Fale Conosco

Fale Conosco

_______________________

Fale Conosco

Conheça a África do Sul

 

A África do Sul oferece a qualquer turista uma ampla variedade de opções. É uma terra de inigualável esplendor e diversidade, que conta com variadas atividades para os mais diversos gostos como trilhas, escaladas, balonismo, bungee jumping, rafting, surf, golfe, safáris e muitas outras. É lar também de baleias (Hermanos), oferecendo ao turista uma maravilhosa oportunidade de observá-las em seu habitat natural. Outra opção também é empreender um tour nas famosas vinícolas sul-africanas (Cape Town).

No nordeste do país inúmeros parques nacionais e privados oferecem a melhor experiência de Safári (Grande Kruger). No sul, a famosa Rota Jardim é o lugar ideal para alugar um carro e aproveitar destinos nas praias e montanhas. A África do Sul também é ponto de partida para visitas e safáris em diversos países da África Austral como Zâmbia, Zimbabwe e Botsuana.

Este não é simplesmente um destino de viagem qualquer, é uma experiência que permanecerá com o visitante por toda vida. Freqüentemente descrita como “um mundo em um país”, a África do Sul oferece ao visitante uma variedade de paisagens de tirar o fôlego: desertos, florestas exuberantes, elevações montanhosas, vastas planícies desertas. Culturalmente tão diverso quanto as suas paisagens, muitos visitantes são atraídos para experimentar o milagre da pacífica derrubada da Apartheid. Outros, são atraídos pelas infinitas praias douradas, pela emoção de um safári fotográfico, pela sensação de um mergulho, pela oportunidade de um turismo sustentável ou, até mesmo, simplesmente para a observação de pássaros, abundantes nesse país.

 

 

POPULAÇÃO

O país possui 49.991.300 habitantes (estimativa 2010). A cidade mais populosa é Johannesburgo e sua forma de governo é a República.

 

 

IDIOMA

Possui 11 línguas oficiais: Afrikaans, IsiNdebele, SePedi, SeSotho, IsiSwati, Tsonga, SeTswana, TshiVenda, IsiXhosa, IsiZulu. O idioma mais falado é o inglês.

 

 

BREVE HISTÓRIA

Os europeus chegaram ao extremo sul da África do Sul em 1487, quando o navegador Bartolomeu Dias contornou o Cabo da Boa Esperança. Situada na rota comercial para as Índias e habitada por diversos grupos negros, a região foi colonizada por imigrantes holandeses, franceses e alemães no século XVII. Os colonos brancos desenvolveram uma língua própria, o africâner. Em 1806, os ingleses tomaram a Cidade do Cabo e lutaram contra os negros e bôeres. Em 1911, a minoria branca, composta de africânderes e descendentes de britânicos, promulgou uma série de leis de segregação racial: a apartheid (separação). Este regime terminou oficialmente em 1994.

A África do Sul pós-apartheid tem um governo que abrange todas as raças e é freqüentemente chamado de “nação arco-íris”, uma designação de Desmond Tutu, prêmio Nobel da Paz.

Nelson Mandela: “Um líder entre os líderes”. É um dos poucos chefes de Estado com reconhecimento e respeito mundial. Após ser preso por 27 anos, seu papel na luta contra a apartheid lhe rendeu uma reputação de negociador benevolente e incentivador da paz – em 1993 ele recebeu o prêmio Nobel da Paz, que ele dividiu com o então presidente da África do Sul FW de Klerk. Em 2004, ele se retirou da vida pública deixando como legado três grandes organizações de caridade: A Fundação Nelson Mandela, A Fundação Nelson Mandela para crianças e a Fundação Rhodes Nelson Mandela.

 

 

CLIMA

A África do Sul é famosa pelo seu sol. É um país relativamente seco, com uma queda de chuva média anual de cerca de 464 mm. Como país do hemisfério sul, as estações são as mesmas do Brasil. O Cabo Ocidental é a parte mais chuvosa durante o Inverno, mas o resto do país é geralmente uma região com chuvas no Verão. Por outro lado, as temperaturas tendem a ser mais baixas do que em outros países em idênticas latitudes (caso da Austrália, por exemplo), devido principalmente a sua maior altitude em relação ao nível do mar.

Podemos dividir o clima na África do Sul em dois:
– Na parte central e nordeste, temos o clima tropical. O verão é chuvoso, com temperaturas chegando facilmente aos 35 graus. No inverno, a temperatura é bem reduzida e praticamente não chove.
Algumas cidades: Johanesburgo, Parque Nacional Kruger, Pretoria, Durban, Sun City, Reserva de Pilanesberg.

– No sudeste e sul, o clima é mediterrâneo e o regime de chuvas é exatamente inverso ao anterior. Verões secos e agradáveis e invernos com muitas chuvas.
Algumas cidades: Cape Town, Port Elizabeth, Rota Jardim, Jeffrey’s Bay.

 

 

Qual a melhor época para viajar?

Depende do que você quer fazer. Para as flores, a melhor época é obviamente Agosto e Setembro. As baleias franco austrais nadam pelas costas entre meados de Junho até finais de Outubro. O mergulho é melhor na maior parte do país fora do Verão (ou seja, desde Abril até final de Setembro), o mesmo acontecendo com o surf – mas claro que isso não limita qualquer uma das atividades nas outras épocas do ano.

O rafting é melhor no Cabo no fim do Inverno e em KwaZulu-Natal no Verão (fim de Novembro a meados de Fevereiro). O rafting em Mapumalanga e Limpopo não está tão dependente do tempo. As estações de transição – Primavera e Outono – são as melhores para fazer excursões a pé porque pode estar mais quente em quase todo o país. Em Drakensberg, as trovoadas de verão são perigosas, e no inverno há boas possibilidades de nevar. No Cabo, os invernos são úmidos e, por isso, caminhar ou fazer excursões possa ser um pouco difícil.

Se você é um observador de aves, as aves migratórias paleárticas chegam por volta de Novembro e as migratórias intra-africanas vêm normalmente em meados de Outubro. Claro que se a sua intenção for ficar perto das praias, o meio do Verão é a melhor escolha – apesar de que, em vez de ficar sozinho, vai ter muita gente à sua volta.  E – grande bônus – as praias ao norte, em KwaZulu-Natal são quentes e com sol mesmo em pleno inverno.

 

 

GEOGRAFIA

A África do Sul está situada no extremo sul do continente africano, banhada pelos oceanos Atlântico e Índico, que se encontram no Cabo da Boa Esperança. Ocupa mais de um milhão de km2.

Tem como fronteiras a Namíbia, Botsuana, Zimbábue, Moçambique e Suazilândia. Um país, o Reino de Lesoto, é totalmente cercado pela África do Sul. Localiza-se entre o Trópico de Capricórnio e o Cabo das Agulhas.

Possui 3 capitais:
Pretória – administrativa
Cidade do Cabo – legislativa
Bloemfontein – judiciária

É dividida em nove províncias: Eastern Cape, Free State, Gauteng, Kwazulu Natal, Mpumalanga, North West Province, Limpopo, Northern Cape, Western Cape.

 

 

 

Veja aqui o mapa da África do Sul

teste banner 2