Natal e Réveillon no Equador – Quito & Galapágos

R$ 1.53

Descrição

Este roteiro contempla alguns pontos interessantes do Equador como a capital Quito, com sua arquitetura colonial e ponto de partida para visita ao Monumento da Metade do Mundo e as Ilhas Galápagos que receberam este nome devido às tartarugas gigantes que ali habitam. É um arquipélago de origem vulcânica, localizado a mil quilômetros da costa equatoriana e um dos maiores santuários de vida marinha do planeta, onde poderemos explorar a Ilha de Santa Cruz.

 

 

 

Roteiro

  • 1° Dia – Quito

Chegada a Quito, recepção e transfer ao hotel escolhido para acomodação. O trajeto dura aproximadamente 01h00.

Pernoite: No hotel selecionado.

 

  • 2° Dia – Quito – City Tour e Metade do Mundo

O percurso começa na parte central de Quito, onde poderá admirar o Santuário de Guapulo (século XVII) e do Caminho de Orellana. Continuando em direção a cidade antiga, começando na rua mais antiga da cidade, La Ronda. Nesta Rua antigamente moravam músicos, poetas e políticos. Visita a diferentes locais como a “cápsula gastronómica” para conhecer mais sobre os temperos mais usados pela gastronomia Equatoriana. Depois visita a uma casa especializada na fabricação de produtos com metal e madeira; muitos deles usados para a decoração das igrejas.
Parada na casa do sorvete e depois um local especializado na elaboração do chocolate para conhecer sua produção. Depois, caminhada em direção a Praça da Independência rodeada pelos principais edifícios administrativos da cidade. Visita a Catedral (s. XVI), o Palácio Presidencial, as igrejas do El Sacrário (século XVII), a Companhia de Jesus (século XVII) considerada uma das mais belas igrejas barrocas na América do Sul e a Igreja de São Francisco (século XVI). Finalmente continuar em direção ao morro “Panecillo” onde está localizado o monumento à Virgem de Quito. Aqui você pode ter uma vista maravilhosa de todos os ângulos da cidade. A 30 km ao norte de Quito, visita ao monumento construído em comemoração à linha do Equador que divide o mundo em dois hemisférios e é considerado um dos principais ícones da cidade e do país. O monumento foi construído em honra da
primeira expedição cientifica franco—espanhola que chegou a Quito em 1736 com o objetivo de determinar a localização exata da linha do Equador. Depois de fotografar o prédio, visita ao Museu Inti Ñan, localizado no Marco Zero.Oportunidade de aprender de uma forma divertida mais um sobre a metade do mundo, em seu lado científico e cultural. Em seguida, visita a uma fábrica de chocolate artesanal, onde aprenderá  mais sobre o cacau equatoriano de fino aroma e também sobre o processo de fabricação do chocolate.  No final do dia, retorno a Quito.

Inclui: transporte regular e guia espanhol/inglês.

Observações:

    • Duração aproximada: 08h00;
    • Saídas diárias;
    • Recomendamos: levar blusa (mesmo se o dia estiver ensolarado), capa de chuva, protetor solar e usar calçados confortáveis para caminhada;

Importante:

aos domingos não é permitido visitar o interior das igrejas;
museus e pontos turísticos não abrem às segundas e feriados.

Pernoite: No hotel selecionado.

 

  • 3° Dia – Quito/Baltra – Galápagos (Ilha Santa Cruz)

Café de manhã no hotel e transfer ao aeroporto para embarque em voo Voo para Galápagos. Chegada as Ilhas Galápagos, recepção e saída para um passeio até a parte alta da ilha no Rancho aonde poderá ver as Tartarugas Gigantes em seu habitat natural, aonde
conhecerá a espécie Geochelone nigrita que estão geralmente alimentando-se ou tomado banho. Almoço no rancho.

Atividade Opcional (não incluso): Depois do almoço, deixaremos nossa impressão nas ilhas Galápagos sendo parte do projeto de conservação na ilha. O programa consiste em plantar um arvore no Rancho Primícias, este arvore terá seu nome e depois, você receberá um certificado por apoiar ativamente o mantimento do ecossistema das Galápagos.

Após a visita, check in no hotel em Puerto Ayora.

Pernoite: No hotel selecionado.

 

  • 4° Dia – Galápagos (Ilha Santa Cruz) – Tortuga Bay & Estação Científica Charles Darwin

Café da manhã. A estrada de Tortuga Bay começa na rua principal de Puerto Ayora e leva em torno de uma hora de caminhada. A estrada atravessa zonas áridas e vários terrenos. Pode-se observar aves durante o percurso todo. Uma vez em Tortuga Bay, parada na primeira praia “Playa Brava”, Essa praia de águas abertas e fortes correntezas não é recomendável para nadar. No entanto, se andarem por mais 15 minutos, chegarão à “Playa Mansa” , que é ideal para nadar, tomar sol e tirar muitas fotos. Possibilidade de encontrar iguanas-marinhas na beira da praia.

Em seguida, visita a Estação Científica Charles Darwin que é uma reserva que possui informação sobre os habitantes das ilhas e a conservação local, assim como outras fascinantes estadísticas. A principal atração da estação é o Centro de Criação Fausto Llerena,
aonde poderá ver tartarugas de diferentes tamanhos e formas. Os visitantes podem caminhar livremente por aqui e tirar fotos com as tartarugas. Entre outras espécies do centro, poderá observar as iguanas terrestres e marinas e diferentes tipos de aves.
Acomodação em Santa Cruz com jantar de Natal ou Reveillon.

Pernoite: No hotel selecionado.

 

  • 5° Dia – Galápagos (Ilha Santa Cruz) – Tour Navegável a Outra Ilha

Este dia você terá a oportunidade de fazer uma excursão navegável a outra ilha, com o fim de descobrir a diversidade das Ilhas
Galapagos. O passeio consiste de uma caminhada em torno da ilha e depois você pode mergulhar, nadar ou apenas relaxar.
Dependendo da disponibilidade, podemos confirmar uma das seguintes opções:

1) Ilha Bartolomé: descubra paisagens incríveis e formações geológicas fascinantes, aqui você terá uma ótima oportunidade para fazersnorkeling.
2) Ilha Seymour Norte: as espécies de fauna principal desta ilha são as Iguanas Terrestres, a majestosa fragata com seu incrível bocho escarlata, os atobás-de-pés-azuis e sua peculiar dança de cortejo e os lobos marinos que fazem surf através das ondas.
3) Ilha Plazas Sul: é uma pequena ilha mas com uma concentração enorme de vida Silvestre, enormes alcantilados e um tapete de algas vermelhas que fazem um grão contraste.
4) Santa Fe: A ilha tem muita diversidade, sua lagoa é um lugar excelente para fazer snorkeling entre peixes de cores, lobos marinos, atum gigante e pequenos tubarões que podem ser vistos nestes ambientes.

Nota: No caso do hotel ter pensão completa, o jantar será num restaurante local.

Pernoite: No hotel selecionado.

 

  • 6° Dia – Galápagos (Ilha Santa Cruz) – Baltra

Café da manhã e transfer ao aeroporto.

Pernoite: No hotel selecionado.

 

 

Inclui

  • 02 noites de hospedagem em Quito com café da manhã;
  • 03 noites de hospedagem em Galápagos (Ilha Santa Cruz) com café da manhã;
  • Transfer Aeroporto – Hotel em Quito (Privado – Espanhol/Inglês);
  • City Tour Quito e Metade do Mundo (Privado – Espanhol/Inglês – Dia completo);
  • Transfer Hotel em Quito – Aeroporto (Privado – Espanhol/Inglês);
  • Transfer Aeroporto Baltra – Hotel Galápagos (Puerto Ayora – Ilha Santa Cruz) (Privado – Espanhol/Inglês);
  • Tour Parte Alta (Privado – Espanhol/Inglês);
  • Tour Tortuga Bay & Estaçãp Científica Charles Darwin (Privado – Espanhol/Inglês);
  • Tour Navegável com almoço Box Lunch (Regular – Espanhol/Inglês)
  • Transfer Hotel Galápagos (Ilha Santa Cruz) – Aeroporto Baltra (Privado – Espanhol/Inglês);
  • Ceia de Natal ou Revillon;
  • Equipamento de Snorkeling;
  • Taxa de Itabaca (USD 10 por pessoa);
  • Entradas conforme mencionadas no itinerário.
  • Assistência Embarque no Aeroporto de Guarulhos (somente para aéreos emitidos na TGK);
  • Seguro Viagem Internacional – INTERMAC, Plano Prata (Consulte suplemento para maiores de 75 anos e/ou Cobertura “Any Reason” para cancelamento de viagem);

 

 

Não Inclui

  • Passagem aérea.
  • Taxas de embarque.
  • Taxa hoteleira em Quito para hotéis categoria primeira e luxo (paga localmente em espécie): aprox. USD 2,75 por noite por apartamento e na categoria turística (paga localmente em espécie) aprox. USD 1,50 por noite e por apartamento.
  • Taxa de entrada em Galápagos (paga localmente em espécie): USD 50,00  para passaportes Pacto Andino ou Mercosur /  USD 100,00 para os demais passaportes. Crianças de 2 a 11 anos pagam 50% do valor.
  • Cartão de Controle de Transito em Galápagos (TCT – INGALA) (paga localmente em espécie): USD 20,00.
  • Gorjetas.
  • Serviços não descritos no programa.
  • Gastos pessoais.
  • Early check in e late check out nos hotéis.xxx

 

 

Preço

C. Turistica

Hotel Validade Duplo Triplo
Quito Ikala Quito Hotel
Apto: Standard – 2 noite(s)
21/12/2020
a
02/01/2021
USD 1.529,00 USD 1.440,00
Galápagos (Ilha Santa Cruz) Hotel Deja Vú Galápagos
Apto: Standard – 3 noite(s)

 

C. Turistica Superior

Hotel Validade Duplo Triplo
Quito Wyndham Garden
Apto: Standard – 2 noite(s)
21/12/2020
a
02/01/2021
USD 1.688,00 USD 1.552,00
Galápagos (Ilha Santa Cruz) Hotel Mainao
Apto: Standard – 3 noite(s)

 

C. Primeira Superior

Hotel Validade Duplo Triplo
Quito Mercure Grand Hotel Alameda Quito
Apto: Standard – 2 noite(s)
21/12/2020
a
02/01/2021
USD 1.828,00 USD 1.685,00
Galápagos (Ilha Santa Cruz) Hotel Acacia
Apto: Standard – 3 noite(s)

 

 

Peça seu orçamento

 

 

Condições Gerais

PARTE TERRESTRE

  • 8X Sem Juros. Sendo 30% de entrada + Saldo em até 7 parcelas nos cartões de crédito: VISA, MASTERCARD, DINERS, ELO ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física);
  • ESPECIAL LUA DE MEL: 10X Sem Juros. Sendo 30% de entrada + Saldo em até 9 parcelas nos cartões de crédito: VISA, MASTERCARD, DINERS, ELO ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física);
  • Condição de pagamento em boleto bancário ou cheque “sob consulta” (Somente pessoa física e sujeito a aprovação de cadastro pela Instituição Financeira )
  • Dólar Turismo do dia do pagamento da viagem.
  • Valores e condições sujeitos à alteração sem prévio aviso, devido à disponibilidade e oscilação cambial entre as moedas estrangeiras utilizadas.

 

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:

O sinal de reserva de USD 100 por pessoa não é reembolsável.

Em caso de cancelamento por parte do passageiro, será cobrada taxa administrativa equivalente a 5% (cinco por cento) e as multas a seguir especificadas:

PARTE TERRESTRE*

  • Cancelamento até 31 dias antes da data da viagem: 10%
  • Cancelamento entre 30 e 21 dias antes da data da viagem: 20%
  • Cancelamento com antecedência inferior a 21 da data da viagem: multa de 20% ou multa de valor equivalente a todos os gastos gerados para a TGK em razão do cancelamento, aplicando-se a que for maior.

Importante! Políticas de cancelamento do Equador:

Uma vez confirmada a reserva em qualquer cidade do Continente ou Galápagos, é cobrado 100% do valor do programa de multa (hotel e serviços).

As Condições Específicas de alguns hotéis podem variar e serão informadas na Confirmação de Reserva.

As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85.

 

 

Observações Importantes

Com relação às novas taxas sobre transações internacionais, os valores descritos no site não as incluem, estando sujeitos a alterações.

Saída a partir de Quito: dia 21 de dezembro e 28 de dezembro de 2020.

À partir do dia 01/05/2018 todos os passageiros estrangeiros que estiverem viajando ao Equador deverão apresentar obrigatoriamente o seguro viagem na chegada ao país (na imigração, junto com o documento de viagem). Não há uma cobertura mínima obrigatória e o seguro deve ser contratado antes da viagem, já que localmente não haverá a opção de contratar.

  • Dados solicitados no ato da reserva: número de passaporte (documento com o qual o passageiro vai viajar), nome completo, data de nascimento, nacionalidade e informações médicas/alimentação se houver. Enviar também cópia do passaporte dos passageiros. Além dos dados requeridos pelo Ministério de Turismo do Equador (obrigatório o envio): tipo de sangue, problemas de saúde e/ou alergias, contato de emergência e informação do seguro médico.

 

IMPORTANTE:

Sobre os passeios navegáveis em Galápagos (Ilha Santa Cruz)…

  • As excursões em barco não são recomendáveis para crianças menores de 6 anos, pessoas da terceira idade, mulheres grávidas, ou pessoas com mobilidade limitada;
  • Os tours navegáveis estão sujeitos a disponibilidade no ato da reserva;
  • A operação dos tours em Galápagos esta sujeito a alterações sem prévio aviso, de acordo com ajustes das políticas e regulamentação do Parque Nacional Galápagos, condições climáticas ou razões de segurança. Não é possível garantir o avistamento de aves e animais, pois a localização exata deles é variável.

Sobre os horários de saída e chegada em Galápagos (Ilha Santa Cruz)…
a chegada a Galápagos deverá ser antes das 12h30, para possibilidade de realização do tour no primeiro dia, pois o transfer tem saída às 13h00. Transfer de saída opera diariamente às 07h00, 09h00 e 12h00.Voos diferentes desses horários informados podem implicar na não realização do tour, além de custos extras.

  • Seguro viagem: consultar acréscimo para idade acima de 75 anos completos durante a viagem.
  • Todos os valores apresentados são aplicados para brasileiros. Estrangeiros residentes ou não residentes no Brasil podem ter aplicação de tarifas diferenciadas e estão sujeitos a adicionais conforme cada serviço. Consultar condições e tarifas diferenciadas.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE

  • BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses).
  • ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
  • MENORES de 18 anos viajando desacompanhados – autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
  • Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.
  • Para o Equador: É OBRIGATÓRIA a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela emitido com pelo menos 10 dias antes do embarque. http://portal.anvisa.gov.br/dicas-de-saude-para-viagem

 

Lembramos que a documentação de viagem é de responsabilidade dos passageiros e devem ser reconfirmadas junto aos Consulados e Cia. Aérea a cada viagem.

 

 

NATAL & RÉVEILLON NO EQUADOR – QUITO & GALÁPAGOS 12/20 (T)