Clima

Melhor época para visitar Israel

Israel está localizado em uma região subtropical e possui verões quentes, longos e secos (abril a outubro), sendo os meses mais quentes da estação julho. Contudo, sua posição entre um mar e um deserto – e influências mais pontuais como altitude e a distância do mar – faz de Israel um país com clima variado, oferecendo aos turistas opções de passeios, como esquiar no Monte Hermon, ou nadar na Baía de Eilat mesmo durante o inverno.

 

Israel

 

Israel é a terra do sol brilhante, as quantidades de luz e de radiação estão entre as mais elevadas do mundo. Por isso, a dica é levar protetor solar.

As chuvas são relativamente fortes no norte e no centro do país, e muito mais fracas no norte do Neguev, região com um clima semidesértico contínuo.

Por estar no hemisfério norte, o verão ocorre entre os meses de Junho e Agosto. São intensos e secos.

Os invernos são geralmente amenos e mais úmidos (novembro a março), e a maioria das chuvas cai em dezembro, janeiro e fevereiro. O tempo é seco e mais fresco em regiões mais altas, como Jerusalém e Safed.

Na primavera e no outono,
podem ocorrer ventos quentes e secos que elevam bastante a temperatura. De setembro a novembro, e de abril a junho, as temperaturas são agradáveis e há menos chuvas, o que torna o clima ideal para ir à praia ou fazer caminhadas nas regiões do deserto.

 

Clima por região

Costa (Tel Aviv e Haifa): verões úmidos e invernos amenos.Israel

Montanhas
(Jerusalém): verões secos e invernos moderadamente frios, com quedas de neve ocasionais. O clima nas regiões montanhosas do norte é mediterrâneo e chuvoso, enquanto as regiões do sul são de clima desértico.

Vale do Jordão: verões quentes e secos, e invernos agradáveis.

Norte e Sul de Israel: possuem clima desértico com tempo quente e seco e diferenças substanciais de temperatura entre o dia e a noite.

 

 

Medias climáticas em Israel:

Médias de Temperatura em Israel Por Mês

Clima agora em Israel

Clima Agora em Jerusalem – Clique aqui

 

Conheça nossos Pacotes para Israel