Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

(11) 4411-8252

(11) 96461-4885

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Apesar de ocupar uma pequena faixa no oeste europeu, Portugal possui muita história e cultura. Na época do descobrimento, por exemplo, Portugal era referência em navegação náutica em todo o mundo. Para você conhecer mais sobre o país que nos colonizou, separamos 10 curiosidade que irão te deixar com mais vontade de viajar para lá.

.

 

1 – Na época da dominação romana, Portugal era conhecido com Lusitânia. Vem ai o nome “Luso”

2 – Em 1543, os portugueses cegaram à ilha de Tanegashima, sendo o primeiro país europeu a estabelecer contato com o Japão. Os portugueses deixaram fortes influências na língua, na culinária e até nas técnicas metalúrgicas japonesas.

3 – Palavras japonesas de origem portuguesa; Botan (Botão), Buranco (Balanço), Joro (Jarro), Juban (Gibão), Karuta (Carta), Kappa (capa), Konpeito (Confeito) Kirisutan (Cristão), Oranda (Holanda), orugan (órgão), Pan (Pão) e Shabon (Sabão).

 

4 – Lisboa é conhecida como a “Cidade das 7 Colinas”. São elas: Castelo, Graça, Monte, Penha de França, Sã Pedro de Alcântara, Santa Catarina e Estrela.

5 – Lisboa possui cerca de 550 mil habitantes, representando aproximadamente 27% da população de Portugal.

6 – As primeiras habitações da cidade de Porto surgiram aproximadamente em 800 a.C. A cidade foi chamada durante muitos anos de Cale, e mais tarde, Portucale. Logo, surgiu o nome Portugal.

 

7 – O vinho do Porto surgiu no século 17, quando os britânicos passaram a importar a bebida em grande quantidade de Portugal. Na intenção de fazer o produto resistir à viagem, os portugueses passaram a acrescentar álcool nos barris, o que acabou conferindo um sabor diferente ao vinho.

8 – Em 1755 um terremoto destruiu praticamente toda a cidade de Lisboa. O tremor aconteceu no mar, mas atingiu a capital portuguesa com muita força. Após o terremoto foram registrados dezenas de incêndios e um tsunami de 20 metros. Estima-se que 90 mil pessoas morreram neste dia.

 

9 – Antigamente o Cabo da Boa Esperança, ponto mais extremo do continente africano, era chamado de Cabo das Tormentas, devido ao grande número de tempestades na região. Mais tarde ele recebeu o nome de “Cabo da Boa Esperança”.

10 – A ponte Vasco da Gama foi inaugurada em 1998 e é a maior ponte da Europa com 17,2 km. Destes, 10 km estão sobre as águas do Rio Tejo.

 

Eai? Gostou? Então visite o site da Gold Trip Consultoria e Viagem e escolha o destino da suas próximas férias.

 

Assista abaixo os vídeos da série Viaje Comigo por Portugal!

 

Novo Gold Trip PNG tamanho PEQUENO

LOGO VIAJE COMIGO SOZINHO PNG