Conheça seu destino – Islândia

Categoria:

Descrição

Conheça seu destino

A beleza da Islândia vai muito além de sua capital. É possível encontrar facilmente companhias de turismo que oferecem passeios a todos os prováveis lugares e, se preferir, você pode alugar um carro e aproveitar do seu jeito os parques nacionais – que por sua vez são gratuitos, mas, cuidado, as estradas podem ser muito perigosas para quem não está acostumado com as condições climáticas e características do país.

Seu idioma oficial é o islandês (íslenska), usa-se o alfabeto latino, mas com dois caracteres oriundos do antigo inglês: O “eth” (Ð, ð) e o “thorn” (Þ, þ). Apesar de a maioria dos islandeses falarem inglês, é importante saber alguns termos básicos de cortesia, como “por favor” (Gjörðu svo vel – Gyer-dhu svo vel) e “obrigado” (Þakka þér fyrir – Thah-ka thyer fi-rir).

É um destino lindo, principalmente para quem gosta de paisagens diferentes. A proximidade com o Círculo Polar Ártico faz com que a quantidade de luz no dia varie drasticamente de uma temporada para outra: durante o mês de junho, o sol se põe rapidamente, porém, não escurece totalmente; já nos meses de março a setembro, tanto o dia quanto a noite possuem igual duração, assim como no resto do mundo. Se você quiser conhecer o país em dezembro, presenciará quase 20 horas de escuridão; no final de janeiro, o dia possui cerca de 10 horas, os preços são mais baixos do que na alta temporada e a neve cobre as paisagens. A melhor época para ir é mesmo o verão, quando se tem o privilegio de conhecer o “sol da meia noite” que ainda está alto no céu por volta das 23h00.