(11) 4411-8252

(11) 96461-4885

Clima em Zanzibar

O clima em Zanzibar possui é equatorial regulado pelos ventos do Oceano Índico. Por estar perto da linha do Equador, possui um clima quente permanente, mas, oficialmente, o pico do verão acontece em dezembro. As temperaturas máximas variam apenas cinco graus ao longo do ano, por exemplo, 33°C em março/abril e 28°C em agosto; as mínimas variam de forma ainda mais sutil, ficam entre 22°C de julho a setembro e 25°C em março/abril. A boa notícia é que o calor é suavizado por brisas frequentes na costa norte e leste da ilha.

 

Seu clima se divide em duas estações, chuvosa e seca. A estação seca ocorre de junho a outubro e também nos meses de janeiro e fevereiro, época em que chove super pouco, com temperaturas entre 25°C e 28°C. A estação chuvosa mais importante é a trazida pela monção do sudoeste, que sopra entre os meses de março a maio; outra estação chuvosa mais curta e menos intensa ocorre em novembro/dezembro, caracterizada por pancadas de curtas. A temperatura da água do mar é sempre quente, varia entre 25°C (julho, agosto e setembro) e 29°C (fevereiro, março e abril).

 

Tudo isso você pode conhecer pessoalmente através dos nossos pacotes para Zanzibar.

Melhor época para ir a Zanzibar

Este é um destino que pode ser visitado praticamente durante todo o ano, com exceção dos meses de abril e maio, quando as chuvas são mais duradouras. Um período mais recomendável é o inverno, de junho a setembro – quando o tempo está mais seco, também ideal para aqueles que desejam combinar a visita a Zanzibar com safáris.

Médias de temperatura e chuvas

Temperatura média


Média de precipitações

Clima agora em Zanzibar

Clima no Zanzibar  –   Clique aqui