Fale Conosco

Fale Conosco

_______________________

Fale Conosco

Conhecer a Grécia é um sonho de qualquer viajante. Além de contar com Atenas, que é um destino especialmente interessante, conhecido como o berço da civilização ocidental, o país possui um atrativo especial: as Ilhas Gregas.

 

.

As Ilhas Gregas são um dos principais destinos escolhidos pelos turistas europeus para passar o verão. Motivos não faltam: lindas praias, clima ideal, além de contrastes geográficos e arquitetônicos que podem deixar qualquer viajante louco para voltar.

 

Quando ir

A época do ano para conhecer essas maravilhas deve ser bastante planejada, entre os meses de maio, junho e setembro, os preços são mais acessíveis e a quantidade de turistas é bem menor, enquanto que nos meses de julho e agosto, pleno verão europeu, as ilhas permanecem lotadas e tudo é marcadamente caro.

Em relação ao tempo, não é preciso se preocupar. O ideal é adquirir um pacote que inclua Atenas e as principais ilhas da Grécia, como Santorini e Mikonos. É evidente que há muitas outras para conhecer e desfrutar, mas caso tenha pouco tempo, conhecer essas duas ilhas já vai te deixar com o gostinho de quero mais e, consequentemente, vai querer voltar ao país.

 

Mikonos

Pode-se dizer que Mikonos é conhecida pela agitação noturna que oferece a seus visitantes. Esse paraíso também pode ter excelentes opções para famílias completas. Pertencente ao que se conhece como o grupo das Cíclades, essa ilha conta com ruas estreitas, lindos moinhos, museus e o imperdível sítio arqueológico em Delos, localizado a apenas 2 km da ilha.

Dica

Se for a Santorini, não deixe de apreciar o pôr do sol em Oia, é realmente um espetáculo, e é considerado um dos mais lindos do mundo. A praia de Perissa é outro lugar interessante da ilha, suas areias são negras, justificada por sua origem vulcância. E um passeio que não se pode deixar de fazer é visitar a cadeira vulcânica, a possibilidade de conhecer crateras e banhar-se em águas quentes que você não vai encontrar em nenhum outro destino.

O principal conselho para quem pretende explorar as Ilhas Gregas, lembrando que as duas acima citadas são as mais famosas, havendo muitas outras, é a disposição. Quanto mais disposição você tiver, mais lugares vai conhecer. Para quem quer apenas descansar e curtir as praias essas ilhas continuam sendo, também, as melhores opções.

 

Confira nossos Pacotes para Grecia e conheça este maravilhoso destino.