Fale Conosco

Fale Conosco

_______________________

Fale Conosco

Clima

A China é um país de dimensões continentais e, por isso, seu clima varia radicalmente, com regiões de temperatura e precipitação diversas, incluindo áreas continentais de monção. Na região de Pequim, as quatro estações são bem definidas.

 

Melhor época para visitar a China

O clima é continental no nordeste da China. O inverno (de novembro a abril) é bastante frio e seco – cidades como Pequim passam os meses de dezembro a março com temperaturas abaixo de zero e ventos gélidos vindos da Mongólia. O verão é muito quente e úmido – durante os meses de julho e agosto ocorrem precipitações diárias – a temperatura não costuma passar dos 30o C. Os outonos são suaves e ensolarados. Em meados de abril vêm da Mongólia também as tempestades de areia, que atingem Pequim. O começo da primavera e o fim do outono têm dias agradáveis e noites frescas, sem muita chuva, o que torna esses períodos ideais para viagens.

 

O noroeste do país é árido, com invernos frios e secos, e verões muito quentes e secos; as precipitações são escassas. Sem os ventos litorâneos que equilibram a temperatura, apresenta estações extremas: Tupan, a cidade mais quente da China, já chegou a registrar 47o C; e um inverno gelado (embora sem excesso de umidade).

 

O sul da China possui um clima tropical, com uma estação chuvosa que dura de junho a setembro – tufões atingem a costa de julho a setembro. Durante o inverno a temperatura é mais suave e o clima úmido, já no verão, a temperatura quente com chuvas. As altas temperaturas e a excessiva umidade dão uma trégua aos viajantes entre novembro e fevereiro.

 

A China central apresenta invernos frios, verões muito quentes (em algumas ocasiões, com fortes picos de temperatura) e chuvosos, com alta porcentagem de umidade. De junho a setembro ocorrem precipitações.

 

Clique e veja o clima na China

Consulte nossos roteiros e conheça a China com a Goldtrip