(11) 4411-8252

(11) 96461-4885

Clima no Sri Lanka

O Sri Lanka possui um clima equatorial/tropical, com calor e umidade constantes na costa e nos platôs. Há uma alternância da estação seca com as monções que gradualmente varrem todas as regiões da ilha, o que significa que uma parte do país está sempre desfrutando de um ótimo clima.


A temperatura máxima anual fica na média dos 28 a 34°C ao longo da costa, enquanto a mínima está entre os 22°C e 26°C. As temperaturas mais elevadas ocorrem entre os meses de março a junho, já as mais baixas entre novembro e janeiro. As temperaturas no planalto central são mais baixas devido à altitude, por exemplo, em Nuwara Eliya (1.990 m.s.n.m.) a máxima varia entre 18°C e 23°C de abril a julho e a mínima varia entre 9°C (janeiro) e 13°C (julho).


Tudo isso você pode conhecer pessoalmente através dos nossos pacotes para Sri Lanka.

Melhor época para ir ao Sri Lanka

A temporada de maio a agosto –  a grande monção – traz chuvas para o sul, oeste e centro. Entre novembro e janeiro – a pequena monção – vem com precipitações muito fortes no norte e na costa oriental, mas que se tornaram escassas nestes últimos anos.

 

Com as chuvas escassas entre janeiro e abril, o clima no período fica bastante ensolarado. Assim, é mais agradável visitar o oeste e sul de dezembro a março, e o leste entre maio e setembro para aproveitar a estação seca. A temperatura se mantém em torno dos 27°C no litoral.

Médias de temperatura e chuvas

Temperatura média

Média de precipitações

Clima agora no Sri Lanka

Clima em Colombo –   Clique aqui