Fale Conosco

Fale Conosco

_______________________

Fale Conosco

Maragogi e seus encantos

Na região de Maragogi, no norte do Estado do Alagoas, no nordeste brasileiro, a vida dos moradores da pequena cidade é baseada no sol e no mar. A luz forte deixa a água ainda mais cristalina e realça a coloração dos corais que estão submersos. As piscinas naturais e a natureza em abundância são o que mais chama atenção dos visitantes no lugar.

Maragogi faz parte da Costa dos Corais, uma Área de Proteção Ambiental (APA) criada em 1997 que abrange 13 municípios ao longo de 185 quilômetros de litoral. Em geral, os visitantes chegam a região para apenas passar o dia. Tempo insuficiente para explorar a região.

mapaG

O turismo que se desenvolve em Maragogi permite o contato direto com os recifes de corais, rochas imensas, ao mesmo tempo rígidas e delicadas, formadas por organismos com esqueleto de calcário. Os corais são bastante sensíveis ao aquecimento global e a poluição. Alguns cuidados são tomados para reduzir os danos à vida marinha. Nas piscinas naturais, por exemplo, é proibido usar nadadeiras e alimentar os peixes.

 

Nos horários de maré baixa é possível mergulhar com snorkel ou cilindro. A segunda opção inclui o acompanhamento de guias, a cinco metros de profundidade, o que permite enxergar pontos distantes e ainda intocados dos recifes coralinos. As diversas cores de peixes e corais surpreendem quem mergulhar, fazendo dessa experiência, única.

 

 

As piscinas naturais que se formam em alto mar nos períodos de maré baixa são conhecidas como ‘Galés’. Os passeios de catamarã ou lancha até o local costumam partir uma vez por dia, em horários regulados pela tábua de marés, sempre divulgados com antecedência. Os destaques são as Galés de Taioca e Croa de Barra Grande, com piscinas mais vazias e com tons de água mais impressionantes.
Em terra firme, o centro de Maragogi tem como principal destaque a orla com aproximadamente dois quilômetros com bares, lojas, pousadas e restaurantes. Recentemente Maragogi passou a ter alguns resorts, no sistema ‘tudo incluído’, que oferecem desde passeios a piscinas naturais até passeios marítimos.

 

Visitar a região de Maragogi é conhecer um pedacinho pouco badalado do nordeste. Se você visitar, com certeza, vai querer voltar.

.

Ficou com vontade de conhecer Maragogi ou o nordeste brasileiro? Conheça os pacotes da Gold Trip aqui!

No Comments

Leave a Reply