Fale Conosco

Fale Conosco

_______________________

Fale Conosco

7 segredos sobre a Turquia

A Turquia é um dos países mais lindos no mundo! As belezas culturais e naturais estão espalhadas por todo o seu território. Ela está estrategicamente posicionada entre a Ásia e a Europa, sendo considerada uma ponte entre os dois continentes. Para você conhecer melhor esse incrível país, nós separamos algumas curiosidades que irão te deixar com mais vontade de conhecer a Turquia.

1. Lugar de muitas civilizações

tu1

A Península da Anatólia, aonde hoje está localizada a Turquia, já foi habitada por diversas civilizações. Essa região já foi o lar dos Hititas, Frígios, Celtas, Lídios, Cimérios, Gregos, Persas, Macedônios, Romanos, Bizantinos, Otomanos e Turcos. Na verdade, a a região da moderna Turquia é habitada desde o princípio da raça humana.

2. Já foi o centro do mundo!

Antes de virar a atual Turquia, o Império Otomano comandou outros pontos importantes da Europa. Lugares como Sofia, na Bulgária, Atenas, na Grécia Bagdá, no Iraque, Alexandria, no Egito, e Meca, na Arábia Saudita, fizeram parte do Império. A imagem mostra todo o território do Império Otomano em seu auge.

3. Uma cidade com três nomes

Turquia Istambul 2 (39)

Como já dissemos, a Turquia é considerada uma das regiões mais antigas do planeta. De acordo com o historiador grego Strabo, em 660 A.C. a cidade foi inicialmente habitada por um grupo de gregos da cidade de Megara, liderado por um homem chamado Bizas. Assim, a cidade recebeu o nome de seu rei e foi chamada de Bizâncio. A cidade foi conquistada pelos romanos em 196 D.C. e se tornou capital do Império Romano Oriental. O imperador Constantino resolveu rebatizar a cidade de Constantinopla, que significa Cidade de Constantino. Durante o período do imperador Justiniano (527 – 565 D.C.) houve uma série de problemas com a igreja católica e inúmeros ataques de persas e árabes. Constantinopla caiu e a sua importância como rota comercial também. Anos depois, e 1453, o Sultão Otomano Mahmet II conseguiu conquistar o que restava de Constantinopla depois de um cerco de 57 dias. Depois que assumiu o controle, ele rebatizou a cidade de Istambul, que significa “lugar forte”.

4. Histórias bíblicas

tu8

Muita gente já ouviu a história de Noé. Sabemos que ele construiu um barco de madeira e sobreviveu junto com sal família e centenas de animais durante o dilúvio que lavou a Terra. A história conta que a Arca de Noé parou em cima do Monte Ararat, localizado no leste da Turquia. Apesar de estar em território turco, o Monte Ararat está próximo a uma tríplice fronteira com a Armênia e Iran, países com quem a Turquia tem tensões militares. Hoje é proibido subir ou fazer pesquisas no Monte Ararat.

5. Sete Igrejas

Turquia Kuçadase Efeso (53)

Turquia Kuçadase Efeso (60)

As sete igrejas citadas no livro do Apocalipse ficavam na Turquia. São elas Éfeso, Esmina, Filadélfia, Pérgamo, Tiatira, Sardes e Laodiceia. Algumas delas são hoje sítios arqueológicos e continuam sendo pesquisadas. Umas das ruinas mais impressionantes é a da cidade de Éfeso. As construções estão bem preservadas, como a Biblioteca de Éfeso, por exemplo. A segunda foto é no Anfiteatro de Éfeso, considerado um dos mais lindos do mundo antigo.

6. Mitos e lendas

Turquia Troia Dardanelos (89)

A Turquia também foi local de nascimento de muitos mitos e lendas. A história do Cavalo de Troia se passou na cidade turca de Troia. A cidade possui o cavalo de madeira que foi usado no filme, um dos principais pontos turísticos da região (foto acima).  Diz a lenda que o padroeiro da Rússia, Noruega e Grécia, São Nicolau, também nasceu na Turquia. Chamado de Nicolau de Mirra, foi ele quem deu origem ao atual mito de Papai Noel.

7. Lugar das maravilhas

tu9

Turquia Kuçadase Efeso (110)

Duas das sete maravilhas do mundo antigo ficam na Turquia. São elas o Mausoléu de Halicarnasso e o templo de Artêmis, em Éfeso. A primeira foto é uma ilustração de como se imagina como era o templo. A segunda imagem é feita da maquete que está exposta nas ruínas de Éfeso.

Gostou das curiosidades? Ficou com vontade de visitar a Turquia? Então entre no aqui e escolha o pacote de viagem que mais combina com você!

Novo Gold Trip PNG

LOGO PROGRAMA VIAJE COMIGO novo SOMBRA