Fale Conosco

Fale Conosco

_______________________

Fale Conosco

Conheça a Polônia

A Polônia é um país que está superando os traumas do passado. Sua história possui muitas guerras e tristes histórias. Porém, a nova Polônia quer mostrar ao mundo que está curando essas cicatrizes ao poucos. Visitar esse país é uma oportunidade para uma viagem repleta de história, cidades históricas e lindas paisagens. Conheça a Polônia com o pacote para a Polônia da Gold Trip.

A Polônia já está em sua terceira república. Sim, a TERCEIRA. Durante toda a sua história ela sofreu diversas invasões. Já pertenceu a Comunidade Polaco-Lituana, a Rússia, Alemanha Nazista e até a União Soviética. Somente em 1989 o governo comunista foi derrubado e uma nova constituição se estabeleceu no país. O país, foi quase totalmente destruído na Segunda Guerra Mundial. A capital Varsóvia, por exemplo, precisou ser totalmente reconstruída. Porém, o trabalho e a dedicação do povo polonês é impressionante. Refizeram toda a cidade em seus mínimos detalhes. Não é a toa que a capital é um dos patrimônios históricos da humanidade. Hoje Varsóvia é uma cidade cosmopolita, aonde modernidade e tradição caminham juntas. A cidade possui lindos prédios, muitas áreas verdes, e diversos monumentos. Comece sua visita pela Cidade Velha, aonde se inicia o Caminho Real. No centro da cidade está a Praça de Desfiles e o Palácio da Cultura e Ciência, um exemplo arquitetônico socialista. Este último possui um mirante no terraço, aonde você terá uma vista completa da cidade. Outra parada interessante são em dois museus que contam a história dos judeus poloneses. O Museu do Levante de Varsóvia conta a história da resistência dos judeus poloneses contra o regime nazista. Já o POLIN, foi eleito o Museu Europeu de 2016.

Outra cidade que recebe muitos turistas é Cracóvia, que até 1596 foi a cidade mais importante do país. Ela é considerada até hoje uma das cidades mais românticas da Europa, e tida por muitos como centro cultural do país. A maior praça medieval da Europa, a Rynek, está aqui. Por ela circulam diariamente artistas de rua, turistas, vendedores de comidas típicas e charretes de passeio. Não deixe de visitar o Barbacã, uma fortaleza datada do século XV que é um dos cartões postais da cidade.

Próximo da cidade existem outros pontos turísticos a serem explorados. Um deles é o Parque Nacional Ojcow, que possui cavernas, formações rochosas e desfiladeiros. Quem quer caminhar, indicamos o Parque Nacional de Góry Stolowe, que possui uma paisagem bem diferente. Um dos lugares mais visitados da Polônia está ali pertinho, são as minas de sal de Wieliczka, consideradas as minas mais antigas do mundo. Dentro da mina, a mais de 320 metros de profundidade, existe uma catedral totalmente feita de sal. Outras galerias da mina também estão ornamentadas com figuras esculpidas no sal.

Conheça os pacotes para Polônia da Gold Trio e visite o Leste Europeu em grande estilo.

 

Veja aqui o mapa da Polônia

Consulte nossos roteiros e conheça a Itália com a Goldtrip

 teste banner 2