Fale Conosco

Fale Conosco

_______________________

Fale Conosco

Viaje Comigo por Nevada #4

A nossa viagem continua pelo maravilhoso Estado de Nevada. Nosso caminho continuou pela estrada “mais solitária da América”, a Rota 50. Em 1986 a Revista Life escreveu em um de seus artigos que a “Rota 50 não tinha nenhum atrativo interessante e quem viajasse por ali deveria ter habilidades de sobrevivência”. Mesmo sendo uma propaganda negativa, o nome ROTA 50 circulou os Estados Unidos e o Mundo, deixando a rodovia mundialmente famosa. Primeiro vieram os aventureiros, que exploraram e divulgaram para o mundo as belezas naturais que essa estrada cortava. A rodovia atravessa as imensas planícies do deserto de Nevada. São quilômetros sem cruzar com nenhum outro carro. Porém, a paisagem que circunda a estra é impressionante. Ao fundo se vem as montanhas de Sierra Nevada e em alguns lugares, os salares brancos brilham refletindo a luz do sol.

Um dos atrativos dessa estrada são as Cidades Fantasmas. Elas não necessariamente habitadas por fantasmas, porém são bem inóspitas. Austin, por exemplo, já possui mais de 15 mil habitantes durante a corrida do ouro. Hoje,  acidade possui muitas lojas de portas fechadas, carros em decomposição e 100 habitantes.

Outra cidade que é parada obrigatória é Virginia City. Essa cidade parece que parou no tempo no Velho Oeste e ainda respira a história dos índios e Cowboys. A arquitetura das principais ruas foi mantida e é possível encontrar os velhos saloons, barbearias, lojas de lembranças e até fabricantes manuais de chapéus.

Confira algumas fotos desse dia de viagem

*O Viaje Comigo viajou com apoio da Travel Nevada, Sixt Aluguel de Carro e Seguros de Viagem Affinity

 

Para mais informações entre na página de roteiros da Gold Trip, a melhor agência de viagens do Brasil