Fale Conosco

Fale Conosco

_______________________

Fale Conosco

Dicas de Viagem para o Caribe

 

Visto

Brasileiros precisam de visto apenas para ingressar em Cuba e em territórios dos Estados Unidos no Caribe (Porto Rico e Ilhas Virgens Americanas). Para destinos no México, você pode ingressar com visto americano válido ou com uma autorização eletrônica tirada pela internet, a SAE.

Vacinas

A vacina contra febre amarela está sendo solicitada para entrar em Barbados e caso faça conexões na Cidade do Panamá, Caracas ou Bogotá. Lembrando que você deve apresentar o certificado com validade internacional.

 

Moeda

No Caribe você pode utilizar tranquilamente o dólar americano – o troco normalmente vem na moeda local do destino. A exceção é Cuba, onde a moeda local é o peso cubano.

 

Passeios

Os hotéis no Caribe oferecem balcões de agências locais com diversas opções de passeios por cada região, você pode decidir qual interessa mais e reservar seu lugar com agilidade e normalmente para o mesmo dia ou de um dia para o outro. Os destinos com maior diversidade de opções são Cancún, Playa del Carmen e Barbados. Se você, além da natureza exuberante, gosta de fazer passeios culturais, destinos como Havana, Cartagena de Indias e Curacao certamente o encantarão com sua arquitetura colonial. Já se seu foco é mergulho, o destino certo para você é San Andrés, Bonaire, Cozumel, Los Roques, Curacao ou St. Maarten. Devido ao seu clima, é apto para passeios durante o ano inteiro.

 

Baladas

Os imbatíveis são Cancún e Playa del Carmen. Outros destinos com opções interessantes para se divertir à noite são Cartagena de Indias, Barbados e Curacao.

 

Crianças

O mar do Caribe é bom para quem viaja com crianças, evite apenas a parte de baixo da zona hoteleira de Cancún, onde o mar é mais perigoso. Em destinos como Punta Cana, Riviera Maia (ao sul de Cancún), Cancun e Aruba os resorts são totalmente equipados para receber famílias.

 

Compras

O comércio é especializado em tudo o que é altamente taxado nos Estados Unidos (e, por isso, ideal para o turista americano). Você encontrará joias, perfumes, cosméticos, relógios e roupas. Em cada um dos destinos, você encontrará produtos e artesanato regionais (âmbar na Rep. Dominicana, esmeraldas colombianas em Cartagena, charutos cubanos, mantas e cerâmicas com desenhos maias em Cancun e Riviera Maia, etc.). Se você tiver interesse em comprar eletrônicos, a melhor opção é programar um vôo via Cidade do Panamá ou Miami.

 

 

 

Conheça nossos Pacotes para o Caribe

Faça a conversação de moedas local aqui!

 

Cancún

Gostamos muito do destino escolhido. Nos arrependemos de não ter aceitado a opinião do Peter de fechar um pacote de mais dias. Em relação à Cancun, procure comprar os ingressos para passeios e traçar todo o cronograma de sua estadia, aqui no Brasil. São passeios longos , que ocupam o dia todo.  Perdemos o primeiro dia tentando fazer isso lá.
Fomos à Tulum e Isla Mujeres apenas. Nadamos com os golfinhos também.
O Hard Rock Hotel é maravilhoso. Tudo muito bom e animado.
Para quem gosta de sair à noite, não pode deixar de ir ao CocoBongo.
E leve roupas de meia estação também. Pois passamos mais frio do que imaginávamos devido à época e ao ar condicionado de todos os lugares que entramos, inclusive o próprio hotel e até no ônibus. Em relação à Panamá City, fizemos o básico: compras, Eclusa Miraflores ( Canal ) e Casco Antigo. Quem puder ficar mais tempo lá vale a pena conhecer algumas ilhas, inclusive a dos índios Emberás
Quanto à língua falada, em Cancun foi tranquilo. Falam inglês, espanhol e muito bem o “ portunhol ”.
Já no Panamá, a maioria das pessoas que encontramos são pouco receptivas e falam apenas espanhol, sem esforços para nos entender.
Otávio Ortiz Xavier da Silva – Soraya Regina Maia Tessaro