Conheça Belize, o paraíso na América Central

Belize é um país pouco conhecido na América Central. Ele esta espremido na costa leste, entre o Oceano Atlântico, o México e a Guatemala. Outra curiosidade é a o idioma do país. Como foi colonizado por ingleses, Belize é o único país da América Central que tem o Inglês como língua oficial.

Belize é considerado o paraíso dos mergulhadores, afinal, o país possui a segunda maior barreira de corais do mundo, ficando somente atrás da Austrália. Isso faz do país um principais destinos turísticos para os amantes do mergulho. Um dos principais pontos visitados do país é o Great Blue Hole (Grande Buraco Azul), uma gigantesca caverna submarina que está no meio do oceano. Outro ponto de mergulho é a Hol Chan Marine Reserve, que fica mais próxima do continente. Aqui você pode mergulhar com os Tubarões Lixa e conhecer a fauna e a flora dos corais da região. Se você quiser conhecer o incrível mar do caribe, conheça Caye Caulker e San Pedro. Essas ilhas são o destino ideal para quem quer se sentir no caribe, comer boa comida e com um mar cristalino.

Agora, se você quer explorar a densa floresta da América Central, Belize também é o destino certo! Existem dezenas de ruínas Maias espalhadas pelo país. Talvez a mais famosa seja Lamanai, no centro-norte do país. Exploradores já encontraram mais de 500 construções maias, sendo que apenas 3% estão abertas para a visitação. Outra ruína Maia no país é Xunatunich, que fica próximo de San Ignácio, no oeste do país.

Outro lugar para se visitar está nas proximidades de Belmopan, capital de Belize. A Ian’s Anderson Caves Branch tem de tudo um pouco. Aqui você pode conhecer o maior Jardim Botânico do país, aprender fazer queijo em uma floresta tropical e ainda explorar as cavernas da região. Essas cavernas possuem rios subterrâneos, com muitas quedas d’água. Realmente um lugar de muita aventura

Conheça PACOTES E ROTEIROS PARA BELIZE AQUI