Documentação Obrigatória para Embarque:
Para passageiros brasileiros: Passaporte (com validade mínima de 6 meses) ou RG original (em bom estado e com foto recente). Não serão aceitos para bem arque documentos nacionais como CNH, Carteira de Trabalho, OAB e similares.
Para passageiros estrangeiros: Passaporte e RNE originais. É de inteira responsabilidade dos passageiros checar com o consulado se o país de destino exige visto de sua nacionalidade.
Para passageiros com menos de 18 anos, se viajando sem os pais, porém acompanhados de terceiros maiores de idade: necessária apresentação de autorização de pai e mãe com firma reconhecida em cartório, por semelhança, em 2 vias. Quando acompanhados por um dos pais, apresentar autorização do genitor que não viajará.
Verifique informações atualizadas sobre exigência de vacina no site da Anvisa.
A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.
Observações Importantes Sobre o Pacote e o Destino:
Para efetuar reserva para este pacote é solicitado o pagamento de um sinal de US$ 100 por pessoa (este valor não será reembolsado em caso de cancelamento).
Para efetuar a reserva e emissão do seguro viagem, solicitamos o envio imediato dos seguintes dados: nomes completos, datas de nascimento, número e validade do documento com o qual o passageiro viajará, número do CPF de cada passageiro, nacionalidade e telefone de emergência (celular).
O documento informado para solicitação da reserva e emissão passagens deve ser o mesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços. Diferenças na documentação podem ocasionar transtornos e prejuízos e que serão de inteira responsabilidade do passageiro.
Os roteiros baseados em serviços regulares (compartidos) poderão sofrer alterações de datas e logística se necessário (sem aviso prévio), para melhor aproveitamento, caso o fornecedor local julgue necessário.
Os valores apresentados são para brasileiros. Consulte-nos para tarifas diferenciadas no caso de passageiros estrangeiros.
Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por conta dos passageiros (código localizador, cia aérea, número do voo, data, horários de saída e de chegada), para agendamento dos traslados.
Período de Natal e Ano Novo (24/12, 25/12, 31/12 e 01/01): alguns serviços possuem acréscimos e condições especiais e alguns hotéis possuem política de mínimo de noites e ceias de Natal e/ou Ano Novo obrigatórias. Consulte-nos;
IMPORTANTE: a taxa IRRF referente às transações internacionais NÃO está incluída nos valores descritos no site e nos roteiros. A mesma não é isenta. Consulte o valor de acordo com o destino escolhido.
Hotéis: períodos de eventos e congressos, os valores publicados podem sofrer variações e acréscimos que serão informados no ato da confirmação da reserva.
Sobre Cusco e Machu Picchu:
O Conselho Municipal da Cidade de Cusco declarou seu centro histórico como zona protegida, sendo assim está proibido o estacionamento e circulação de ônibus, micro-ônibus e maxi-vans na região. A medida foi tomada com o objetivo de melhorar e ordenar o trânsito de pedestres e veículos no Centro Histórico da Cidade Imperial. Diante desta situação, informamos que passageiros hospedados nessa região poderão ter que caminhar alguns metros até alcançar o veículo de seus passeios e transfers. Nossos guias sempre acompanharão os passageiros até os veículos e darão o suporte necessário.
O Ministério da Cultura do Peru exige apresentação de cópia do documento de embarque de todos os passageiros menores de 18 anos para a compra de entradas a Machu Picchu, Huayna Picchu e Trilhas.
No trem a Machu Picchu é permitido apenas 01 bagagem de mão por pessoa, com no máximo 5 quilos e tamanho máximo de 157 cm (largura + altura + comprimento). Bagagens que não estejam de acordo a essa dimensão não poderá ser transportada no trem.
Entre janeiro e abril é a temporada de chuvas em Cusco. Por isso, a operação dos trens será feita somente pela estação de trem de Ollantaytambo e Urubamba.
Regras para visitação à Huayna Picchu ou Machu Picchu Montanha: a entrada deve ser reservada e paga junto com a excursão a Machu Picchu. A visita está restrita a 400 pessoas por dia, divididas em 2 turnos: 200 com entrada na trilha às 07h00 e 200 com entrada na trilha às 10h00 (no caso de Machu Picchu Montanha às 09h00). O turno será enviado ao passageiro na confirmação da reserva. Importante: é necessário pernoitar em Aguas Calientes. Consulte-nos suplemento.
Sobre o trem Belmond Andean Explorer:
O trem tem capacidade para 48 passageiros;
Não há saídas durante o mês de fevereiro;
Os horários podem variar devido condições diversas;
O idioma oficial é o espanhol;
Rotas:
*Spirit of the Water (Cusco/Puno) 2 dias/1 noite tem saídas às terças;
*Spirit of the Andes (Puno/Cusco) 2 dias/1 noite tem saídas às quartas;
*Peruvian Highlands (Cusco/Puno/Arequipa) 3 dias/2 noites tem saídas às quintas;
*Andean Plains & Islands of Discovery (Arequipa/Puno/Cusco) 3 dias/2 noites tem saídas aos sábados.
Cabines:
*Bunk Bed: 2 camas individuais, inferior e superior (beliche) com banheiro próprio. Tamanho: 5.5m2;
*Twin Bed: 2 camas individuais lado a lado com banheiro próprio. Tamanho: 7.4m2;
*Suite: 1 cama de casal com banheiro próprio. Tamanho: 13.1m2.
Bagagem: não há limite, porém, recomenda-se 01 mala de mão e 02 malas de viagem médias para melhor acomodação na cabine.
Novas regras para visitar Machu Picchu a partir de 2019:
Existirá 9 turnos de visitação a Machu Picchu, com disponibilidade limitada e entradas de acordo ao horário estabelecido:
Na parte da manhã: das 06h00 às 07h00, das 07h00 às 08h00, das 08h00 às 09h00, das 09h00 às 10h00, das 10h00 às 11h00 e das 11h00 às 12h00. Visitantes confirmados na parte da manhã terão almoço incluso.
Na parte da tarde: das 12h00 às 13h00, das 13h00 às 14h00 e das 14h00 às 15h00 (nesse último horário a visita deverá encerrar até as 17h00, já que o santuário fecha entre 17h00 e 17h30). Visitantes confirmados na parte da tarde terão lunch box incluso;
No primeiro dia de visita em Machu Picchu é obrigatório que todos os visitantes entrem no santuário com acompanhamento de um guia (grupo máximo de 20 pessoas para 1 guia);
No segundo dia de visita em Machu Picchu (reingresso), os visitantes deverão apresentar a entrada do primeiro dia de visita para conseguir entrar no santuário sem acompanhamento de um guia;
O tempo máximo de permanência em Machu Picchu será de 4 horas, exceto para os que possuírem confirmado a entrada a Huayna Picchu ou Machu Picchu Montaña (somente nesses casos os visitantes terão a permanência de 6 horas). Além disso, para os que tiverem essas entradas confirmadas no primeiro ou segundo dia de visita, poderão fazer esses dois circuitos com ou sem guia, porém a visita a Machu Picchu terá que ser privada (obrigatoriamente), com acompanhamento de um guia;
Após a entrada a Machu Picchu e início do passeio não será possível sair do santuário e entrar novamente. Além disso, não será permitido a entrada com qualquer tipo de comida.
Outros esclarecimentos importantes sobre a visita a Machu Picchu:
Não está permitido:
- Portar mochilas ou bolsas que excedam as medidas: 40x35x20cm. Qualquer mochila ou bolsa que exceder essas medidas, deverá ficar em um armário localizado na entrada do santuário;
- Entrar com alimentos e utensílios, substâncias ilegais, bebidas alcóolicas ou aerosóis.
- Portar guarda-chuva (permite o uso de gorros, chapéis e impermeáveis);
- Portar tripés, suportes ou extensões de câmeras, celulares ou outros elementos para filmas e tirar fotos (isso se aplica também a selfie-sticks), salvo com autorização emitida pela DDC (Dirección Desconcentrada de Cultura) de Cusco;
- Entrar com animais (a exceção de cães guias), carrinhos de bebe (somente é permitido com bolsa canguru, desde que não tenha partes de metal), sapatos de salto ou sola dura (somente é permitido tênis ou sapatos esportivos), objetos pontiagudos ou armas de qualquer tipo, bem como bastões de ponta metálica e vestimentas destinadas a fins publicitários;
- Instrumentos musicais, megafones e auto-falantes;
- Causar tumulto ou gerar desordem no acesso a Machu Picchu, bem como subir ou apoiar-se em muros e estruturas;
- Tocar, mover ou extrair elementos do local ou grafitar;
- Realizar atividades que impliquem a deterioração do sítio arqueológico, seu ambiente natural e instalações;
- Fumar (mesmo cigarros eletrônicos);
- Não respeitar os circuitos e rotas estabelecidas;
- Alimentar animais;
- Realizar sobrevoos com parapentes, drones ou qualquer tipo de aeronave menor, filmagens ou fotografias com fins publicitários ou em lugares de risco.
- O descumprimento determinará a expulsão do visitante de Machu Picchu, sem direito a reembolso da entrada.