Fale Conosco

Fale Conosco

_______________________

Fale Conosco

Clima

Com sua grande extensão e variedade geográfica, o país possui a maioria dos tipos de clima. A ponta sul da Flórida é tropical, assim como o Havaí. As Grandes Planícies da parte oeste são semiáridas, enquanto que grande parte das montanhas ocidentais são alpinas. O clima é desértico no sudoeste, mediterrânico na costa da Califórnia e oceânico nas costas do Oregon, de Washington e no sul do Alasca; já que a maior parte do Alasca é de clima subártico ou polar. Climas extremos não são incomuns: cidades localizadas no Golfo do México, por exemplo, são propensas a furacões, e a maioria dos tornados do mundo ocorrem no interior do país, principalmente na “Tornado Alley”, localizada no Centro-Oeste.

As estações do ano no país são assim divididas:

– Primavera: março (21) a junho (20)

– Verão: junho (21) a setembro (22)

– Outono: setembro (23) a dezembro (20)

– Inverno: dezembro (21) a março (20)

 

Nova Iorque

new-york-at-nightO verão é bem quente, a máxima ocorre em julho e supera os 30 oC. Já o pico do inverno acontece em janeiro, com uma mínima de -5 oC e o visual embelezado pela neve. O outono e a primavera são bastante agradáveis. Mesmo durante o inverno, dezembro é considerado o mês ideal para fazer passeios, já que nessa época brilham as decorações de Natal, as liquidações se multiplicam e você pode patinar nas pistas de gelo ao ar livre.

Veja quando acontecem alguns dos principais eventos que agitam a cidade: o Ano Novo chinês acontece em fevereiro, o Saint Patrick’s Parade em 17 de março, o TriBeCa Film Festival em abril, nos meses de verão há dezenas de eventos no Central Park (como o Shakespeare in the Park e o Central Park Summerstage), em setembro temos o New York Film Festival, a Maratona de Nova Iorque acontece em Novembro, sem esquecer o famoso reveillon da Times Square.

 

Miami/Orlando

Miami oferece um excelente clima durante o ano todo, mas prefira a

primavera e o outono para ter uma boa mistura de15.04.15-Miami-Beach-Lazertur-para-o-Blog-da-Patrícia-Caetano-Foto-Divulgação dias mais longos e menor probabilidade de chuva. O calor da cidade lembra muito o do Rio de Janeiro, superando os 30 oC no verão (só que com mais umidade). No inverno, faz frio, mas a temperatura não fica abaixo dos 10 oC.

Orlando também pode ser visitada em todas as estações do ano. Uma dica é escolher a data de acordo com os objetivos da viagem. Quem deseja aproveitar os parques aquáticos, deve evitar o inverno (dezembro a março); mesmo com temperaturas amenas na maior parte do tempo, estas não chegam a ser agradáveis para cair na água. Por outro lado, não podemos deixar de considerar que esta estação dá o privilégio de encontrar as atrações mais vazias e os preços mais baixos. A primavera (março a junho) e a segunda metade do outono (meados de outubro e novembro) são as melhores épocas para se divertir com o céu azul, calor e movimento na medida certa – a primeira é também quando podem acontecer furacões. No verão, ao mesmo tempo em que os dias são mais longos, faz muitíssimo calor; além disso, o período coincide com as férias escolares no Brasil e nos Estados Unidos, o que significa mais filas e preços mais altos.

 

 

Costa Oeste

DCIM100GOPROEm Los Angeles, o verão (metade de junho a agosto) é a época que mais atrai os turistas. Por isso, se você quiser fugir dos preços altos e do excesso de gente, programe sua viagem para março ao início de maio (primavera), ou entre setembro e novembro (outono). Caso você planeje esquiar, vá entre dezembro e fevereiro.

O verão em San Francisco costuma ser a alta estação, mas a cidade fica mais divertida. A melhor época para viajar é entre março e outubro, já que o inverno costuma ser bastante gelado.

Se o seu destino é Las Vegas, evite os meses de verão (junho a setembro), quando as temperaturas podem chegar aos 40 oC. Já o inverno pode ter noites bem frias, perto dos 0 oC. Apesar de o verão representar a alta temporada, esta também é a época em que o Parque Yosemite está bastante lotado. Prefira ir no final da primavera ou no início do outono.

 

Hawaii

O Havaí possui um clima tropical e é um destino quente o ano inteiro,1386270646001-05678

a média de temperatura durante o dia é de 27 oC. Novembro a março são os meses mais úmidos, mas estas chuvas do inverno
geralmente não atrapalham as férias. Quem vai surfar, deve estar atento às tempestades do Pacífico, que acontecem durante o inverno na costa norte da ilha. Entre setembro e novembro temos uma espécie de baixa estação, mas o clima está bom e os preços mais em conta.

 

 

Alaska

alascaNo Alaska, o sol brilha durante 24 horas no verão. Em várias regiões, quando o sol nasce no início de maio, ele não se esconde mais durante os três meses seguintes – o famoso “sol da meia-noite”. Já no inverno (o que se inicia em meados de novembro), nenhum fio de luz dá as caras nas regiões mais ao norte do estado. Quando se fala do clima por lá, não há como fugir: frio e muito frio. Veja a seguir um exemplo nos 2 pontos extremos. Na cidade de Barrow (ponto no extremo norte), a média anual é de -17 oC, sendo que no inverno os termômetros podem chegar a marcar -33 oC. Kodiak, considerado o ponto mais quente (localizado em uma ilha do Pacífico), consegue ter uma média anual de 1,2 oC, e durante o verão chega aos  11oC. Por isso, a época ideal para visitar o destino é o verão (junho a agosto), quando as temperaturas no interior do Alasca alcançam os 35 oC. Se você viajar no inverno (dezembro a fevereiro), poderá ver Aurora Boreal, um lindo fenômeno que colore o céu com faixas de luzes amarelas, verdes e vermelhas; mas prepare-se, as temperaturas ficarão nos -20 oC.

 

 

 

 Confira nossos pacotes de viagens para os EUA