Luzes do Império Inca

Descrição

Atrativos: Lima (Museo Larco, Casa Aliaga e Catedral) – Cusco – Sítios Arqueológicos – Valle Sagrado (Chinchero – Museu Vivo de Yucay – Ollantaytambo) – Machu Picchu em trem Voyager (Inca Rail)

Saídas: Diárias

Duração: 8 dias / 7 noites

 

 

 

Neste programa você conhecerá os lugares mais icônicos do Peru, incluindo a cidade de Lima, capital do país, com seus monumentos históricos e sua famosa gastronomia, a cidade de Cusco, com suas ruínas incas, singular arquitetura, templos e igrejas típicas e o Vale Sagrado dos Incas abrigado pelos maciços andinos e pelas correntezas do rio Urubamba. E também a cidadela de Machu Picchu, que pela obra humana e localização geográfica, foi considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO e uma das novas Sete Maravilhas do Mundo.

 

Roteiro

  • 1° Dia – Lima
    Chegada em Lima e traslado ao hotel para acomodação.

    Hospedagem em Lima.
  • 2° Dia – Lima – City Tour: Museo Larco, Casa Aliaga e Catedral
    Café da manhã no hotel. Neste dia, saída para um passeio pela cidade de Lima. Início pelo Museu Larco, que conta com uma coleção de mais de 45.000 peças pré-hispânica de objetos de outro e prata. Continuação para a Casa Aliaga, uma mansão colonial construída em 1.536, única dessa época que pertence a mesma família até os dias de hoje. Em seguida, continuação ao centro histórico de Lima. Visita a Plaza de armas, onde será possível apreciar a grandiosa arquitetura do império espanhol, onde se encontra a magnifica Catedral, o Palácio do Governo, a Prefeitura e o Palácio Arcebispal. Retorno ao hotel.

    Hospedagem em Lima.
  • 3° Dia – Lima – Cusco – Valle Sagrado
    Café da manhã no hotel. Em horário pré-determinado, traslado ao aeroporto de Lima. Chegada em Cusco e traslado ao hotel para acomodação em Valle Sagrado.
  • 4° Dia – Valle Sagrado (Chinchero – Museu Vivo de Yucay – Ollantaytambo)
    Café da manhã no hotel. Saída por volta das 08h00 em direção ao Valle Sagrado de los Incas. Visita ao povoado de Chinchero, conhecida por seus mercados de artesanato fino e arquitetura colonial. O lugar proporciona vistas incríveis do Valle Sagrado. Aos domingos é realizado uma exposição têxtil no mercado local do povoado. Continuação para o Museu Vivo de Yucay, centro de interpretação das tradições andinas, onde são realizadas demonstrações de trabalhos têxteis, adobe, cerâmica e prataria da mesma maneira que foram eram feitos na antiguidade. Nesse local também é possível apreciar llamas, vicuñas e alpacas. Parada no mirante de Raqchi. Saída para Ollantaytambo e parada para almoço em um restaurante local (incluso). Visita ao povoado e a fortaleza de Ollantaytambo, centro religioso e agrícola do antigo Império Inca, famosa por seus terraços agrícolas. Em seguida, saída para o hotel no Valle Sagrado.

    Hospedagem no Valle Sagrado.
  • 5° Dia – Valle Sagrado – Aguas Calientes – Machu Picchu – Aguas Calientes
    Café da manhã no hotel. Saída para a estação de trem de Ollantaytambo. Embarque em uma viagem de aproximadamente 01h30 a bordo do trem Voyager. Durante o trajeto, será possível contemplar as belas vistas do Urubamba e do Valle Sagrado. Chegada na estação de Machu Picchu Pueblo, em Aguas Calientes, um povoado que possui restaurantes, hospedagem, um mercado de artesanato e é a porta de entrada para Machu Picchu. Assistência e embarque no ônibus para subir até o santuário. Chegada e início da visita guiada (de aproximadamente 02h30). Visita aos jardins, terraços de cultivos, as escadarias, templos, salas cerimoniais enquanto o guia conta a história deste misterioso e encantador lugar. Machu Picchu é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e uma das novas sete maravilhas do mundo. Mais tarde, descida a Aguas Calientes e, em horário pré-determinado apresentação na estação de trem para embarque de retorno a Cusco. Chegada na estação de Ollantaytambo e traslado ao hotel em Aguas Calientes (o trajeto dura aproximadamente 02h00).

    Hospedagem em Aguas Calientes.
  • 6° Dia – Aguas Calientes – Cusco
    Café da manhã no hotel. Neste dia, você poderá voltar a Machu Picchu (consultar valor adicional) e visitar qualquer uma das atrações que guarda a cidadela: o Intipunku (“Porta do Sol”) foi uma espécie de guarita de controle, onde o sol sai a cada dia por esta porta. Poderão subir ao Huayna Picchu (sujeito a disponibilidade de vagas), que significa “Montanha Jovem”. Sua subida demora aproximadamente uma hora e nela se encontra o “Templo da Lua”, um complexo de construções subterrâneas provavelmente destinadas ao uso da elite. Por último, poderá conhecer a Ponte Inca, uma incrível construção de pedra que servia como entrada ou saída da cidadela. Na hora apropriada, embarque no trem para retornar a Cusco. Ao chegar na estação de trem, recepção e traslado ao hotel.

    Hospedagem em Cusco.
  • 7° Dia – Cusco – City Tour e Sítios Arqueológicos
    Café da manhã no hotel. Neste dia, saída para um passeio pela cidade de Cusco. Início por Qorikancha, também conhecido como El Templo del Sol, que foi base para a construção do Convento Santo Domingo, onde eram feiras cerimônias de reverência ao sol durante o império Inca. Em seguida, saída para a Plaza de Armas e visita a Catedral, monumento do século XVI mais imponente no entorno. Continuação para a fortaleza de Sacsayhuamán, sitio arqueológico com pedras gigantes erguido com fins cerimoniais, onde no dia 24 de junho de todos os anos é celebrado o Inti Raymi (ou festa do sol). E para finalizar, saída para os sítios arqueológicos de Qenko, Pukapukara e Tambomachay. Retorno ao hotel em Cusco.

    Hospedagem em Cusco.
  • 8° Dia – Cusco
    Café da manhã no hotel e, em horário oportuno, traslado ao aeroporto de Cusco.


Fim dos nossos serviços.

 

Tarifa Promocional

A partir de US$ 1.149 e 40% de desconto para o 2º passageiro.

Remarcação grátis até 7 dias antes do check-in
Reservas até 30/12/2020

Embarque até 31/12/2021

*Valores por pessoa, sem aéreo e taxas aeroportuárias, com hospedagem em apartamento duplo com café da manhã. Passeios, traslados e seguro viagem também estão incluídos.

 

Consulte-nos para um orçamento:

 

LUZES DO IMPÉRIO INCA (N)