Conheça Bariloche

San Carlos de Bariloche está localizada na Província de Río Negro, junto à Cordilheira dos Andes na fronteira com o Chile. BarilocheEstá rodeada por lagos (Nahuel Huapi, Gutiérrez, Mascardi) e montanhas, como o Cerro Tronador (3.354 m de altitude, na fronteira com o Chile), o Cerro Catedral (movimentada estação de esqui) e o Cerro López. Possui cerca de 150 mil habitantes.

Tanto na época de clima frio ou quente a paisagem em San Carlos de Bariloche é deslumbrante e única a cada dia, mas a dica é sempre procurar saber qual a melhor estação para o seu tipo de viajem. No inverno, a cidade já é reconhecida como um dos melhores centros de esqui da América do Sul. No verão, a cidade oferece, além do azul profundo e belo dos seus lagos, uma infinidade de opções de passeios e atividades como a visita ao glaciar Negro, ilha Victoria e Bosque dos Arrayaes, caminhadas, cavalgadas, roteiros de bike, rafting e canoagem no rio Limay. Isto sem falar nos passeios pelas cidades da região como Esquel, El Bolson e as charmosas Villa La Angostura e San Martin de los Andes.

BarilocheO nome Bariloche provém da língua mapuche, e significa “povo de trás da montanha”. Isto porque seus primitivos habitantes, os índios mapuches, eram originários do outro lado da Cordilheira dos Andes. A altitude dos Andes na região de Bariloche (em alguns casos, inferior aos 1000 m, cobertos de bosques) permitiu aos mapuches migrarem há séculos do sul do Chile para a região da Patagônia Argentina.

A fundação da cidade deu-se em 1895, quando um imigrante alemão Karl (Carlos) Wierderhold, criou ali um armazém. Em 1902, tornou-se a cidade de San Carlos de Bariloche. Sua arquitetura, principalmente na área central e nos hoteis de campo, lembra a de cidades alemãs e austríacas. Bariloche é o destino certo para qualquer estação e diversão garantida tanto para famílias como para os mais aventureiros.

 

 

Conheça nossos Pacotes para Bariloche.

Mapa Patagônia Argentina

Veja aqui o mapa de San Carlos de Bariloche

República Argentina
Idioma Espanhol
Capital Buenos Aires
Governo República Presidencialista
População (estimativa de 2008) 39.745.613 hab.
Cidade mais populosa Buenos Aires
Área Total 2 780 400 km²
PIB Total US$ 523,7 Bilhões
IDH 0,775 (46.º) – elevado
Moeda Peso argentino (ARS)
Fuso horário (UTC -3)
– Verão (UTC -2)
Cód. Internet .ar
Cód. telef. +54

 

teste banner 2