Passageiros estrangeiros que visitarem a Argentina terão a devolução do IVA de 21% em toda a hotelaria de todas as cidades do país, exceto Ushuaia (que já possui essa isenção). Nossos roteiros já estão com essa devolução aplicada, porém para que o mesma possa ser validada na confirmação da reserva, os dados completos com cópia do documento de embarque deverão ser enviados obrigatoriamente no ato da solicitação da reserva. Caso o passageiro cancele a viagem próximo ao embarque ou no dia, de maneira que gere multa de cancelamento, o IVA que foi isento será cobrado junto com as respectivas multas.
- Alguns serviços possuem valor adicional nos dias 24/12, 25/12, 31/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de minímo de noites e ceia natal e ano novo obrigatória.. Consulte-nos!
- Serviços regulares: o ordem da programação poderá ser alterada no local conforme orientação do operador local.
- Tickets de ônibus e entradas que são pré-pagos não são reembolsáveis.
- Hotéis: Check-in às 14h00 e check-out às 10h00. Exceto Michelangelo com check-in às 12h00 e check-out às 10h00, Calafate Parque e Xelena com check-in às 14h00 e check-out às 11h00, Los Cerros com check-in às 15h00 e check-out às 11h00, Arakur com check-in às 15h00 e check-out às 10h00.
Hotel Arakur estará fechado entre 2 de Maio e 14 de Junho de 2022 para remodelação.
SOBRE USHUAIA, EL CALAFATE E EL CHALTEN…
- Devido a pandemia os tours estão sendo realizados com a capacidade reduzida.
- Alguns hotéis em Ushuaia e El Calafate possuem ceia de Natal e Ano Novo obrigatória para passageiros hospedados nessas datas. Consulte-nos!
- Época de pinguins em Ushuaia (Isla Martillo): entre a segunda quinzena de outubro e o final de março.
- O valor dos transfers contempla o horário entre 07h01 a 21h59 (diurno). Para transfers entre as 22h00 e as 07h00 o valor é diferenciado e somente em serviço privado. Consulte-nos.
- A temperatura média nos Centros Invernais e no Centro de Esqui Cerro Castor em Ushuaia no inverno é entre 0°C e -10°C.
- Em El Chaltén não há bancos e poucos estabelecimentos aceitam cartões de crédito. Por isso, recomendamos levar dinheiro em espécie para este destino.
- Durante a temporada baixa (inverno – entre maio e setembro), grande parte (ou todos) os hotéis em El Chaltén fecham. Consulte-nos!
- O hotel Arakur em Ushuaia inclui na diária: café da manhã buffet, shuttle de hora em hora ao centro de Ushuaia (entre 08h00 e 23h00), wi-fi, acesso a piscina, sala de ginástica e jacazzis exteriores, berço (sujeito a disponibilidade), business center, estacionamento grátis (descoberto) e acesso (por conta) aos senderos da Reserva Natural de Cerro Alarkén (área que se localiza o hotel). Para informações sobre serviços e tarifas Resort e Ski, consulte-nos!
Dados solicitados no ato da reserva (obrigatório o envio de todos os passageiros): nome completo, cópia do documento com o qual viaja (RG ou passaporte), data de nascimento, nacionalidade e país de residência.
Menores de 12 anos: possuem desconto em alguns tours e não pagam entradas nos parques Nacionais em El Calafate e Ushuaia. Para que esse desconto seja validado, é obrigatório o envio da cópia do documento de viagem dos menores. O documento original informado deverá ser apresentado localmente antes de realizar os tours contratados
Todos os valores apresentados são aplicados para brasileiros. Estrangeiros residentes ou não residentes no Brasil podem ter aplicação de tarifas diferenciadas e estão sujeitos a adicionais conforme cada serviço. Consultar condições e tarifas diferenciadas.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE – Para Brasileiros
- Passaporte com validade mínima de 6 meses ou RG original (emitidos a menos de 10 anos em boas condições e foto recente;
- Autorização dos pais ou responsáveis para menores de 18 anos;
- É recomendável a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela emitido com pelo menos 11 dias antes do embarque. http://portal.anvisa.gov.br/dicas-de-saude-para-viagem
Lembramos que a documentação de viagem e o cumprimento dos protocolos Covid-19 podem sofrer alterações e são de responsabilidade dos passageiros, devendo ser confirmados junto aos Consulados e Cias. Aéreas a cada viagem.