Documentação Obrigatória para Embarque:
Para passageiros brasileiros: Passaporte (com validade mínima de 6 meses) ou RG original (em bom estado e com foto recente). Não serão aceitos para bem arque documentos nacionais como CNH, Carteira de Trabalho, OAB e similares.
Para passageiros estrangeiros: Passaporte e RNE originais. É de inteira responsabilidade dos passageiros checar com o consulado se o país de destino exige visto de sua nacionalidade.
Para passageiros com menos de 18 anos, se viajando sem os pais, porém acompanhados de terceiros maiores de idade: necessária apresentação de autorização de pai e mãe com firma reconhecida em cartório, por semelhança, em 2 vias. Quando acompanhados por um dos pais, apresentar autorização do genitor que não viajará.
Verifique informações atualizadas sobre exigência de vacina no site da Anvisa.
A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.
Observações Importantes Sobre o Pacote e o Destino:
Para efetuar a reserva e emissão do seguro viagem, solicitamos o envio imediato dos seguintes dados: nomes completos, datas de nascimento, número e validade do documento com o qual o passageiro viajará, número do CPF de cada passageiro, nacionalidade e telefone de emergência (celular).
O documento informado para solicitação da reserva e emissão passagens deve ser o mesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços. Diferenças na documentação podem ocasionar transtornos e prejuízos e que serão de inteira responsabilidade do passageiro.
Os roteiros baseados em serviços regulares (compartidos) poderão sofrer alterações de datas e logística se necessário (sem aviso prévio), para melhor aproveitamento, caso o fornecedor local julgue necessário.
Os valores apresentados são para brasileiros. Consulte-nos para tarifas diferenciadas no caso de passageiros estrangeiros.
Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por conta dos passageiros (código localizador, cia aérea, número do voo, data, horários de saída e de chegada), para agendamento dos traslados.
Período de Natal e Ano Novo (24/12, 25/12, 31/12 e 01/01): alguns serviços possuem acréscimos e condições especiais e alguns hotéis possuem política de mínimo de noites e ceias de Natal e/ou Ano Novo obrigatórias. Consulte-nos;
IMPORTANTE: a taxa IRRF referente às transações internacionais NÃO está incluída nos valores descritos no site e nos roteiros. A mesma não é isenta. Consulte o valor de acordo com o destino escolhido.
Sobre Ushuaia:
Passageiros estrangeiros que visitam a Argentina têm a devolução do IVA de 21% em toda a hotelaria de todas as cidades do país, exceto em Ushuaia, que já possui essa isenção. Para que essa devolução possa ser validada no ato da confirmação da reserva, a cópia do documento de embarque do passageiro (RG ou passaporte) deve ser enviada. Caso aja cancelamento da viagem próximo ou no dia do embarque com cobrança de multa, o IVA que foi isento anteriormente será cobrado junto com as multas respectivas.
Menores de 12 anos: possuem desconto em alguns passeios e não pagam entradas nos parques Nacionais em El Calafate e Ushuaia. Para que esse desconto seja concedido, é obrigatório o envio da cópia do documento de viagem do menor, que deverá ser apresentado no local antes de realizar os passeios contratados.
Entradas e tickets de ônibus que são pré-pagos, não são reembolsáveis em caso de cancelamento.
Este roteiro é baseado em serviços regulares. A ordem da programação poderá ser alterada localmente, conforme indicação do fornecedor.
Em Ushuaia:
*No verão geralmente a temporada de pinguins em Ushuaia (Ilha Martillo) é entre outubro e março;
*No inverno a temperatura média nos Centros Invernais e no Centro de Esqui Cerro Castor é entre 0°C e -10°C;
*O hotel Arakur inclui na diária: café da manhã buffet, WI-FI, acesso a piscina, sala de ginástica e jacuzzi exterior e caminhadas autoguiadas na Reserva Natural de Cerro Alarkén (entorno do hotel), estacionamento descoberto, sala de jogos, mini-cinema e outras atividades (entre 08h00 e 00h00). Não é permitido check out nos dias 24/12 e 31/12. Consulte-nos acréscimo para serviços adicionais: resort fee, ski pack e day pack.