Caminhada pelos Cânions

Descrição

Bem-vindos à Terra dos Cânions! Os Parques Nacionais Aparados da Serra e da Serra Geral são conhecidos pela sua fantástica formação geológica, composta por cânions, florestas de araucárias, mata atlântica e pampas gaúchos. Juntos, os dois parques colecionam uma variedade de cânions, que contribuem para a espetacular paisagem da Serra Gaúcha, no nordeste do estado do Rio Grande do Sul. Este roteiro é dedicado aos cânions da região, que caíram no gosto dos trekkers brasileiros. Serão cerca de 40km por diversas trilhas, cada qual com uma proposta diferente. Na Trilha da Borda Sul, de 9k de extensão, percorreremos a borda do Cânion Fortaleza – sem dúvida, o cânion mais lindo do Parque Nacional da Serra Geral – até a Cachoeira do Tigre Preto. A Trilha do Rio do Boi, por sua vez, nos levará pelo interior do famosíssimo Cânion Itaimbezinho, que nos proporcionará uma vista única das fendas do cânion. Mas a trilha mais aguardada desta viagem é a Trilha dos Cânions. Nela, percorreremos um total de 23km, atravessando os cânions Cambajuva, da Pedra, Quitéria e Trombudo. Serão 5 dias de muita caminhada e muitas paisagens. Venha descobrir um Brasil ainda desconhecido por muitos. Confira mais detalhes desta viagem de abaixo.

 

Roteiro

  • 1° Dia – ORIGEM / PORTO ALEGRE / CAMBARÁ DO SUL / KRIDJIJIMBÉ

Pernoite: Cambará do Sul Voo com destino a Porto Alegre, recepção no Aeroporto Salgado Filho e traslado até nosso hotel em Cambará do Sul – um percurso de aproximadamente 3h de viagem. Por volta das 17h, visita ao Kridjijimbé, uma fiel réplica do complexo de cânions do Parque Nacional de Aparados da Serra e do Parque Nacional da Serra Geral. Através da “bioarte” (técnica na qual se utilizam materiais da natureza, como cascas de árvores, pequenas pedras e musgos), a obra, criada pelo artista plástico Marlon Silva, espelha a realidade dos cânions, com sua formação geológica e rios. Pernoite na pousada escolhida. 

 

  • 2° Dia – CÂNION FORTALEZA / TRILHA DA BORDA SUL

Pernoite: Cambará do Sul Após o café da manhã, visita a um dos mais belos cânions da região: o Cânion Fortaleza, localizado no Parque Nacional da Serra Geral. É dia também de percorrer a Trilha da Borda Sul, numa caminhada de aproximadamente 6h de duração e 9km de percurso. Caminhada pela borda do Cânion Fortaleza, passando por campos de altitude e turfeiras, do Mirante até a Cachoeira do Tigre Preto. Ao final do dia, retorno à pousada para pernoite.  

 

  • 3° Dia – SÃO JOSÉ DOS AUSENTES / CÂNION MONTE NEGRO / DESNÍVEL DOS RIOS / CACHOEIRÃO DOS RODRIGUES

Pernoite: Cambará do Sul Após o café da manhã, transfer com duração de aproximadamente 2 horas até a cidade de São José dos Ausentes. Visita aos três principais atrativos da região, iniciando pelo ponto mais alto e frio do Rio Grande do Sul, o Cânion Monte Negro. A trilha tem 3km de percurso e aproximadamente 2 horas de duração: é possível observar a Face do Bugio, a Fenda e a Pedra do Mirante; uma das formações mais bonitas dos Aparados da Serra em uma atitude de 1.403m.
Parada para o almoço e em seguida visitar ao Desnível dos Rios (Divisa e Silveira); curiosa formação onde os rios passam lado a lado, com 3m de distância e com um desnível de 20m de altura. A Trilha dos Rios possui 3km de percurso em meio a matas de araucária e campos de altitude, com duração de aproximadamente 1h30min.
E para finalizar o dia, a Trilha do Cachoeirão, com um percurso total de 2km em aproximadamente 1h30min; chegando até o Cachoeirão dos Rodrigues, que possui quedas com mais de 35m de altura. Após os passeios, retorno à pousada para pernoite.  

 

  • 4° Dia – INTERIOR DO CÂNION ITAIMBEZINHO / TRILHA DO RIO DO BOI

Pernoite: Cambará do Sul Após o café da manhã, partida em direção ao Parque Nacional de Aparados da Serra para conhecer o interior do Cânion Itaimbezinho – o mais famoso do parque. É hora de percorrer a Trilha do Rio do Boi numa caminhada de 8km, com cerca de 6h de duração, passando por mata atlântica, mata ciliar e a encosta do cânion, atravessando diversas vezes o rio até chegar a um local denominado “cruz”, que proporciona uma vista das fendas do cânion. Ao final do dia, retorno à pousada para pernoite.  

 

  • 5° Dia – CAMBARÁ DO SUL / PORTO ALEGRE / ORIGEM

Despedida dos cânions de Cambará do Sul. Após o café da manhã e o check-out no hotel, traslado em direção a Porto Alegre, para voo de retorno à cidade de origem. (recomendamos voos após às 15h). 

 

 

Inclui

  • Hospedagem

4 noites de hospedagem com café da manhã em Cambará do Sul

  • Refeições

02 lanches de trilha (2° e 4° dia)
01 almoço (3° dia)
 

  • Traslados

Transfer Porto Alegre/Cambará do Sul/Porto Alegre
Transfer pousada/atrativos turísticos

  • Passeios

Passeios descritos no roteiro em base regular e entradas para os atrativos

 

  • Extra

Guias acompanhando em todos os passeios
Ingressos no PNAS e no Kridjijimbé
Seguro Viagem

 

 

Não Inclui

  • Passagem aérea e taxa de embarque;
  • Serviços de comunicação (telefonia e internet);
  • Refeições não mencionadas e bebidas; 
  • Despesas pessoais;
  • Qualquer outro item não mencionado como incluso.

 

 

Preço

Sob Consulta

 

 

Peça seu Orçamento

 

 

Formas de Pagamento

Parcelamento em cartões de crédito:

Visa ou Mastercard: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 3 parcelas iguais no cartão

Amex: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 2 parcelas iguais no cartão

 

Importante:

  • Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
  • Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

 

Parcelamento em cheques: 

5 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados)

6 parcelas iguais sem juros* (cheques pré datados)
 

* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.
 

Importante:

  • Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
  • Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

 

 

Nota Importante

O roteiro poderá ser alterado de acordo com as condições climáticas e/ou por motivos alheios a nossa vontade

 

 

Aparados da Serra – Caminhada pelos Cânions – 5 dias (CE)