- Entrada de 30% + saldo em até 6 x no cartão de crédito
Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo – Governador André Franco Montoro em Guarulhos, no terminal 3 no balcão da Emirates para tramites de check-in e embarque em voo com destino à Dubai. Pernoite Abordo
No inicio da madrugada, saída do voo Emirates com destino a Dubai. Pernoite abordo.
No final da noite, chegada no aeroporto intercontinental de Dubai, desembarque e aguardaremos a conexão para embarque em voo Emirates com destino a Osaka. Pernoite abordo.
No inicio da madrugada, saída do voo Emirates com destino a Osaka. Pernoite abordo.
Chegada no aeroporto internacional de Osaka - Kansai, após tramites de migração e retirada de bagagens e alfandega, recepção e traslado ao hotel escolhido em Osaka.
Acomodação e pernoite.
Regime: (sem refeições).
Café da manhã no hotel.
Saída para visita de dia inteiro em Osaka.
Visitaremos: Sumiyoshi Taisha, Castelo de Osaka, Templo Shitennoji, Dotonbori e centro de compras Shinsaibashi. Retorno ao hotel.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço).
SUMIYOSHI TAISHA
Fundado no século III, antes da introdução ao budismo o Sumiyoshi Taisha de Osaka é um dos templos mais antigos do Japão e conta com uma estrutura arquitetônica única, livre de influências da Ásia Continental. É considerado o principal e mais famoso dentre duzentos outros templos Sumiyoshi. Construídas como forma de adoração aos Kami (Deuses Xintoístas) protetores dos viajantes, pescadores e marinheiros, devido a isso, geralmente são encontradas próximas a portos. Caminhando pela entrada até o templo principal passaremos pela ponte
Sorihashi que cria um grande arco sobre o lago. Sumiyoshi Taisha é um dos templos mais visitados durante o hatsumode (primeira visita a um templo após o Ano Novo).
CASTELO DE OSAKA
Construído pelo ‘Napoleão japonês’, o imponente castelo de Osaka ergue-se no meio da cidade, no centro de um lindo Oásis verde; A majestosa construção esconde sangrentas lutas pelo poder que levavam a sua fundação, em 1603, durante o período Edo, enquanto sua história remonta de 1583. Hoje o museu dentro do castelo documenta sua rica história, enquanto o ver de seu redor o faz um lindo parque, excelente para caminhadas, andar de bicicletas ou simplesmente relaxar.
TEMPLO SHITENNOJI
Shitennoji é um dos templos mais antigos do Japão e o primeiro a ser construído pelo governo, fundado em 593 pelo Príncipe Shotoku, que apoiou a introdução do budismo no Japão. Embora tenha sofrido com diversos incêndios desde sua construção, todas as reconstruções foram minuciosas para refletir a arquitetura original do século VI. Pelo saguão principal (Kondo) também pode ser acessada a pagoda de seis andares onde encontra-se uma estatua reverenciando o príncipe Shotoku na forma de Kannon (divindade da compaixão e misericórdia). Do lado
externo ainda pode ser admirado o Jardim Gokuraku-jodo, projetado baseado nas descrições do paraíso oeste de Amida Buddha.
Café da manhã no hotel.
Em Horário pré-determinado traslado a Nara. Dia inteiro de visitas em Nara e ao fim do dia traslado ao hotel em Quioto.
Visitaremos: Templo Kasuga, Templo Todaiji, Parque Nara e Naramachi.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço).
TEMPLO KASUGA
Estabelecido na mesma época que a capital é dedicado à divindade que protege a cidade de Nara. O templo esteve por muitos anos sob tutela de um dos mais poderosos clãs do Japão no período Nara e Heian, a família Fujiwara. Assim como os templos Ise havia o hábito de ser reconstruída a cada 20 anos, porém esse costume se perdeu com o fim da era Edo.
TEMPLO TODAIJI (GRAN BUDA)
Todaiji não é apenas um dos mais importantes templos em Nara, mas em todo o budismo japonês. Além de abrigar o maior Buda de bronze do mundo, também serve como sede de toda uma escola de budismo conhecida como Kegon.
PARQUE DE NARA
Nara Park é um enorme parque no sopé do Monte Wakakusa cheia de veados muito brincalhões e amigáveis. O cenário natural inclui templos situados em bosques intocados e um lago cheio de tartarugas e carpas. Com mais de 660 hectares o parque possui diversas atrações que vão desde alimentar os veados a conhecer uma casa de chá tradicional ou mesmo ir a um dos diversos quiosques vendendo snacks e souvenires.
NARAMACHI
Originalmente conhecido como uma área mercatória, o distrito de Naramachi hoje abriga tradicionais edifícios residenciais e galpões foram preservados e estão abertos ao público. Boutiques, lojas, cafés, restaurantes e alguns museus são encontrados nas estreitas ruas desse distrito que transporta a todos para um passado já muito distante, sem perder sua autenticidade.
Café da manhã no hotel.
Dia inteiro de visitas em Quioto. Ao fim das visitas será proporcionada um passeio em riquixá pelp bosque de bambu em Arashiyama..
Visitaremos: Templo Kinkakuji, Templo Ryoanji e Arashiyama.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço).
TEMPLO KINKAKUJI – Pavilhão Dourado
Originalmente construída como uma casa de repouso para um Xogun do século XV, Ashikaga Yoshimasa, Kinkakuji é o templo Zen japonês e um exemplo perfeito da estética wabi-sabi da beleza na imperfeição. Antes de se tornar um templo, a vila do shogun era o centro da cultura Higashiyama, da qual floresceu a cerimônia do chá, o arranjo de flores, a poesia e o teatro Noh. Hoje é um dos templos mais conhecidos de Quioto.
TEMPLO RYOANJI
Este templo é extremamente famoso por seu jardim de pedras, que atrai centenas de turistas todos os dias. Originalmente era uma vila aristocrática durante o período Heian e em 1450 se converteu em templo Zen e pertence à escola Myoshinji do segmento Zen Budista de Rinzai, cujo templo principal encontra-se a apenas um quilometro de distância.
BOSQUE DE BAMBU ARASHIYAMA
Mergulhe em um túnel vivo de verde esmeralda com um passeio pela floresta de bambu em Quioto. O Arashiyama Bamboo Grove, como é popularmente conhecido, é um dos pontos mais fotografados e reconhecidos da cidade.
Café da manhã no hotel.
Dia inteiro de visitas em Quioto com almoço em restaurante local e show de Maikos.
Visitaremos: Templo Fushimi Inari, Kiyomizudera e Bairro de Gion e Higashiyama.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço).
TEMPLO FUSHIMI INARI
O Monte Inari abriga em seu bosque o templo dedicado ao deus do arroz, cujas mensageiras eram raposas, representadas em esculturas por toda a montanha. É também conhecido por seu caminho de centenas de portões vermelhos de madeira,
torii, que indicam a entrada a um local sagrado e afugentam os maus espíritos.
TEMPLO KIYOMIZU
É um templo budista independente, é parte dos monumentos históricos da antiga Quioto, e patrimônio mundial da Unesco. Não há um único prego em toda sua estrutura, e seu nome vem da cachoeira que cerca as colinas, e significa ‘Água Pura’. Popularmente a expressão ficou conhecida como ‘mergulhar de cabeça’, pois, segundo a lenda, se o devoto sobrevivesse a um pulo de 13 metros, seu desejo se tornaria realidade. Foram registrados 234 pulos, das quais 85% das pessoas sobreviveram. Atualmente a pratica é proibida.
BAIRRO GION
Descubra o coração pulsante do Japão, conhecendo Gion e Higashiyama, embora Higashiyama se refira especificadamente às colinas da borda, está é uma grande área que abrange vários templos e patrimônios mundiais pela UNESCO, e a mais intocada paisagem urbana de Quioto, a área também inclui vários Kagai da cidade, ou popularmente, distrito das Gueixas.
Café da manhã no hotel.
Após café da manhã, traslado à estação de Quioto para embarque em trem expresso com destino a Kanazawa. Chegada e traslado a pé até o hotel. Almoço e visita a museu pela tarde.
Visitaremos: Museu do Século 21.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço).
MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO SÉCULO 21
Focado em obras produzidas a partir dos anos 80 e “que proponham novos valores”, o museu construído em 2004 abriga renomadas exposições temporárias além de seu vasto acervo que conta com nomes como Anne Wilson, Atsuko Tanaka, Carsten Nicolai, Francis Alys, Gerhard Richter, Giuseppe Penone, Gordon Matta Clark, Hiraki Sawa, Isa Genzken, James Turrell, Leandro Erlich, Kojima Hisaya, Matthew Barney, Murayama Ruriko, Olafur Eliasson, Patrick Tuttofuoco, Peter Newman, Suda Yoshihiro e Tony Cragg.
Café da manhã no hotel.
Saída para visita de dia inteiro em Kanazawa.
Visitaremos: Jardim Nenrokuen, Castelo de Kanazawa, Bairro Nagamachi de Samurais, Bairro de Higashi Chaya e experiência de decoração de folhas de ouro.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço).
JARDIM NENROKUEN
Chamado de “Jardim das Seis Grandezas (espaço, reclusão, artificialidade, antiguidade, abundância em água e ampla vista) esse espaço tem todos os elementos essenciais para um jardim perfeito, de acordo com a tradição chinesa. Construído pela família Maeda para servir ao Castelo de Kanazawa, foi aberto ao público em 1871 e nele é possível observar grande variedade de árvores que alteram a paisagem de acordo com a estação, na primavera estando repleta de flores de cerejeira e no outono mudando completamente para folhas alaranjadas e
vermelhas.
CASTELO DE KANAZAWA
Morada da família Maeda que reinou de 1583 até o fim do período Edo, o castelo que já sofreu com vários incêndios ao longo dos anos foi reconstruído diversas vezes em sua essência original, embora já tenha sido utilizado com outras finalidades, como a de uma universidade até o final do século vinte. O castelo que está em frente ao Nenrokuen guarda uma beleza profunda em sua história e tradição.
BAIRRO NAGAMACHI
Conhecido por ser um bairro de samurais, está localizado aos pés do antigo Castelo de Kanazawa era onde os samurais e suas famílias costumavam habitar. Alguns dos principais atrativos do bairro é o Nomura-ke (residência samurai restaurada e aberta à visitação) e o museu Shinise Kinenkan (uma antiga farmácia que se converteu em museu e relembra os tempos mais prósperos do comércio local, antes do declínio dos samurais).
BAIRRO SHIGASHI CHAYA
Chaya significa casa de chá, onde aconteciam performances de dança e canto. Shigashi Chaya era um bairro repleto de casas de chá e era tido como um distrito de entretenimento, hoje ainda é possível ver alguns dos edifícios mais antigos e reviver a experiência do chá japonês.
Café da manhã no hotel.
Após café da manhã, as bagagens serão despachadas a Hakone e saída em ônibus para visitas, traslado à estação para tomar o trem expresso para Nagoya e depois trem bala para estação Odawara. Traslado ao hotel, check-in e jantar no hotel.
Visitaremos: Mercado matutino de Takayama e Vilarejo folclórico Hida
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã, almoço estilo “bentô” e jantar).
MERCADO MATUTINO (ASAICHI) DE TAKAYAMA
Sendo um dos maiores da cidade, o mercado matutino de Takayama é um excelente lugar para conhecer mais dos hábitos contemporâneos nessa feira de legumes, frutas, flores e outros alimentos. Aproveite para conhecer diferentes aromas e sabores encontrados nesse despretensioso e autêntico mercado.
VILAREJO FOLCLÓRICO HIDA (HIDA NO SATO)
O vilarejo que abriga 30 casas históricas da região de Hida é um museu a céu aberto que busca preservar e oferecer manutenção a essas casas do período Edo que foram restauradas e realocadas para a área em que estão hoje. No vilarejo é possível admirar edifícios de madeira serviram no passado casas de fazenda, casas nobre, galpões e mais.
Café da manhã no hotel.
Dia inteiramente dedicado a visitas na cidade de Hakone, almoço em restaurante local e jantar no hotel.
Visitaremos: Teleférico de Hakone, Cruzeiro pelo Lago Ashi, Museu a Céu Aberto de Hakone.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã, almoço e jantar).
TELEFÉRICO DE HAKONE
Ligando uma vasta região de Hakone o teleférico tem paradas nas estações de Souzan, Togendai (próximo ao lago Ashinoko), Ubako e Owakudani. As gondolas saem a cada minuto e comportam até dez pessoas, durante o trajeto é possível ver e tirar fotos de belas paisagens como o Lago Ashi.
LAGO ASHI
O lago Ashinoko foi formado há mais de 3000 anos como resultado de uma erupção vulcânica na caldeira do Monte Hakone. Hoje popularmente conhecido por sua paisagem fotográfica com o Monte Fuji ao fundo, o cenário inesquecível pode ser observado perfeitamente tanto do Moto-Hakone quanto em passeio de cruzeiro que faz a travessia entre Moto-Hakone e Hakone-Machi em viagem de
aproximadamente 30 minutos.
MUSEU A CÉU ABERTO DE HAKONE
Rodeado por montanhas e vales, o Museu a Céu Aberto de Hakone (Hakone Chōkoku No Mori Bijutsukan) une perfeitamente o ambiente, a paisagem e as obras de arte, cuidadosamente unindo as criações da natureza e diversos tipos de artes. Conta ainda com área interna para exposições rotativas, mirante para o Parque Hakone com acesso por escada caracol rodeada de estonteantes vitrais coloridos, café e área para crianças.
Café da manhã no hotel.
Após café da manhã, tempo livre até embarque com destino a Tóquio. Almoço em restaurante local e Show de Tambor.
Visitaremos: Show de Tambor.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço).
Café da manhã no hotel.
Dia inteiramente dedicado a visitas. Almoço em restaurante local.
Visitaremos: Asakusa Kannon, Torre Skytree, Parque Ueno, Palácio Imperial e TeamLab Planets Tóquio.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço).
ASAKUSA KANNON
A origem deste templo impressionante é o material da lenda. A história conta que, em 628, dois irmãos pescadores puxaram uma estátua de Kannon, a deusa budista da misericórdia, do rio Sumidagawa. Embora eles tentassem devolvê-lo ao rio, ele sempre voltava para eles. Eles construíram Sensoji para abrigar esta estátua sagrada e para homenagear Kannon, completando-a em 645. Durante séculos, um fluxo constante de visitantes veio para prestar seus respeitos e orar no salão principal do templo. Em torno do edifício central, você também pode ver o pagode de cinco andares em Goju-no-To, vários salões menores e pequenos jardins encantadores, um dos quais abriga a mais antiga ponte de pedra e estrutura de madeira de Tóquio. À direita do salão principal, você encontrará Santuário de Asakusa, onde os três homens que fundaram Sensoji estão consagrados.
SKY TREE TOWER
Com 634 metros de altura essa torre de TV é uma das maiores estruturas arquitetônicas do mundo e além de ser um símbolo de Tóquio abriga em seus andares mais baixos um shopping e um aquário, embora o que chame mais atenção é a vista que se pode ter do mirante de localizado a 350 e 450 metros de altura, de onde se pode ter uma vista panorâmica da cidade.
PARQUE UENO
Localizado próximo à estação Ueno, esse parque abriga além de muita área verde no centro de Tóquio, alguns museus e zoológico. Originalmente parte do templo Kaneiji, um dos maiores e mais abastados templos do Japão, se converteu em parque após sua destruição quase integral durante a guerra civil Boshin e a Restauração Meiji. Além das diversas atrações do parque, as árvores de cerejeiras e outras são atrações imperdíveis desse que se faz um oásis em meio à metrópole.
PRAÇA PALACIO IMPERIAL
Construído sobre o antigo local do Castelo de Edo - outrora o maior castelo do mundo - o Palácio Imperial é geralmente visível de longe. Do Jardim Kokyo os visitantes podem admirar também a Nijubashi, ponte de pedra que leva até o palácio, geralmente aberto ao público somente 2 de janeiro (Celebração de Ano Novo) e 23 de fevereiro (Aniversário do Imperador).
TEAMLAB PLANETS TÓQUIO
Com a proposta de ser um museu diferente e tecnológico, este espaço busca unir o humano, a arte e natureza. Com enormes salas repletas de fitas led, espelhos e muito conceito artístico visitar esse museu se mostra uma experiência única.
Café da manhã no hotel.
Dia inteiramente dedicado a visitas. Almoço em restaurante local.
Faremos um walking tour visitando: Harajuku, Templo Meiji, Parque Yoyogi e Shibuya.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço).
HARAJUKU
Harajuku oferece uma visão diferente de tudo mais que você possa encontrar em Tóquio, concentrado em rua apinhadas de centros comerciais é fácil encontrar jovens de cabelos coloridos, estudantes e cosplayers. O nome do local se refere à estação de metrô que serve ao famoso distrito jovem de Tóquio, colorido e muito animado possui ruas cheias de lojas dedicadas a cosplay, moda jovem, mangás e produtos relacionados. Embora tenha um apelo muito grande com o público mais jovem, existem lojas de diversos outros tipo na região, cafés, edifícios históricos e muito mais.
SANTUÁRIO SHINTOISTA DE MEIJI
Cercado por uma exuberante floresta verde bem no coração de Tóquio, este santuário xintoísta é dedicado ao Imperador Meiji (1852-1912) e à Imperatriz Shoken, o primeiro imperador e imperatriz do Japão moderno. Você deve priorizar o Meiji-jingu como uma de suas primeiras paradas em Tóquio, já que qualquer viagem à movimentada cidade de Shibuya ou Harajuku combina bem com uma caminhada tranquila pelos caminhos bem trilhados até o portão da frente do santuário.
PARQUE YOYOGI
Localizado no coração de Shibuya e a 5 minutos andando da estação Harajuku, esse belíssimo parque oferece cores diversas ao longo do ano com a floração de cerejeiras e também as cores alaranjadas do outono. Aberto ao público em 1967 esse parque foi originalmente parte do Parque Olímpico das Olimpíadas de 1964 e também serviu residência de oficiais militares americanos.
SHIBUYA
Conhecida por seus centros de compras, placas luminosas nas ruas, vida noturna, bares e muito movimento a qualquer hora do dia, Shibuya é uma das paisagens urbanas que não se pode perder caso se esteja em Tóquio. Servida pela estação homônima à região é um dos melhores locais para fazer compras, conhecer tendências de moda e viver um pouco da realidade efervescente de quem habita Tóquio.
Café da manhã no hotel.
Dia inteiramente dedicado a visitas. Almoço em restaurante local.
Visitaremos: Santuário de Hikawa, Templo Kitain, Museu de Kawagoe, Antigos Armazéns de Kawagoe
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã e almoço)
SANTUÁRIO DE HIKAWA
Santuário xintoísta . Por ser conhecido como o santuário com a bênção do amor, mulheres de todo o país visitam o santuário.
TEMPLO KITAIN
Templo principal da Escola de Budismo Tendai na região de Kanto. A característica mais excepcional do castelo são suas mais de 5.00 rakan, ou estátuas de Buda. As estátuas foram encomendadas de vários artistas durante o período Edo (1603-1867) e cada artista deu ao Buda uma expressão ligeiramente diferente. Hoje, essas centenas de pequenas estátuas, cada uma com sua própria personalidade, são divertidas de olhar ao caminhar por elas.
MUSEU DE KAWAGOE
O museu com paredes brancas em estilo estuque no telhado de telhas da empena, que é a imagem de um armazém, é construído no local do Ninomaru do antigo Castelo Kawagoe. É uma exposição onde você pode entender de forma abrangente a longa história de Kawagoe
ANTIGOS ARMAZENS DE KAWAGOE
No centro de Kawagoe fica a Rua Kurazukuri, que abriga armazéns mercantes construídos com madeira e argila durante a Era Edo. Essas casas são símbolo do legado comercial da cidade e muitas delas viraram lojas e restaurantes.
Café da manhã no hotel.
Após café da manhã, traslado a hotel em Odaiba e check-in. Almoço em restaurante local. Dia livre para explorar a cidade ou descansar no hotel até o horário da saída para o aeroporto.
Regime: (café da manhã e almoço).
No início da noite, em horário pré-determinado traslado ao aeroporto internacional de Tóquio - Narita para tramites de checkin e embarque em voo com destino a
Dubai. Pernoite abordo.
ODAIBA
Um paraíso de compras e entretenimento na Baía de Tóquio A ilha artificial de Odaiba é um destino popular para os moradores de Tóquio e turistas internacionais, conhecidos por seus shoppings, restaurantes, atrações futuristas, museus, todos facilmente acessíveis a pé. Um refúgio à beira-mar sem sair de Tóquio, a praia de Odaiba e suas atrações ao redor criam um dia inteiro e divertido fora da selva de concreto.
No início da manhã, chegada no aeroporto Internacional de Dubai, desembarque e aguardaremos a conexão em voo Emirates com destino a São Paulo. Pernoite abordo.
No final da tarde, chegada ao aeroporto interacional de São Paulo – Governador André Franco Montoro, após migração, retirada das bagagens e alfandega.
Informações Importantes
Documentação, Vistos e Vacinas
Osaka, Nara, Quioto, Kanazawa, Hakone & Tóquio 10/22 (AT)