Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

(11) 4411-8252

(11) 96461-4885

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
05/MAI | Embarque para o Cairo

Encontro com grupo e guia Viaje Comigo no aeroporto de Guarulhos/SP. Embarque em voo para o Cairo (pernoite a bordo)

06/MAI | Chegada ao Cairo

Chegada ao Egito, recepção e traslado ao hotel. Manhã de descanso. Depois do almoço, visita as pirâmides e esfinge. Tour opcional Luz nas Pirâmides Pernoite no Cairo. 

07/MAI | Cairo - Memphis e Sakara

Café da manhã no hotel e em horário oportuno saída para visita a Sakara e Memphis. Sakara é uma extraordinária tumba escalonada conhecida como a mais antiga pirâmide do Egito. Por fim, continuamos até Memphis para descobrir as ruínas da antiga capital do Egito, listadas pela UNESCO, incluindo uma estátua gigante de Ramsés II.  

08/MAI | Cairo - Museus Egípcio e Civilização - Saladino - Khan el Khalili

Café da manhã no hotel e em horário oportuno saída para visitar ao Museu Egípcio, o mais importante museu do Egito. Situado no Cairo, a capital do país, a coleção do museu é composta por mais de 120.000 antiguidades egípcias, reencontradas nas inúmeras escavações que se fizeram e se fazem no Egito até hoje. Depois seguiremos para a Cidadela Saladino e para o bairro Copta, onde está a igreja de San Sergio, a cripta da Sagrada Família e a Sinagoga de Ben Ezra. Seguiremos até o Famoso Mercado de Khan El Khalili, um dos mais antigos mercados egípcios e por fim ao Museu da Civilização onde se encontra a Sala das Múmias.

09/MAI | Embarque em Cruzeiro - Templos de Karnak e Luxor

Em horário oportuno, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Luxor. Chegada, recepção e traslado ao Cruzeiro. Embarque e almoço a bordo. À tarde, saída para visitar os templos de Karnak. Construído por múltiplos faraós entre os anos 2200 e 360 a.C., o Templo de Karnak contém em seu interior o grande templo de Amon, outros templos menores, capelas e o grande lago sagrado. Os faraós mais importantes que intervieram em sua construção foram Hatsepsut, Seti I, Ramsés II e Ramsés III. Provavelmente, o lugar mais espetacular do templo é o Grande Salão Hipostilo. Com mais de 5.000 metros quadrados, contém 134 colunas, sendo que as 12 centrais são mais largas e elevavam o teto, já inexistente, a 23 metros de altura. Na entrada do templo, antes de cruzar o primeiro pilar veremos 40 esfinges com cabeça de carneiro. É o começo da Avenida das Esfinges, que chegava até o Templo de Luxor e até o Nilo. Em seguida, visita aos templos de Luxor. O Templo de Luxor foi construído entre os anos 1400 e 1000 a.C. pelos faraós Amenhotep III e Ramsés II. O primeiro ordenou a construção da parte interior e o segundo do recinto exterior, adicionando a fachada, os colossos e os obeliscos. O templo mede 260 metros de largura e está dedicado a Amon (deus do vento. Antigamente, o Templo de Luxor e o Templo de Karnak, situados a três quilômetros de distância, estavam conectados pela Avenida das Esfinges, que tinha mais de 600 esfinges ao longo de sua extensão. Atualmente, pode-se ver apenas o início dessa avenida nas portas de cada templo. Como curiosidade, o obelisco que está na Praça da Concórdia, de Paris, foi dado como presente por Mohamed Ali, em 1836, e procede deste templo. Retorno ao Barco.  Chá da tarde e Jantar e pernoite a bordo.

10/MAI | Cruzeiro - Vale dos Reis e Rainhas - Templo de Hatshepsut

Após do café da manhã nossa primeira parada será o Vale dos Reis, gigantesca necrópole com mais de 60 tumbas escavadas em rochas. O primeiro rei enterrado aqui foi Tutmosis I, tornando-se depois o lugar de repouso de faraós tão importantes como Tutancâmon, Ramsés II, Ramsés III e Seti I. Durante a visita, entraremos nas tumbas mais espetaculares. Deixando para trás o Vale dos Reis, iremos ao Vale das Rainhas, onde estão as tumbas das princesas e esposas dos faraós do Império Novo. Entre as tumbas que poderemos visitar está a de Nefertari, esposa preferida do faraó Ramsés II (ingresso da tumba de Nefertari não incluído). Nossa seguinte parada será o Templo de Hatshepsut, dedicado à única mulher que reinou no Egito durante um longo período. Obra do arquiteto Sennenmut, o Templo de Hatshepsut é totalmente diferente dos outros, já que tem uma parte escavada na rocha e outra exterior em forma de terraço. De volta a Luxor, faremos uma última parada nos Colossos de Mêmnon, duas gigantescas estátuas de pedra que representam o faraó Amenhotep III relaxado, olhando para o Nilo e para o sol nascente. Retorno para almoço a bordo.  A tarde, navegação pelo Nilo com destino a Esna. Chá da tarde, cocktail com o capitão e jantar incluídos. Pernoite a bordo.

11/MAI | Cruzeiro: Templo de Hórus e Kom Ombo

Depois do café da manhã a bordo, seguiremos para visitar o Templo de Hórus em Edfu, sem dúvida, um dos mais conservados e belos templos em todo o Egito. Situa-se na margem oeste do Rio Nilo. É um templo construído de pedra arenosa que possui cenas e muitas inscrições em relevos. O templo foi dedicado ao deus Hórus. Além dos elementos tradicionais, o templo possui outros elementos arquitetônicos que surgiram apenas na Época Greco-romana como o Mamisi, (casa do nascimento divino de Hórus), a cripta, e o nilômetro.  Em seguida, almoço a bordo e navegação e visita ao templo de Kom Ombo, que foi construído há mais de dois mil anos durante a dinastia ptolomaica. É o único templo duplo egípcio, assim chamado por ser dedicado a duas divindades: um lado do templo é dedicado ao deus crocodilo Sobek, deus da fertilidade e criador do mundo; o outro lado é dedicado ao deus falcão Hórus. O templo é atípico porque tudo é perfeitamente simétrico ao longo do eixo principal. Em uma área lateral do templo foi construído um nilômetro. Alguns dos relevos no interior foram desfigurados por coptas, que antes usavam o templo como uma igreja. Algumas das múmias de crocodilo descobertas na vizinhança são exibidas no Museu do crocodilo (pago localmente). Retorno ao cruzeiro. Jantar a bordo e pernoite.

12/MAI | Cruzeiro - Aswan - Obelisco Inacabado - Feluca pelo Nilo

De manhã saída para conhecer a grande barragem de Aswan ou a Alta represa de Aswan é uma das maiores barragens no mundo. Foi construída totalmente de rochas de granito. A represa formou um lago imenso conhecido como o Lago de Nasser que se estende 500 Km.  Em seguida, visita ao Templo de Philae. Dedicado a Ísis, deusa do amor, o Templo de Philae é um dos mais belos e melhor conservados do país. Localiza-se em uma pequena ilha na qual só se pode chegar de barco, detalhe que dá ainda mais encanto a esse lugar. O Templo de Philae tem uma grande importância para os egípcios já que, segundo a lenda, quando o rei Osíris foi assassinado por seu irmão, o qual espalhou partes do seu corpo por todo o país, sua esposa Isis as pegou e se refugiou na Ilha de Philae para reconstruí-lo. Na ilha podemos encontrar outros edifícios de grande valor, como o Templo de Hathor, o Quiosque de Trajano, ou os pilones (elemento característico da arquitetura do Antigo Egito) que se encontram na entrada do templo. Ainda que não notemos, a localização atual do Templo de Philae não é a mesma de antigamente, já que depois da construção da represa de Aswan, o edifício ficou submergido pela água. Afortunadamente, foi transferido cuidadosamente até o local onde hoje se encontra, muito perto do anterior. Retorno ao cruzeiro para o almoço. A tarde, saída para um passeio em barco típico “Feluca” pelo rio Nilo.  Avistaremos o Jardim Botânico repleto de pássaros e espécies de flora importadas do Oriente Médio, índia e África. Um dos lugares mais lindos de Aswan. Neste passeio também será possível avistar o Mausoléu de Aga Khan, o túmulo do sultão Mahommed Shah. Em seguida, possibilidade de visita ao vilarejo Núbio. Retorno ao Cruzeiro. Jantar e pernoite.  À noite, show “Nubia”.

13/MAI | Desembarque - Abu Simbel - Sharm el Sheikh

Desembarque do cruzeiro em Aswan até às 08h00. Seguiremos então para o aeroporto para embarque em voo com destino a Abu Simbel. Chegada e visita a um dos mais impressionantes templos de todo Egito.  Construído a mando do faraó Ramsés II, no século XIII a.C., Abu Simbel é um complexo arqueológico egípcio que se situava próximo ao lago Nasser. Quando Ramsés II ordenou a construção de Abu Simbel, queria deixar claro às demais sociedades antigas a superioridade do Egito e ofuscar os conflitos gerados após a imposição do antecessor faraó Akhenaton de cultuar apenas o deus Aton dando origem ao monoteísmo. Ramsés II queria dedicar os dois templos construídos no complexo a si mesmo e a sua esposa favorita, Nefertari. No maior dos templos, há uma fachada de 33 m de altura por 38m de largura, com quatro estátuas de vinte metros cada que representam a figura do faraó. Também há representações dos deuses Ra-Harakhty, Ptah e Amun, pois Ramsés II queria que o povo egípcio voltasse a cultuar mais de um deus (politeísmo). O segundo templo foi dedicado à Nefertari e possui uma fachada com seis estátuas de 10 metros cada. A onipresença da figura de Ramsés neste templo era tão grande, que cada estátua era ladeada por duas representações dele, como se ele quisesse proteger sua esposa a todo momento. No final do tour, reembarque em voo com destino ao Cairo e conexão para Sharm el Sheikh onde pernoitaremos.

14/MAI | Sharm el Sheikh – Resort, praia e passeios

Café da manhã e dia livre para desfrutar nosso hotel e sua praia.
Sugestão de passeio (não incluído) a Ras Mohamed em barco com almoço.

15/MAI | Sharm el Sheikh e Monte Sinai

Saída de madrugada para aqueles que desejarem subir ao Monte Sinai, local onde segunda a Bíblia, as Tábuas dos 10 Mandamento foram entregues a Moisés. A subida ocorre de madrugada para que possamos ver o nascer do sol do alto do monte. Depois da visita, retorno para Sharm el Sheikh e tempo livre para aproveitar a praia, comprar ou passeios opcionais contratados no hotel.
Pernoite em Sharm el Sheikh.

16/MAI | Sharm el Sheikh – Cairo

Manhã livre no resort. No começo da tarde, traslado até o aeroporto para embarque em voo com destino ao Cairo. Chegada e traslado ao nosso hotel. Pernoite no Cairo.

17/MAI | Cairo - Compras e mercados

Neste dia iremos dedicar o dia para visitar com calma um mercado da cidade e fazer compras. Quem desejar poderá ter seu tempo livre para fazer passeios opcionais ou visitar os museus da cidade. Pernoite no Cairo.

18/MAI | Cairo - São Paulo

Café da manhã no hotel e check out até às 11h00. Em horário oportuno, traslado ao aeroporto do Cairo para embarque em voo ao Brasil. Pernoite a bordo.

19.maio: Chegada a São Paulo

Fim dos serviços


Preço

A partir de US$ 3,980.00
Single

US$ 4,740.00
Duplo

US$ 3,980.00
Triplo

A Consultar
- Valores por pessoa referente a PARTE TERRESTRE
AÉREO INTERNACIONAL PREVISTO: Ethiopian - Classe econômica – a partir de US$ 1.270,00 + taxas

Peça seu orçamento

Informações de Pagamento

  •  10 X SEM JUROS – 30% de entrada + taxas de embarque – Saldo em 9 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners).
    Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.
  • Pagamentos feitos há menos de 60 dias do embarque: 6 X SEM JUROS –  30% de entrada + taxas de embarque – Saldo em 5 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.
  • A cotação do dólar será atualizada no dia do pagamento da viagem.
  • À vista (depósito) desconto de 3%. | Parcela mínima R$ 500,00.

Inclui

  • Recepção e assistência no Aeroporto Internacional do Cairo.
  • Todos os traslados em veículos modernos com ar-condicionado.
  • Guia local especializado e guia Viaje Comigo desde o Brasil
  • Hospedagem por 04 + 02 noites no Cairo com café da manhã
  • Hospedagem por 04 noites a bordo do cruzeiro com café da manhã, almoço e jantar.
  • Hospedagem por 03 noites em Sharm el Sheikh All Inclusive Soft;
  • Voos domésticos em classe econômica
  • Visitas no Cairo
  • Passeio a Abu Simbel
  • Subida ao Monte Sinai;
  • Uma garrafa de água mineral por dia.
  • Seguro Viagem por todo o período da viagem com cobertura de USD 40.000 ( despesas médicas e hospitalares (Cobertura de Covid19 de USD 10.000 para despesas médicas e hospitalares) para passageiros até 60 anos de idade; para idades superiores haverá suplemento no valor – Favor consultar
  • Caderno de viagem e  brinde exclusivo Viaje Comigo;
  • Assistência de embarque no aeroporto Internacional de Guarulhos

 

 

HOSPEDAGEM
* Hotéis previstos ou similares de fato na mesma categoria

 

  • Cairo: Ramses Hilton (Café da manhã) – Superior
  • Cruzeiro: Blue Shadow (Pensão completa) – Luxo
  • Sharm El Sheikh: Stella Di Mare Sharm (All Inclusive Soft) – Superior

 

Não inclui

  • Passagens aéreas internacionais e locais (extra) e taxas aeroportuárias (valores mencionados separados)
  • Visto de entrada no Egito (pago localmente, em torno de US$ 30);
  • Passeios opcionais
  • Refeições não mencionadas
  • Bebidas
  • Gorjetas
  • Despesas de caráter pessoal
  • Excesso de bagagem
  • Serviços não descritos no programa
  • Imposto Governo Brasileiro – IRRF

Alterações e Cancelamentos

Caso o passageiro deseje alterar ou cancelar uma reserva, serão cobrados:

  • A qualquer momento: Taxa administrativa – 15%.
  • Parte terrestre: Cancelamento de 30 a 4 dias antes do embarque – 50%.
  • Parte terrestre: Cancelamento a menos de 3 dias ou durante a viagem – 100%.
  • Importante: No caso da hotelaria, cada hotel pode aplicar suas próprias políticas, podendo variar principalmente em feriados.
  • Parte aérea: Qualquer penalidade que seja cobrada pelas Cias Aéreas.

 

 

Grupo Viaje Comigo – Egito com Monte Sinai – 2022 (N)

Claim listing: Grupo VC Egito com Monte Sinai | 05/MAI/22