Fale Conosco

Fale Conosco

_______________________

Fale Conosco

Conheça o Vietnã, história pura no Sudeste Asiático

Conheça o Vietnã que possui mais de duas mil ilhas de pedra calcária despontam nas águas da Baía de Halong, no Golfo de Tonkin. Quase que instintivamente, você já estará navegando em uma daquelas embarcações de junco típicas da região em busca de uma dessas experiências únicas na vida. Declarada Patrimônio Mundial pela Unesco, Halong é surpreendentemente bela, inspiradora e misteriosa. Além das impressionantes ilhas de calcário, suas águas cor de jade abrigam um infinito número de praias, grutas e cavernas.

Capital e segunda maior cidade do país, Hanói mescla a elegante arquitetura colonial francesa com modernos arranha céus. Suas ruas são estreitas, e são cenário para a constante disputa das incontáveis motos que transitam sem regras dividindo o espaço com todos os outros tipos de veículos e pedestres. Hanói oferece atrativos como o Museu de Etnologia, que preserva o patrimônio cultural dos 54 grupos étnicos do Vietnã, e o Mausoléu Ho Chi Minh, líder responsável pela independência do Vietnã.

A pequena, colorida e iluminada cidade de Hoi An foi um dos principais centros comerciais do Sudeste Asiático no século XVI. Ali você terá a chance de conhecer muitos templos e pagodas (casas de oração em forma de pirâmide), além de casas centenárias que sobreviveram à guerra, construções com arquitetura chinesa e ruas enfeitadas por lindas luminárias coloridas. A cidade também serve de base para conhecer My Son, que significa “bela montanha”, construída pelos Champas para ser a capital política e religiosa de seu reinado; embora bombardeada durante a Guerra do Vietnã, suas ruínas são hoje o mais importante legado Champa no país.

Antiga Saigon, Ho Chi Minh (a partir do ano de 1975) é a maior cidade do Vietnã e também seu maior centro industrial e comercial. Guarda as mais impressionantes memórias da guerra, como o famoso complexo de túneis subterrâneos de Cu Chi, usados como esconderijo pelos vietcongues. Em 1954, como capital do Vietnã do Sul, serviu de quartel para as tropas americanas durante a guerra do Vietnã; hoje, suas ruas ainda guardam essas marcas e histórias, enchendo a cidade de contrastes: elegantes hotéis, restaurantes e bares ao lado de ambulantes de noodles, crianças brincando na rua e muitas bicicletas transportando turistas e moradores locais.

 

Mapa do Vietnã
Veja aqui o mapa do Vietnã

Consulte nossos roteiros e conheça o Vietnã com a Goldtrip!

teste banner 2