alta concentração de açúcar (geleias, mel etc) e frutas cítricas.
- Prefira água engarrafada ou fervida.
- Bebidas com gás sempre ajudam a reconhecer se o recipiente foi aberto anteriormente.
- Refrigerantes deixam o estômago mais ácido, podendo ajudar a evitar infecção, mas não abuse caso tenha problemas de estômago.
- Prefira o uso de canudinhos. Seque bem os recipientes antes de abri-los.
- Purificadores de água à base de cloro e iodo não são eficazes contra todos os agentes de diarréia.
- Evite leite pasteurizado.
- A água para escovar os dentes e tomar banho oferece pouco risco para diarreia
Após o início da viagem não será devolvido nenhum valor referente a serviços não usados.
Condições de saúde
Caso você seja portador de alguma doença crônica, doenças pré-existentes, fatores de risco já conhecidos, dietas especiais, demais situações médicas previamente conhecidas ou alguma condição de saúde que possa comprometer sua viagem, é obrigatório que você consulte um médico especialista e que obtenha dele um atestado para realizar a viagem e as atividades que dela decorram. Atividades esportivas exigem capacitação física e emocional condizente com a proposta do programa. Recomendamos fortemente que seja feita avaliação médica rigorosa sobre seu estado de saúde, e que avalie todas as possíveis complicações sobre seu organismo decorrentes do ambiente da atividade tais como: Altitude do local e seus possíveis efeitos, possíveis áreas de contagio de doenças, exposição ao frio, ao calor e todos os demais riscos e fatores que o ambiente propicia.
Mudança de itinerário
A PISA planeja os roteiros de forma a serem executados dentro do período programado, desde que as condições sejam favoráveis. A mesma não se responsabilizará por despesas adicionais devido a mudanças no itinerário causadas por inundações, guerras, terremotos, maremotos, furacões, guerras civis, condições políticas adversas (greves), doenças, acidentes ou outras causas e mudanças de horários sem aviso prévio. Se as mudanças forem necessárias, as eventuais despesas decorrentes deverão ser pagas pelos clientes.