Fale Conosco

Fale Conosco

_______________________

Fale Conosco

Clima

O Marrocos possui um clima predominantemente mediterrâneo, com verões quentes e úmidos e invernos com chuva, mas não muita. Ao norte e oeste o clima é temperado devido ao Oceano Atlântico, com um inverno bem mais úmido. Seu interior possui um clima mais continental, com diferenças de temperatura significativas. A região dos Atlas é úmida com neve frequente. Já o sul tem um clima desértico.

 

Melhor época para visitar o Marrocos

A primavera (março a maio) é provavelmente a melhor época do ano em todo o país. As árvores estão floridas, os Atlas ainda estão com neve, as paisagens estão exuberantes e o calor ainda não está muito forte. Nesta estação, a temperatura fica na média dos 22 a 24o C.

Não importa se você viajará para a região do deserto, evite o verão. Mesmo as cidades longe do deserto atingem temperaturas muito elevadas durante os meses de verão – junho a agosto. No entanto, se sua intenção é explorar as montanhas dos Atlas, o verão pode ser o momento ideal, já que a temperatura é mais baixa devido à altitude.

No outono (setembro a novembro), a temperatura nas cidades do interior e sul tornam-se suportáveis. Pode ser uma boa época para quem quer visitar o Deserto do Saara.

De forma geral, o inverno (dezembro a fevereiro) é muito leve durante o dia no sul, cidades costeiras e cidades do interior. A temperatura fica na média dos 20°C. Mas tenha atenção em relação às diferenças térmicas entre o dia e a noite. Mesmo com temperaturas confortáveis durante os dias, as noites são muito geladas.

Clique e veja o clima no Marrocos

Conheça nossos pacotes para Marrocos