(11) 4411-8252

(11) 96461-4885

Conheça a Ásia

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

 

Abrangendo um terço da superfície sólida do planeta, a Ásia é seu maior continente, tanto em área como em população. Aqui estão algumas das montanhas mais altas do mundo, os rios mais extensos, os maiores desertos, planícies e platôs, densas selvas e florestas. As altitudes máxima e mínima da Terra estão localizadas na Ásia. Entre seus 50 países, encontramos algumas das maiores e menores nações do mundo. Assim como tudo o que se refere a este continente, sua população também é muito diversificada; seus povos vêm de árvores genealógicas muito diferentes e praticam comportamentos, idiomas e crenças religiosas igualmente diversas. A civilização asiática teve início há mais de 4.000 anos – muito antes do mundo ocidental começar – e seus povos fundaram as cidades mais antigas, estabeleceram os sistemas de leis mais antigos e criaram as primeiras figuras de comerciantes; seus cidadãos também foram os inventores da escrita, do papel, da pólvora, da bússola e, principalmente, os fundadores das religiões mais relevantes do mundo foram asiáticos: Buda, Confúcio, Jesus Cristo e Maomé.

Ironicamente, tantas informações podem se resumir a uma única palavra: diversidade. Esta é a principal oferta que a Ásia tem para você em todos os seus destinos. Entre os que despertam maior interesse e curiosidade, podemos citar: Nepal, Índia, China, Japão, Indonésia, Tailândia, Vietnã, Camboja, Singapura e o Tibet.

 

Com um passado intenso de tradições, culturas e conquistas, a China, o grande gigante asiático, permanece enigmático e expansionista. Ao chegar no país, o ideal é começar por sua capital Pequim (Beijing), dividida entre o ultramoderno (simbolizado pelo Parque Olímpico) e a arquitetura tradicional dos “hutongs” (vielas populares) e da esplendorosa Cidade Proibida (centro político da antiga China Imperial). Um pouco fora dos limites da cidade você encontrará trechos da Grande Muralha, obra monumental do primeiro monarca Qin Shi Huang, cuja tumba está em Xian, guardada pelo misterioso exército de terracota. Um pouco mais ao sul estão algumas das paisagens mais emblemáticas de todo o oriente, as montanhas da região de Guilin, cuja beleza inspirou poetas e pintores de todos os tempos. No litoral, três símbolos da nova China: a vanguardista Xangai, a Macau de longínquas influências lusitanas, e a fervilhante Hong Kong com seus arranha-céus cinematográficos.

A Indonésia é o sonho de qualquer turista, o destino ideal para viver dias inesquecíveis. Paisagens lindas, cultura rica e fascinante, culinária deliciosa e um povo muito amigável. Você estará em meio a um gigantesco arquipélago com mais de 17.000 mil ilhas (das quais 8.000 são inabitadas), localizado entre o Sudeste Asiático e a Austrália. A mais famosa é a ilha de Bali que, juntamente com Java (onde fica a capital Jacarta), concentram mais de 60% da população e boa parte da infraestrutura turística. A população é composta por cerca de 300 etnias, falando mais de 500 dialetos diferentes. Prepare-se para acompanhar as rezas e oferendas diárias dos balineses, que possuem um calendário com 240 dias festivos ao ano. Em Bali você se surpreenderá com as cálidas águas azuis ou esverdeadas, um convite irresistível à prática de esportes náuticos, relaxantes banhos e momentos de sol. Cercada por formações vulcânicas, Sumatra também possui paisagens com bosques extraordinários; ali também vale a pena conhecer os templos, em especial a Mesquita Mesjid Ray (uma das maiores da Indonésia), localizada na cidade de Medan.

O Camboja é uma combinação da barulhenta capital Phnom Penh, muitos quilômetros de praias tropicais intocadas, o Rio Mekong e uma cultura vibrante. A Tailândia, com sua cultura milenar, arte, lindas praias, vida noturna agitada e uma das melhores gastronomias do mundo é também um lugar fascinante. Sua capital, Bangkok, é uma metrópole reluzente com arranha-céus, shoppings, restaurantes e casas noturnas de renome internacional; porta de entrada para um país onde os atrativos espalham-se de norte a sul: o norte de trekkings fantásticos e tribos coloridas, o sul e algumas das praias mais bonitas do mundo. O conturbado Vietnã que se abriu para o turismo em 1989, além de paisagens de tirar o fôlego, oferece uma mistura cultural bastante interessante, com influências francesa, chinesa e japonesa.

O Japão, a eterna terra do sol nascente, é a segunda economia mais próspera e bem desenvolvida do mundo. O destino certo para aqueles que desejam conhecer as sociedades do futuro que, embora super modernas, nunca deixaram o seu passado e tradições para trás.

 

Mapa da Ásia

Veja aqui o mapa da Ásia

 

Ásia

Mapa da Ásia
Vizinhos Europa, África, Oceania e América do Norte
Divisões
 – Países 49
 – Dependências 7
Área
 – Total 43 810 582 km²
 – Maior país  Rússia
 – Menor país Maldivas
Extremos de elevação
 – Ponto mais alto Monte Everest (8 844,43 m), China/Nepal
 – Ponto mais baixo Mar Morto (-396 m), Israel/Jordânia
População
 – Total 4 050 404 000 habitantes
 – Densidade 89,07 hab./km²

 

 

 

 

 

 

 

 

 

teste banner 2[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]