A Rota das Lavandas 12/JUL/21

R$ 4.69

Descrição

TODA A BELEZA DA PROVENCE NA FRANÇA.

Saída: 12/07/2021

 

 

 

 

 

Roteiro

  • 1º DIA 12/07 – BRASIL – MARSELHA, FRANÇA

Apresentação nos aeroportos internacionais do Rio de Janeiro e São Paulo para embarque em voo com destino à Marselha, via Paris.

 

  • 2º DIA 13/07 – MARSELHA, FRANÇA

Chegada à Marselha, recepção e traslado ao hotel. Restante do dia livre. Hospedagem em Marselha. Marselha, cidade portuária no sul da França, é um importante centro de imigração e comércio desde que foi fundada pelos gregos por volta de 600 a.C. No seu coração está o Vieux-Port (Porto Velho), onde pescadores vendem peixes ao longo do cais repleto de barcos. A Basílica de Notre-Dame-de-la-Garde é uma igreja de estilo românico-bizantino. Entre os monumentos modernos, destacam-se o influente complexo Cité Radieuse, de Le Corbusier, e a CMA CGM Tower, de Zaha Hadid.

 

  • 3º DIA 14/07 – MARSELHA, FRANÇA

Café da manhã no hotel. Saída pela manhã para passeio incluído, para visita da cidade com degustação de pastis, uma bebida tradicional da Provence. Pastis são bebidas alcoólicas aromatizadas com o anis. A palavra pastis provém do occitano provençal pastís, significando “pasta” ou “mistura”. O pastis resulta da maceração de diversas plantas. Retorno ao hotel. Restante do dia livre. Hospedagem em Marselha.

 

  • 4º DIA 15/07 – MARSELHA – CASSIS – MARSELHA, FRANÇA (33Kms)

Café da manhã no hotel. Saída pela manhã para passeio incluído para visitar Cassis em um tour de barco nas Calanques com degustação de cassis Cassis é uma das cidades mais interessantes do litoral provençal. Do antigo vilarejo de pescadores que conta com um pouco mais de 8 mil habitantes restou pouca coisa: o jeito sem pressa, os restaurantes que servem frutos do mar e os barquinhos que colorem o porto em frente à praia de pedrinhas de onde podemos admirar o castelo que domina a paisagem, hoje uma residência privada. Mas quem vem à Cassis pode descobrir muito mais do que um belo lugar para passar o tempo. O local conta com as calanques, braços de mar que criaram praias pequenas, de água transparente e tranquila, quase privadas, entre uma gigantesca falésia e outra. Retorno ao hotel. Hospedagem em Marselha.

 

  • 5º DIA 16/07 – MARSELHA – AIX EN PROVENCE – NIMES, FRANÇA (140Kms)

Café da manhã no hotel. Pela manhã saída em direção à Aix En Provence onde faremos uma visita, passeio incluído, com degustação dos famosos pasteis de calissons. Na região da Provença, localizada no sul da França, está a cidadezinha de Aix-en-Provence, uma das principais deste reduto extremamente charmoso. Aix pode receber inúmeros adjetivos, entre eles: vibrante, ensolarada, elegante, encantadora, romântica e muito mais. Com apenas 150 mil habitantes, Aix está a 33 quilômetros de Marselha e foi a primeira cidade francesa a ser povoada pelos romanos e era a principal ligação entre Roma e Espanha, tornando-se rota comercial do Império Romano e de fácil acesso. Seguiremos viagem para Nimes. Chegada e hospedagem em Nimes.

 

  • 6º DIA 17/07 – NIMES – ARLES (33Kms) – LES BAUX DE PROVENCE (20Kms) – NIMES (45 Kms), FRANÇA

Café da manhã no hotel. Pela manhã saída para passeio incluído onde iremos conhecer Arles. Arles foi um dos locais de maior importância para a obra de Vincent Van Gogh. Ali ele criou a maior parte das 500 pinturas a óleo e desenhos que produziu no curto período de 1 ano e meio que viveu no sul da França. E, principalmente, ali ele encontrou o sol forte, a luz tão diferente do céu cinzento do norte da Europa, e as cores do campo – elementos que impactaram sua maneira de pintar e se tornaram sua marca registrada. Seguiremos nossa viagem para Les Baux de Provence, um dos lugares mais inusitados do sul da França. A estranha aldeia fica aninhada no alto de um maciço de pedra de maneira tão harmoniosa que parece ter nascido ali naturalmente. Lendas não faltam. Uma delas diz que Le Baux foi fundada por Baltazar, um dos três reis magos, ao ser conduzido por um estrela-guia (que continua sendo o símbolo da aldeia), e que o vale era habitado por fadas, bruxas e gnomos. Em nosso passeio incluído visitaremos o Museu Carrières de Lumières, um centro de artes. Retorno á Nimes. Hospedagem em Nimes.

 

  • 7º DIA 18/07 – NIMES – ST. REMY DE PROVENCE (44Kms) – PONT DU GARD (36 Kms) – NIMES (23 Kms), FRANÇA

Café da manhã no hotel. Pela manhã saída para passeio incluído para visitarmos St. Remy de Provence, esta cidadezinha charmosa, reduto de artistas e palco de um dos mais delicados capítulos da vida de Vincent Van Gogh. Seguiremos para a Pont Du Gard, parte monumental de um aqueduto de mais de 52 km que conduzia água até a cidade romana de Nemausus, hoje Nîmes. Ela é excepcional pelas suas dimensões. Com seus 49 metros de altura A Pont du Gard é a ponte-aqueduto romana mais alta do mundo. Retornando a Nimes faremos um passeio incluído para visita desta cidade. Localizada no sul da França, a poucos quilômetros do Mar Mediterrâneo, Nimes tem suas origens no século VI A.C. Ela deve seus mais belos monumentos a grandiosa arquitetura romana. Os muros e a porta da cidade foram construídos por ordem do imperador Augusto, assim como a fonte romana. Desse período histórico, o edifício mais importante ainda existente é sua arena. As Arenas de Nimes, datadas do século I a.C., são tidas como as mais bem conservadas do mundo romano. Elas recebiam duelos de gladiadores e eram um dos pontos centrais da vida da cidade. Atualmente seus 20 mil lugares abrigam o público de diferentes eventos, como congressos e touradas. Hospedagem em Nimes.

 

  • 8º DIA 19/07 – NIMES – AVIGNON (44 Kms) – VAISON LA ROMAINE (52Kms) – L´ISLE SUR LA SORGUE (47Kms), FRANÇA

Café da manhã no hotel. Saída para passeio incluído para visita de Avignon. Antiga, murada, linda, medieval e cheia de história para contar, Avignon tem mais de dois mil anos e já foi o Vaticano do século XIV, época em que se tornou uma das cidades mais importantes da Europa. Conhecida como a Cidade dos Papas. Avignon fica estrategicamente posicionada à beira do rio Ródano que é atravessado pela ponte Saint-Bénézet desde o século XII. Ela foi construída com 22 arcos. Quase todos foram destruídos pela força da água, restam apenas alguns deles. Mas, como uma benção, a pequenina Capela de St. Nicolas continua singela, graciosa e firme sobre um dos arcos remanescentes. Faremos uma visita à Residência dos Papas e depois seguiremos para Vaison La Romaine. Como o nome sugere, Vaison-la-Romaine tem uma importante herança romana. Conhecida por seus antigos vestígios, Vaison-la-Romaine também tem uma charmosa cidade medieval, a Haute-Ville. Em seguida chegaremos à L´Isle Sur La Sorgue. Hospedagem em L`isle Sur la Sorgue.

 

  • 9º DIA 20/07 – L`ISLE SUR LA SORGUE – GORDES (18Kms) – ROUSSILLON (17Kms) – L`ISLE SUR LA SORGUE, FRANÇA

Café da manhã no hotel. Saída pela manhã para passeio incluído para visita de L´Isle Sur La Sorgue. L’Isle-sur-la-Sorgue é chamada por muitos de “A Veneza da Provence”, em razão dos inúmeros canais que cortam as ruas da cidade, todos com águas muito verdes (em razão do musgo que se deposita no fundo) e cheios de patinhos sendo levados pela corrente. Também fazem parte da paisagem do local, tornando-o ainda mais pitoresco, diversos moinhos antigos, um mais bonito que o outro. Durante a semana, a cidadezinha tem um clima muito tranquilo, com as ruazinhas estreitas, lojinhas, antiquários, restaurantes e cafés sendo frequentados quase que apenas pelos moradores (e por alguns poucos turistas). No domingo, no entanto, a cena muda completamente, e as ruas são totalmente ocupadas pelos estandes do terceiro maior mercado de antiguidades da Europa. Nesse dia, as pessoas vêm de diversas partes da França para garimpar entre os objetos antigos em exposição: são móveis, objetos de decoração, vinis, roupas, chapéus e tudo o mais que se possa imaginar. Seguiremos para Gordes que empoleirado em seu promontório, parece um cartão postal. Esta famosa aldeia provençal também é classificada entre as mais belas aldeias da França. Seu castelo, suas ruas de paralelepípedos e seu belo lugar convidativo para passear. Faremos uma visita, passeio incluído, à Abadia de Senanque, uma construção de pedra em meio aos campos de lavandas. Seguiremos para Roussillon parando para uma visita ao Museu das Lavandas em Cabrières-d`Avignon. Retorno à L`Isle Sur La Sorgue. Hospedagem em L`Isle Sur La Sorgue.

 

  • 10º DIA 21/07 – L´ISLE SUR LA SORGUE – SAULT (50 Kms) – AIX EM PROVENCE (109Kms), FRANÇA

Café da manhã no hotel. Pela manhã saída para passeio incluído em direção à Pertuis ou Manosque via Sault, a capital mundial da lavanda. Visitaremos também uma das aldeias mais lindas da Rota das Lavanda, a Moustiers Sainte-Marie. Seguiremos para Aix En Provence. Hospedagem em Aix En Provence.

 

  • 11º DIA 22/07 – AIX EN PROVENCE – VERDON GORGE CANYON (111Kms) – SAINT CROIX LAKES (11Kms) – GRASSE (122Kms) – CANNES (21Kms)

Café da manhã no hotel. Pela manhã saída para passeio incluído para visitarmos um desfiladeiro que é uma das maiores belezas naturais francesas e que atrai turistas de todo mundo. Considerado como o “Grand Canyon da Europa”, ele está em uma faixa de 25 km através do planalto de calcário da Haute-Provence até os alpes franceses. Gravados ao longo de milhões de anos pelo Rio Verdon, os desfiladeiros são uma atração imperdível para se visitar ao viajar pela França. Seguiremos para o Lago Saint Croix e depois em direção à Grasse que se encontra sobre as montanhas entre belas paisagens da Provence e é a capital dos perfumes na França. Visitaremos uma perfumaria, Fragonard. Seguiremos para Cannes. Hospedagem em Cannes.

 

  • 12º DIA 23/07 – CANNES – SAINT PAUL DE VENCE (28Kms) – NICE (19Kms) – CANNES (33Kms)

Café da manhã no hotel. Pela manhã saída para passeio incluído para conhecermos esta belíssima cidade murada de Saint Paul de Vence. Visitaremos a Capela do Rosário. Seguiremos para Nice para nossa visita à cidade. Muito mais do que uma “vizinha de Cannes” (apenas 32 quilômetros separam as cidades), Nice é um dos mais completos destinos turísticos da região. Não por acaso recebe anualmente 4 milhões de turistas, um dos melhores índices franceses. O segredo nem tão bem guardado assim reside na versatilidade da quinta maior cidade do país. Primeiro, é sua extraordinária localização, entre montanha e mar – que pode ser contemplado de seu célebre calçadão, Promenade des Anglais, ou do incrível Château de Nice, do século 11. Retorno à Cannes. Hospedagem em Cannes.

 

  • 13º DIA 24/07 – CANNES – NICE, FRANÇA – BRASIL

Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, saída para aeroporto para embarque em voo com destino ao Brasil.

 

 

Preço

VALOR DA PARTE TERRESTRE:

Valor do programa por pessoa em apartamento duplo: € 4.690,00

Entrada de € 990,00

10 parcelas mensais: € 370,00

 

SUPLEMENTOS ADICIONAIS:

Suplemento viajando individual: € 1.390,00

 

VOOS E CIA AÉREA PREVISTOS: Sujeitos à alteração

Cia Aérea: AIR FRANCE
Taxa de Emissão: US$ 100,00
Consulte o valor da tarifa aérea com seu vendedor

 

Saída do Rio de Janeiro

AF 443 12/07 Rio de Janeiro/Paris 15:25 07:40 + 1
AF 7662 13/07 Paris/Marselha 09:40 11:05
AF 7709 24/07 Nice/Paris 18:10 19:45
AF 442 24/07 Paris/Rio de Janeiro 23:25 05:50 +1

 

Saída de São Paulo

AF 457 12/07 São Paulo/Paris 15:10 07:35 + 1
AF 7662 13/07 Paris/Marselha 09:40 11:05
AF 7709 24/07 Nice/Paris 18:10 19:45
AF 454 24/07 Paris/São Paulo 23:35 06:30 +1

 

 

Hotéis

HOTÉIS PREVISTOS sujeitos à alteração por similares da mesma categoria

Marselha Hotel NH Collection 37 Boulevard des Dames, 13002 Marselha, França
Nimes Novotel Atria Nimes Centre 5 boulevard de Prague, 30000 Nîmes, França
L ´Isle Sur La Sorgue Hotel Domaine de La Petite Isle Route d’Apt, 84800 LʼIsle-sur-la-Sorgue, França
Aix En Provence Hotel Aquabella 2, Rue des Etuves, 13100 Aix-en-Provence, França
Cannes Hotel Montaigne & Spa 4 Rue Montaigne, Carnot, 06400 Cannes, França

 

 

Peça seu orçamento

 

 

Inclui

  • Traslados de chegada e saída para os voos sugeridos pela Transeuropa (caso o passageiro esteja viajando em voos diferentes do grupo os traslados serão de sua responsabilidade);
  • 03 noites de hotel em Marselha com café da manhã em apartamento duplo;
  • 03 noites de hotel em Nimes com café da manhã em apartamento duplo;
  • 02 noites de hotel em L`Isle Sur La Sorgue com café da manhã em apartamento duplo;
  • 01 noite de hotel em Aix En Provence com café da manhã em apartamento duplo;
  • 02 noites de hotel em Cannes com café da manhã em apartamento duplo;
  • 1 passeio em Marselha; 1 passeio em Cassis de barco, nas Calanques com degustação; 1 passeio em Aix En Provence com degustação de pastéis calissons; 1 passeio em Arles; 1 passeio em Les Baux de Provence com Museu Carrières de Lumières (Centro de Arte); 1 passeio em St. Remy De Provence visitando a Pont Du Gard em Avignon; 1 passeio em Nimes; 1 passeio em Avignon com visita à Residência dos Papas; 1 passeio em Vaison La Romaine; 1 passeio em L´Isle Sur La Sorge, Gorges; visita à Abadia Senanque e Roussillon com Lavender Museum em Cabrières- d´Avignon; 1 passeio em Grasse com visita à perfumaria – Fragonard; 1 passeio em Saint Paul de Vence com visita à Capela do Rosário em Vence; 1 visita à Moustiers Sainte Marie e 1 passeio em Nice
  • Kit de viagem Transeuropa;
  • Serviço de maleteiros nos hotéis (1 mala por pessoa);
  • Acompanhamento de guia brasileiro durante todo o trajeto desde a saída do Brasil (para mínimo de 15 passageiros. O guia Transeuropa sairá do destino que tenha o maior número de passageiros, ou do Rio de Janeiro ou de São Paulo).

 

 

Não Inclui

  • Refeições não mencionadas no programa;
  • Bebidas durante as refeições incluídas no programa;
  • Licença para fotografar e/ou filmar em áreas públicas e/ou privadas sempre que necessária;
  • Despesas de caráter pessoal, tais como bebidas, souvenires, lavanderia, gorjetas etc.;
  • Perdas ou despesas devido a imprevistos, como cancelamento de voos e ferries, doença, acidentes, bloqueios de estradas, intempéries etc.;
  • Taxas e impostos hoteleiros locais;
  • Vistos e taxas referentes;
  • Seguro de viagem e de cancelamento de viagem;
  • Qualquer item não mencionado como incluso.

 

 

Condições Gerais

IMPORTANTE

Buscando o melhor para o nosso cliente nossos roteiros continuam sendo oferecidos com a parte aérea e terrestre, mas para apresentar nossos programas com maior transparência estamos desvinculando os valores de parte aérea e parte terrestre. Desta forma damos oportunidade aos nossos clientes de utilizarem nossas sugestões, embarcarem em outra Cia aérea de sua escolha ou utilizar seu programa de milhagem.

 

VOOS INTERNOS DOMÉSTICOS OU INTERNACIONAIS / BAGAGENS

A regra de bagagem despachada para esta viagem é de uma mala de até 23kg por passageiro, independente da regra da Cia aérea e da classe comprada pelo passageiro. Passageiros com excesso de bagagem devem se responsabilizar pela sua bagagem extra. Na hipótese de excesso de bagagem, ter de pagar as sobretaxas devidas e cobradas pelas empresas contratadas. Obs: Alguns programas podem ter incluídos no seu preço voos internos emitidos localmente junto ao prestador de serviço do exterior, sendo assim estes bilhetes têm como regra a franquia de bagagem local que é de no máximo 20 kg por passageiro, o excesso, poderá ser cobrado separadamente pela Cia Aérea no momento do embarque.

 

ACOMODAÇÕES

Os hotéis, normalmente não possuem quartos triplos ou quádruplos, sendo que quando solicitado e aceito pelos passageiros para estes poderão ser designados aptos com duas camas de casal exclusivamente ou quando disponíveis pelo hotel camas extras, ou sofá-cama e até mesmo cama de armar, com natural redução do espaço individual de circulação.

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

  • Reservamo-nos o direito de modificar e/ou cancelar a programação por motivos alheios a nossa vontade.
  • Aconselhamos a aquisição do seguro de saúde viagem obrigatório, para sua tranquilidade. Consulte com seu agente de viagem o seguro que melhor atenda às suas necessidades.
  • Os preços são apresentados em dólar ou euro e serão convertidos para reais ao câmbio do dia do pagamento.
  • Os hotéis, Cia Aérea, voos previstos e passeios podem sofrer alterações por outros de categoria similar por motivo de força maior.
  • Lugares limitados, os programas estão sujeitos a lotação sem aviso prévio.
  • Não serão efetuadas reservas sem pagamento.

 

ESTE PROGRAMA SEGUIRÁ RIGOROSAMENTE TODOS OS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA E HIGIENE ESTABELECIDOS PELA ANVISA E PELA OMS.

 

 

Observações Importantes

Grupo Transeuropa Premium – A Rota das Lavandas

QUANDO FALAMOS DA PROVENCE A PRIMEIRA IMAGEM QUE NOS VEM À CABEÇA SÃO OS CAMPOS DE LAVANDA, EXALANDO PERFUMES. O SOLO É MUITO PROPÍCIO PRA LAVANDA E É POSSÍVEL AVISTAR OS PEQUENOS ARBUSTOS EM DIVERSOS JARDINS PÚBLICOS OU PRIVADOS QUE SE ECHEM DURANTE O VERÃO, PERFUMANDO O LOCAL.

VENHA VIVENCIAR UM DOS MAIS BELOS PASSEIOS DA PROVENCE EM UMA ROTA DE QUILÔMETROS FLORIDOS, PERFUMADOS E DE UM CHARME ÍMPAR NO SUL DA FRANÇA.

 

Destaques incluídos neste programa:

  • 03 noites em Marselha
  • 03 noites em Nimes
  • 02 noites em L´Isle Sur La Sorgue
  • 01 noite em Aix En Provence
  • 02 noites em Cannes
  • Degustação de pastis, bebida tradiconal da Provence
  • Passeio de barco nas Calanques
  • Degustação dos famosos pastéis calissons
  • Visita ao Centro de Arte Carrières de Lumières
  • Visita à Pont Du Gard em Avignon
  • Visita à Residência dos Papas
  • Visita à Senanque Abbey
  • Visita ao Lavender Museum em Cabrières – d´Avignon
  • Visita à uma perfumaria em Grasse
  • Visita à cidade Moustiers Sainte Marie
  • Visita à Capela do Rosário em Vence

 

Visitando:

MARSELHA, CASSIS, NIMES, ARLES, LES BAUX DE PROVENCE, ST. REMY DE PROVENCE, AVIGNON, L´ISLE- SUR- LA- SORGUE, GORDES, SAULT PROVENCE, VERDON GORGE CANYON, SAINT CROIX LAKES, GRASSE, CANNES, SAINT PAUL DE VENCE E NICE

 

Temperatura Média:

França Mín: 19°C e Máx: 28°C

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM:

É necessário para brasileiros: passaporte com validade mínima de 06 meses, nenhuma vacina é exigida neste roteiro porem recomendamos o certificado internacional de vacina para febre amarela e seguro de viagem. Para passaportes estrangeiros favor consultarem seus consulados para informação da necessidade de visto.

 

SEGURO DE VIAGEM E DE CANCELAMENTO DE VIAGEM:

Sugerimos que no ato da contratação do programa/viagem, seja adquirido o seguro viagem obrigatório que já consta o seguro de cancelamento de viagem (verifique a apólice). Importante ressaltar que o seguro de cancelamento só poderá ser acionado quando a aquisição do mesmo se der no ato da compra do pacote de viagem.

 

 

A Rota das Lavandas 07/21 (TRANS)