(11) 4411-8252

(11) 96461-4885

Clima na Bulgária / Romênia

A Bulgária e Romênia possuem climas bem marcados, com um verão quente e um inverno com muita neve. A capital búlgara, Sofia por exemplo, está a mais de 550 metros acima do nível do mar e por isso possui um clima agradável durante todo o ano. Durante os meses mais quentes do ano, entre abril e agosto, as máximas podem chegar a 27°C. Essa também é a estação mais úmida e abafada da temporada. Já durante o inverno, as mínimas podem chegar a -4°C, com neve nas regiões montanhosas.


O clima da Romênia é muito parecido com sua vizinha Bulgária. Os verões são quentes e chuvosos, os invernos frios e com neve, enquanto a primavera e outono são estações mais amenas, ideias para visitar o país. No inverno as temperaturas ficam entre -5°C e 4°C. Já durante o verão, os dias mais quentes podem chegar aos 30°C. Temperatura ideal para curtir uma praia no Mar Morto. Durante o verão, a temperatura da água fica acima dos 21°C.


Tudo isso você pode conhecer pessoalmente através dos nossos pacotes para Bulgária e Romênia.

Melhor época para ir a Bulgária / Romênia

A melhor época para conhecer a Bulgária e a Romênia são entre os meses de abril a junho e de setembro a outubro. Durante o inverno, os países estão muito frios, e a paisagem branca por causa da neve. Se não gostar de calor, evite o alto verão, como os meses de junho e julho.

 

A nossa opinião, é que viajar no outono e na primavera é a melhor escolha se fazer. São períodos de temperaturas amenas. Durante a primavera, os bosques estarão mais verdes e coloridos.

Médias de temperatura e chuvas

Temperatura média

Média de precipitações

Clima agora na Bulgária e Romênia

Clima no Sófia  –   Clique aqui

Clima no Bucareste  –   Clique aqui