Fale Conosco

Fale Conosco

_______________________

Fale Conosco

Conheça o Marrocos, país de magia

Banhado por 2.800 quilômetros de Oceano Atlântico e por 530 quilômetros de Mar Mediterrâneo, o Marrocos é um país de maioria muçulmana e reino desde 1957, após se libertar do domínio francês. Casablanca é a sua maior cidade, seu maior porto (na costa atlântica) e centro comercial e industrial. De sua praça principal partem diversas avenidas, com edifícios que constituem uma versão francesa da arquitetura árabe-andaluza – brancos com linhas simples; já a Mesquita Hassan II domina lindamente a paisagem da orla.

Siga sua viagem visitando as “Cidades Imperiais”, chamadas assim por sua importância histórica ao longo dos séculos, uma mistura de colonização árabe com influências portuguesa, espanhola e francesa. Riquíssimas em cultura, cada uma é conhecida por ter uma cor especial em suas construções. Fez, a cidade amarela, foi a primeira capital política, religiosa, cultural e artística do país, abrigando inclusive a mais antiga universidade do mundo. Lá você poderá conhecer uma interessante medina medieval e também madrassas (antigas escolas dos ensinamentos do Alcorão). Uma de suas vistas mais incríveis são os tanques multicoloridos utilizados para o tingimento do couro. A cidade verde, Mequinez, possui as maiores muralhas do país, com 40 quilômetros de extensão. Marrakesh é a cidade vermelha, e vem recebendo visitantes ao longo dos séculos. A praça Djemaa el-Fna é onde tudo acontece: barraquinhas de comida, encantadores de serpente, músicos, acrobatas e contadores de histórias, isso sem falar de sua agitada vida noturna. Sua parte antiga inclui atrativos como as tumbas de Saadian, a mesquita de Koutoubia e os Jardins de Menara. Também possui os resorts mais luxuosos, os spas mais bacanas, as lojas mais transadas e os mercados mais atraentes do país. Já Rabat, a cidade branca, é a capital administrativa do Marrocos.

O Marrocos possui ainda uma grande região montanhosa – os Atlas, paisagem com vales onde rochas avermelhadas afloram por todos os lados, contrastando com verdes plantações de trigo e flores do campo. Ao sul, o Deserto do Sahara, o maior do mundo. O lugar ideal para momentos inesquecíveis como admirar o pôr do sol nas dunas e jantar em uma típica tenda beduína.

 

 

Veja aqui o mapa do Marrocos

Consulte nossos roteiros e conheça o Marrocos com a Goldtrip!