Fale Conosco

Fale Conosco

_______________________

Fale Conosco

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses está localizado no município de Barreirinhas (MA). Um imenso deserto do tamanho da cidade de São Paulo, com cerca de 70 Kms de litoral e área total de 155 mil hectares. Constituído por dunas, mangues, restingas e lagoas, este parque é considerado uma formação geológica rara no planeta, apresentando um ecossistema único. As dunas (algumas com 40m de altura) chegam do litoral adentrando em até 25Km da costa. As inúmeras e coloridas lagoas se formam com as chuvas de dezembro a maio totalizando 1750mm de água por ano.

 


 

A possibilidade de andar pelas dunas e banhar-se nas lagoas tornaram-se as principais motivações dos visitantes que procuram o parque, estimulados pela ampla divulgação dessas imagens na mídia nacional e internacional, que transformaram Lençóis em um dos pontos turísticos mais cobiçados do Brasil.A melhor época para se visitar os Lençóis é de maio até o início de outubro, período em que as lagoas estão cheias, o resto do ano o com a ausência das chuvas, secam as lagoas. Mas segundo os moradores locais algumas lagoas nunca secam.

As lagoas de águas claras e doces nascidas em meio ao visual mutante das dunas, podem parecer uma miragem à primeira vista , mas materializam-se aos pés e aos olhos de quem estiver passeando. Soma-se a isso as árvores frutíferas como o Caju e o Mirim, nascidas nos povoados de Queimada dos Britos e Baixa Grande e temos os dois perfeitos oásis do Parque.

Há ainda, cerca de 70Km de praias desertas. A área do parque é visitada por aves migratórias (maçarico-rateirinho e a marreca-de-asa-azul) e tartarugas-marinhas que desovam em suas praias.

 

Confira nossos Pacotes de Viagem para os Lençóis Maranhenses e conheça este maravilhoso destino.