Apesar de ser uma país pequeno em uma zona tropical, o clima na Bolívia pode variar em suas regiões devido a chuva e a altitude. A região de Santa Cruz de la Sierra, por exemplo, tem o clima mais quente e úmido, pois está em uma planície mais próxima ao nível do mar. Já a região de Potosí, no altiplano boliviano, está próxima dos 4.000 metros de altitude, o que deixa o clima mais frio e seco.
As principais cidades bolivianas estão no altiplano, situadas entre 3.100 metros e 4.550 metros acima do nível do mar. La Paz, Oruru, Copacabana, o Lago Titicaca e o Salar de Uyuni estão nesta região. O clima na região é de semiárido com ventos constantes durante o ano. Aqui as temperaturas podem variar de 15°C a 22°C durante o dia, podendo cair abaixo de zero durante a noite.
Mas não se engane, existe chuva no altiplano boliviano. Com certeza você já encontrou uma foto do Salar de Uyuni cheio de água, não é verdade? Pois bem, o período de chuva na Bolívia é durante o verão, entre novembro e março, sendo os meses mais chuvosos janeiro e fevereiro. Já no inverno, entre os meses de abril e outubro, a temperatura fica mais baixo com dias ensolarados e sem chuva.
Descubra este destino com os pacotes para Bolívia da Gold Trip
A melhor época para ir para a Bolívia é quando você pode. Tanto nos meses mais quentes quanto nos meses mais frios é possível visitar todas as regiões e atrativos do país.
A Gold Trip é uma agência de viagens especializada em destinos. E por sermos especialistas podemos organizar a sua viagem de uma maneira eficiente e econômica. Fale com nossos atendentes e descubra porque somos referencia no mercado de turismo.
© Copyright 2018 – 2021 | Todos os direitos reservados | Feito por TecSoftware